• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Quais são suas expectativas para o dólar pós mandato bolsonaro

Velho Sábio

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Posts
10.990
Reactions
3.012
Ninguém acertou.
Eu tenho uma linha de raciocínio bem diferente dessa turma, além do diploma - sou pós doutor em economia - tenho conhecimento prático.

Minha torcida é sempre para a queda dos juros, não da queda da ***** do dólar. As pessoas não tem noção dos efeitos deletérios de uma moeda sobrevalorizada, para atender os caprichos da classe média o FHC quase faliu o país ao insistir em manter um valor de face mentiroso do Real ( não deu outra, foi obrigado a se ajoelhar perante o FMI e vender de forma criminosa muitas estatais - foi o FMI que impôs os preços e as reservas de mercado durante as concessões e "privatizações" ).
 

Velho Sábio

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Posts
10.990
Reactions
3.012
Rapaz, esquece esse papo de moeda na casa dos 3. O governo tem que ser muito irresponsável para perseguir essa meta, se o governo tiver juízo o câmbio ficará sempre acima de 4,00. Para manter um real sobrevalorizado o governo precisa manter juros altos e/ou queimar reservas, com juros altos sobra capital especulativo em detrimento de investimento direto e isso prejudica pra ******* a nossa economia ( e se queimar reservas o país fica insolvente, vai pra bancarrota ).

A prioridade sempre deve ser quedar juros, com juros baixos o capital especulativo vai embora e sobra investimentos diretos. O valor de face da nossa moeda fica menor, no curto prazo arrebenta a turma que curte a Disney e importados ( mas no médio-longo prazo é ótimo, porque investimento direto >>>>>>>>>>>>>>>>>>> capital especulativo ).

Costumo dizer, para os meus alunos, que um valor de face mínimo para a nossa moeda seria aquele do YUAN em relação ao dólar. Na verdade o recomendável seria acima de 10, mas um valor de 7 pra 1 é aceitável ( abaixo de 4 nem pensar ).

Faço parte do grupo de especialistas que defende a queda dos juros em detrimento da valorização do Real, obviamente sempre respeitando a meta de inflação. E com relativa frequência participo de debates sobre esse tema, em todos a turma que defende um real sobrevalorizado apanha feio ( eles não tem argumentos ).
 

Velho Sábio

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Posts
10.990
Reactions
3.012
No alto da minha especialidade eu insisto que temos que perseguir o menor valor de face possível da nossa moeda, obviamente sempre respeitando a meta de inflação.
 

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom