• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#Cinema Qual filme você assistiu recentemente?

NIKI LAUDA DE P

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Reactions
15.498
Assisti Coringa

Tecnicamente o filme é de ótima qualidade: fotografia, edição, maquiagem, cenário, etc. nada a criticar.
A atuação do Phoenix é boa, nota A, apenas algumas coisas meio caricatas e forçadas que não me agradaram, mas dentro da historia que construiram ele poderia ser o papa da atuação que esse não seria o melhor coringa do cinema, Jack Nicholson e Heath Ledger continuam sendo os melhores ainda, na minha opinião. Mas não por causa da atuação em si, mas por causa das respectivas historias que atuaram.

Achei que os trailers e o marketing mostraram demais, e para ser sincero foi abaixo das minhas expectativas.

A sensação que todo filme é uma fantasia, em que não conseguimos identificar se é real ou um sonho do Arthur combina bem com as desordens psiquicas do Coringa e achei positivo. Só há uma cena que o Arthur não aparece no filme, o que fortalece essa sensação.

O filme é violento, mas bem longe do que cantaram. Dou nota 6/10. Don't Believe the hype.

Diniz

Grão-Mestre
Entrou
16/10/18
Reactions
1.058
Coringa é uma obra-prima, a provável experiência mais selvagem, brutal e perturbadora que já tive no cinema. Não é apenas um soco no estômago, mas sim um espancamento completo durante o filme todo, um estádo catártico de dor, agonia e desconforto, envolto em uma trama imprevisível, que nos convida a digerir a macabra escalada de um homem atormentado alçado é o estado de pura desumanização, se tornando um monstro indomável.

Corram para ver assim que possível, a história do cinema sendo escrita diante de nossos olhos.

Larry MullenJr.

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Reactions
19.705
Assisti Coringa

Achei que os trailers e o marketing mostraram demais, e para ser sincero foi abaixo das minhas expectativas.
Concordo com tudo e queria destacar essa parte e dizer:
Parem de ler a respeito da produção e ver trocentos trailers dos filmes que querem assistir. Desde BvS eu tenho tentado ao maximo fazer isso e melhorou em MUITO a minha experiência, marketing é feito pra chamar a atenção e atrair o público pro cinema, não necessariamente pra melhorar a experiência, então pra qm liga pra spoilers a melhor coisa é se afastar desse tipo de material onde diretores ficam entregando pontos da história, fãs ficam teorizando, trailers mostram demais e etc. Uma recomendação de amigos, 1 teaser pra franquias famosas e 1 trailer pra filme comum, é mais doq suficiente pra vc decidir ou não ver o filme. Minha experiência tem sido muito superior desde que passei a ir ao cinema sem saber exatamente oq esperar.

Doutor Sono!

Grão-Mestre
Entrou
22/3/19
Reactions
5.184
O coringa não tem nada demais em sentido ideologico nem nada, é só um ótimo filme sem as coisas ruins que os doentes influênciados do forum ficaram tentando forçar, é totalmente diferente do que os doentes ficaram tentando projetar no coringa, e o coringa tem um ar de esquerdista pelos tipos de protesto já que o pai do Batman transmite um certo ar de vilão na narrativa como uma caricatura de capitalista rico de direita do mal, não que ricos não possam ser filh0s da pvtas, e em sua maioria os ric0s mais filh0s da pvtas e falsos são os esquerdistas que incitam várias coisas negativas como estratégia de poder jogando sujo e que adoravam mamar no imposto e lei ruanets da vida, cometeram vários crimes mas como controlam a mídia eles se mantém com narrativas positivas pra eles próprios e ocultam todos os podres deles e tentam direcionar a narrativa contra os outros, e querem se achar superiores e iluminados e outras coisas que não quero me extender

O pai do batman dava a entender ser o direitista capitalista do mal e vilão, mas não gosto de pensar nos personagens assim pois estraga a experiência e o foco não é esse, só quero pensar neles sem ideologia e sim como alguém que teve problemas e o pai do Batman como um personagem caricato para tentar parecer anti-patico e construir o personagem e drama do coringa, não gostei do jeitão do pai do Batman e essa foi a intenção da narrativa em tentar fazer o pai do batman parecer ser alguém não amigável.

