#TenhoPergunta QUAL FORAM AS PIORES ENTREVISTAS DE EMPREGO QUE VOCÊS JÁ FORAM?

Senhor Orangotango

Grão-Mestre
Entrou
27/4/21
Reactions
1.462
Faz muito tempo que não vou em uma, mas as ultimas que fui já era nessa era de Loirinha dos RH que contratam por signo que o dono da empresa bota la só pra passar a linguiça nelas.

Teve uma que ela queria que eu dançasse (certamente iriam rir depois do gordão lá dançando)
Mas eu só agradeci o tempo por me chamar levantei e fui embora.

E uma que pediu um vídeo falando do porque trabalhar lá e as qualidades (Pra que isso meudeus?!)

Mas a pior foi em uma loja de Equipamentos de TI que mesmo com experiência no ramo ela me ignorou e contratou um Chad malako que sabia nem o que era um PC direito, ela quase ovulava olhando pro Malako fazendo entrevista de Boné.

Tempos difíceis essas épocas.

Mr. Ribs

Guru
True Gamer
Entrou
15/10/18
Reactions
6.579
Nunca passei por essas situações em entrevistas. Complicado ter que fazer essas palhaçadas pra no fim ganhar 1,5k bruto.

Na época do UOL um user fez um tópico relatando que numa dinâmica de grupo pediram pra fazer coreografia de escravos de jó🤡

Cranbonic

Guru
True Gamer
Entrou
31/1/20
Reactions
5.380
Já disse que odeio RH? Odeio tanto quanto jornalistas "geymers":mad::mad::mad::mad::mad::mad:
Mas tirando todas as dinâmicas ridículas e perguntas idiotas, como qual animal você seria...A pior foi uma FDP que me chamou para um entrevista, que durou mais de 1 hora durante horário da manhã e no mesmo dia a mesma PU TA me chama denovo para a mesma entrevista para o horário da tarde. Fui lá denovo e mostrei o numero de telefone celular e a cachorra teve a coragem de falar que não foi ela que chamou, que não chamamos denovo a mesma entrevista... Ainda riu da minha cara...Tomara que hoje esteja passando fome debaixo da ponte....:mad::mad::mad::mad::mad:

PS: Eles sabem do desespero por emprego e te humilham das piores formas possíveis pra depois contratar um CHAD ou uma PU TA gostosa burra,pois isso ai é tudo teatro para alegrar o chefinho dele, pois todo mundo sabe que isso ai é só na base de indicação. :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:

Última vez editado:

JusticeiroAlem

Guru
True Gamer
Entrou
15/10/18
Reactions
7.005
Fui em uma de telemarketing que foi vergonhosa. O pessoal participou como quis, teve até uma menina que entrou de chinelo para a entrevista.
Ai a entrevistadora deu uma baita prova de 20 páginas, metade do pessoal não soube responder a maioria das perguntas, e no final de forma cômica, a entrevistadora deu uma de difícil, mas acabou aprovando todo mundo (até aqueles que só responderam metade da prova).

Última vez editado:

Cranbonic

Guru
True Gamer
Entrou
31/1/20
Reactions
5.380
Fui em uma de telemarketing que foi vergonhosa. O pessoal participou como quis, teve até uma menina que entrou de chinelo para a entrevista.
Ai a entrevistadora deu uma baita prova de 20 páginas, metade do pessoal não soube responder a maioria das perguntas, e no final de forma cômica, a entrevistadora deu uma de difícil, mas acabou aprovando todo mundo (até aqueles que só responderam metade da prova).
No inferno faz calor por isso ela veio de chinelo :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:
Telemarketing nem é considerado emprego, se não te chamaram é porque você é muito bom para a vaga não o contrario. :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:

Senhor Orangotango

Grão-Mestre
Entrou
27/4/21
Reactions
1.462
Já disse que odeio RH? Odeio tanto quanto jornalistas "geymers":mad::mad::mad::mad::mad::mad:
Mas tirando todas as dinâmicas ridículas e perguntas idiotas, como qual animal você seria...A pior foi uma FDP que me chamou para um entrevista, que durou mais de 1 hora durante horário da manhã e no mesmo dia a mesma PU TA me chama denovo para a mesma entrevista para o horário da tarde. Fui lá denovo e mostrei o numero de telefone celular e a cachorra teve a coragem de falar que não foi ela que chamou, que não chamamos denovo a mesma entrevista... Ainda riu da minha cara...Tomara que hoje esteja passando fome debaixo da ponte....:mad::mad::mad::mad::mad:

PS: Eles sabem do desespero por emprego e te humilham das piores formas possíveis pra depois contratar um CHAD ou uma PU TA gostosa burra,pois isso ai é tudo teatro para alegrar o chefinho dele, pois todo mundo sabe que isso ai é só na base de indicação. :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:

E os dono de empresa tão nem ai, largam essas loras la so pra comer de vez em quando.

Ai não sabe pq a empresa ta falindo só com idiotas ou mau carater trabalhando la.

Senhor Orangotango

Grão-Mestre
Entrou
27/4/21
Reactions
1.462
No inferno faz calor por isso ela veio de chinelo :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:
Telemarketing nem é considerado emprego, se não te chamaram é porque você é muito bom para a vaga não o contrario. :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:

Sim, eles não chamam quando vocÊ é muito bom nesse caso heuaheaiuea e pra que dinamica e provas em uma ***** dessa, pra ti ver como elas fazem um circo essa *****.

Já teve uma entrevista que pedir pra falar com o lider do setor, afinal eu queria conversar sobre a vaga, o trabalho em si e os modos de operação ali e a lora querendo falar de Dancinha e paz e amor na terra, claro que ela ficou puctassa e não fui chamado pra vaga.

Cranbonic

Guru
True Gamer
Entrou
31/1