Mesmo sendo emocionante o final, na hora no fim do filme meu instinto era dar nota 7,5 porque fiquei com sensação de quero mais, mas agora com a cabeça mais fria eu talvez posso dar uns 8,3 me relembrando do filme, não gosto de ser cult porque tem muito lixo que é chamado de cult e não consigo gostar dessas coisas, mas acho que é meio cult sim esse curinga e acho que assistindo de novo eu devo gostar mais.

Não pensei em direita nem esquerda nem ideologia política na hora que tava vendo o filme, é que tá cheio de ** iludido que pensou um monte de besteira do filme mas não tem nada haver com a caricatura que vocês tentaram pensar do Coringa por aqui.

Ver o anexo 112787

Sim o ponto fraco do Filme é o Thomas Wayne porque ele sempre foi povão e a luz de esperança de Ghotam, e no filme é um Trump Bronco vivendo em uma bolha de rico embora SIM ele se importe de fato com Gotham, tanto que a historia de palhaço foi uma fala dele interpretada errada (Tipo o que fazem com Trump e Biroliro)

Thomas poderia ser usado como um contra ponto ao Arthur reforçando a Fala do Deniro que existem sim pessoas boas, vacilo e claramente a produção quis agradar progressista midiatico mas o tiro saiu pela culatra e problematizaram mesmo assim e ai mudar o Marketing do filme de ultima hora para atrair o povo oposto a isso...

Mas ao menos o Coringa confirma que ele não é de vies politico e ta cagando pra isso..

E outro ponto importante nessa discussão, a Direita, Libertarios e até libereis tem que parar de ignorar o assunto "pessoas e sociedade", porque quando você toca nesse assunto você é taxado de esquerdista, porque a esquerda roubou esse tema e discurso pra si e não podemos recuar quanto a isso, pode ver que a Direita e afins se resume a falar somente de economia, como se falar da sociedade fosse coisa de esquerdista e não é, isso é apenas mais um tema e pauta que a esquerda roubou e nos recuamos (daqui a pouco temos que morar em caverna pois "viver" vai ser coisa de esquerda, não da né, temos que pegar o mundo de volta para nós)... Então sim, cidades grandes são realmente aglomerados de pessoas surtando com lixo e pobreza, violencia e corporativistas e politicos corruptos, isso tem que ser abordado e tem nada de esquerda ai embora ela fomente a luta de classes justamente para validar seu discurso.

Resumindo, um filme de varias camadas usando um icone pop super famoso, deu certo embora não seja perfeito e tenha esses pontos que citei.

Filme para se refletir e nem é coisa de ser cult é porque aborda muito bem o tema mesmo.

O Oscar não merece o Joaquin Phoenix, Oscar é pra filme lacrador ideologico.

Joaquin está acima disso.

Última vez editado:

Doutor Sono!

Grão-Mestre
Entrou
22/3/19
Reactions
5.184
Parem de ler a respeito da produção e ver trocentos trailers dos filmes que querem assistir. Desde BvS eu tenho tentado ao maximo fazer isso e melhorou em MUITO a minha experiência, marketing é feito pra chamar a atenção e atrair o público pro cinema, não necessariamente pra melhorar a experiência, então pra qm liga pra spoilers a melhor coisa é se afastar desse tipo de material onde diretores ficam entregando pontos da história, fãs ficam teorizando, trailers mostram demais e etc. Uma recomendação de amigos, 1 teaser pra franquias famosas e 1 trailer pra filme comum, é mais doq suficiente pra vc decidir ou não ver o filme. Minha experiência tem sido muito superior desde que passei a ir ao cinema sem saber exatamente oq esperar.
Não achei, o Trailer as cenas são bem desconexas e teve cena que nem teve no filme (outro ponto fraco é esses cortes que eu notei que certamente vai vir no BD)

Larry MullenJr.

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Reactions
19.705
Não achei, o Trailer as cenas são bem desconexas e teve cena que nem teve no filme (outro ponto fraco é esses cortes que eu notei que certamente vai vir no BD)
não posso dizer, como falei antes, faz muito tempo q não perco tempo com essas coisas e tenho achado otimo

OP
Fox94

Fox94

Mestre Guru Iuminado
Entrou
15/10/18
Reactions
11.686
Ansiedade a mil pra ver coringa, vou hoje, não imaginava que esse filme seria tão bom quanto tão falando

Henrico D. Santo

Grão-Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
905
Adorei o Coringa em todos os sentidos; a exaltação do preconceito que pessoas com problemas mentais sofrem na sociedade e o desprezo que o governo se dá a essas pessoas quando os familiares não o fazem. Já adiantando que me considero de direita e tenho a opinião de que o governo deve se intrometer o mínimo na sociedade, mas ainda acho que em algumas ocasiões se deve sim ter uma ajuda deles quanto a certos problemas que a sociedade confronta.

Mas como falaram aí em cima, algumas dessas pessoas com problemas mentais pode também ser assassinas e terroristas em potencial. Então o legal do filme é que mostra um lado em que o Arthur sofreu pra caraleo por conta desse seu problema neurológico ao mesmo tempo em que a própria sociedade o moldou violentamente até ele chegar onde o filme termina. Por tudo você simpatiza e fica com dó do Arthur, mas isso acaba no fim do filme. É um coitado sofrido, mas ao mesmo tempo em que ele ultrapassa os limites da lei ele acaba sendo o errado, obviamente.

E ao mesmo tempo mostra que um povo pode ser ignorante quanto a governança dele e o quanto a binaridade da guerra entre o "rico e pobre" pode ser ignorante e prejudicial. Costumar a venerar repentinamente algum governante ou algum "revolucionário" é uma das piores coisas da vida e da sociedade.

Teve gente me falando que o filme passa a mensagem de que as armas introduzidas na sociedade é prejudicial (dur dur vamos desarmar a população e o mundo será perfeito) podem chegar a resultados como a do Coringa e eu achei essa afirmação extremamente ridícula. O Arthur é um doente mental, a arma em suas mãos dará consequências terríveis. Porém, o mesmo poder em mãos certas pode nos trazer um resultado contrário e positivo.

Sobre Thomas Wayne, bom, o filme é apenas uma visão diferente do mundo e personagem Coringa. Nesse filme escolheram o Thomas Wayne como um suposto vilão para dar mais ênfase ao Coringa e a teoria que nos dá um nó no filme. Por tudo, a gente só sabe do TW através dos relatos do Bruce e Alfred, mas quase não sabemos a visão que a população tem dele. Acho que fizeram o TW daquele jeito para encaixar melhor no contexto do filme, afinal, o protagonista é o vilão e é preciso fazer o protagonista ser simpatizado. Mas ainda sim não anula o fato de que o Bruce e muita gente também goste e tenham opiniões contrárias sobre o Thomas. O que deixou claro pra mim é de que todo cara pintado de dourado é também tão ***** quanto possa ser. E claro, essa personalidade dele é para encaixar no resto do roteiro.

Resumindo, filmão da poarr!

E para finalizar, por favor, parem de ficar teorizando de que outros filmes terão conexão com esse Coringa ou que pode alterar a canonização de outros personagens. Ficou bem claro que é um filme isolado e único, apenas contando sobre o Coringa em um universo (mais um!) paralelo. Ele não te ligação com nenhum outro filme do Batman ou do universo da DC ou que haverá continuação. É apenas um filme isolado do Coringa, uma versão diferente. Pelo amor, não é um filme que vai estender um universo mongolóide no estilo MCU nem nada. Teve gente ********* que ficou esperando cena pós crédito... olhem o que a Marvel fez com esses mongolóides!

O máximo que senti nesse sentido foram homenagens a outras versões do Coringa, como que para mim o figurino dele lembra muito a versão do Cesar Romero assim como a cena em que ele está no carro de polícia, lembrando o Cavaleiro das Trevas. E obviamente a relação muito similar do Arthur e Murray com todo o filme do Rei da Comédia. E para por aí.

Última vez editado:

NIKI LAUDA DE P

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Reactions
15.498
Se não tivesse visto tanto o material de marketing a experiencia final teria sido melhor, mais satisfatório.

NIKI LAUDA DE P

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Reactions
15.498
tbm assisiti esse no final de semana

8/10

Para o VTeta que busca nudez e tensão sexual, este é o filme.

Tudo no filme desagua em sexualidade, o que não deixa de fazer paralelo com nossas vidas hoje em dia, principalmente para quem vive em grandes centros urbanos. Até uma conversa numa cafetaria com a garçonete, ou com o porteiro do Hotel tem tensão sexual. Todos estão ali para completar o "quadro " de dominar ou ser dominado. Mas não é só isso, eis que o filme inclui o famoso encontro de sociedade secreta que muitos entendem como uma referencia aos Rosa Cruzes e Maçons, e no final fica aquela duvida se não são eles que pautam nossa sociedade para ser assim.

Além disso tem a redpill, o conflito interno do Dr. Bill durante a noite de Nova York em que sua mulher o confronta dizendo que teve o desejo de transar com outro, mesmo casada, o que gera espanto para ele, que tem o casamento como pilar central de sua vida. O contraste do desejo de sua mulher com as palavras da filha de um paciente recem falecido, que diz que o ama, só aumenta o confronto interno, deixando ele mais perdido na noite desejando se vingar de sua mulher, mesmo indo contra sua natureza.

O ideal seria fazer um resumo do filme, pq são muitas coisa para falar.

MUST WATCH.

Garçom Bahamas

Mestre dos Mestres
Entrou
15/10/18
Reactions
4.083
A história real é bem mais interessante. O filme é maçante, piegas e recheado de clichês. Só foi produzido porque o Will Smith viu a chance de ganhar um Oscar (ele sequer foi indicado; bem feito).

Larry MullenJr.

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Reactions
19.705
A história real é bem mais interessante. O filme é maçante, piegas e recheado de clichês. Só foi produzido porque o Will Smith viu a chance de ganhar um Oscar (ele sequer foi indicado; bem feito).

Exatamente, filme chato da *****. Ele fica forçando caras e beiços desde que foi elogiado em A Procura da Felicidade, depois fez o lixo de Sete Dias pra ver se ganhava alguma coisa e depois esse ae que é pior ainda, alias foi a partir desse filme que eu desisti dele

Larry MullenJr.

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Reactions
19.705
Assistindo aqui com meus velhos
Não envelhece nunca, facil um dos melhores filmes da nossa era

Talvez é o "E o Vento Levou" de nossa era

Doutor Sono!

Grão-Mestre
Entrou
22/3/19
Reactions
5.184
Adorei o Coringa em todos os sentidos; a exaltação do preconceito que pessoas com problemas mentais sofrem na sociedade e o desprezo que o governo se dá a essas pessoas quando os familiares não o fazem. Já adiantando que me considero de direita e tenho a opinião de que o governo deve se intrometer o mínimo na sociedade, mas ainda acho que em algumas ocasiões se deve sim ter uma ajuda deles quanto a certos problemas que a sociedade confronta.

Mas como falaram aí em cima, algumas dessas pessoas com problemas mentais pode também ser assassinas e terroristas em potencial. Então o legal do filme é que mostra um lado em que o Arthur sofreu pra caraleo por conta desse seu problema neurológico ao mesmo tempo em que a própria sociedade o moldou violentamente até ele chegar onde o filme termina. Por tudo você simpatiza e fica com dó do Arthur, mas isso acaba no fim do filme. É um coitado sofrido, mas ao mesmo tempo em que ele ultrapassa os limites da lei ele acaba sendo o errado, obviamente.

E ao mesmo tempo mostra que um povo pode ser ignorante quanto a governança dele e o quanto a binaridade da guerra entre o "rico e pobre" pode ser ignorante e prejudicial. Costumar a venerar repentinamente algum governante ou algum "revolucionário" é uma das piores coisas da vida e da sociedade.

Teve gente me falando que o filme passa a mensagem de que as armas introduzidas na sociedade é prejudicial (dur dur vamos desarmar a população e o mundo será perfeito) podem chegar a resultados como a do Coringa e eu achei essa afirmação extremamente ridícula. O Arthur é um doente mental, a arma em suas mãos dará consequências terríveis. Porém, o mesmo poder em mãos certas pode nos trazer um resultado contrário e positivo.

Sobre Thomas Wayne, bom, o filme é apenas uma visão diferente do mundo e personagem Coringa. Nesse filme escolheram o Thomas Wayne como um suposto vilão para dar mais ênfase ao Coringa e a teoria que nos dá um nó no filme. Por tudo, a gente só sabe do TW através dos relatos do Bruce e Alfred, mas quase não sabemos a visão que a população tem dele. Acho que fizeram o TW daquele jeito para encaixar melhor no contexto do filme, afinal, o protagonista é o vilão e é preciso fazer o protagonista ser simpatizado. Mas ainda sim não anula o fato de que o Bruce e muita gente também goste e tenham opiniões contrárias sobre o Thomas. O que deixou claro pra mim é de que todo cara pintado de dourado é também tão * quanto possa ser. E claro, essa personalidade dele é para encaixar no resto do roteiro.

Resumindo, filmão da poarr!

E para finalizar, por favor, parem de ficar teorizando de que outros filmes terão conexão com esse Coringa ou que pode alterar a canonização de outros personagens. Ficou bem claro que é um filme isolado e único, apenas contando sobre o Coringa em um universo (mais um!) paralelo. Ele não te ligação com nenhum outro filme do Batman ou do universo da DC ou que haverá continuação. É apenas um filme isolado do Coringa, uma versão diferente. Pelo amor, não é um filme que vai estender um universo mongolóide no estilo MCU nem nada. Teve gente * que ficou esperando cena pós crédito... olhem o que a Marvel fez com esses mongolóides!

O máximo que senti nesse sentido foram homenagens a outras versões do Coringa, como que para mim o figurino dele lembra muito a versão do Cesar Romero assim como a cena em que ele está no carro de polícia, lembrando o Cavaleiro das Trevas. E obviamente a relação muito similar do Arthur e Murray com todo o filme do Rei da Comédia. E para por aí.

Ah é espera a Warner ver o sucesso. Continuação claro que não vai ter. Esse coringa nao é um action coringa criminoso. Mas a ideia desse coringa vai acabar sendo usada nos futuros Batmans como uma inspiração e lembrança do evento que aconteceu em Gotham e que culminou em um novo Coringa. Anote e me cobre.

Doutor Sono!

Grão-Mestre
Entrou
22/3/19
Reactions
5.184
Exatamente, filme chato da *. Ele fica forçando caras e beiços desde que foi elogiado em A Procura da Felicidade, depois fez o lixo de Sete Dias pra ver se ganhava alguma coisa e depois esse ae que é pior ainda, alias foi a partir desse filme que eu desisti dele

Will é um ator legal. Melhor em action comedy style que em papéis sérios mas é so ele ir bem em um filme que o cara fica bebado em arrogancia e so faz mierdas.

Pennywise

Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
3.768
Baby Driver

Bom entretenimento, mas não passa disso.

A Lily James é uma gata.

Última vez editado:

Larry MullenJr.

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Reactions
19.705
Will é um ator legal. Melhor em action comedy style que em papéis sérios mas é so ele ir bem em um filme que o cara fica bebado em arrogancia e so faz mierdas.
Will era um ator assim que se o filme era dele eu assistia sem medo, mas desde Hancock eu fiquei com pé atrás com ele, daí em diante foi só ladeira abaixo, confesso que alguns eu nem vi.

Hoje em dia acho que os unicos atores que eu ainda assisto pelo nome são Tom Cruise e Leonardo DiCaprio

Além de The Rock e Arnoldão:icon-mustache:

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom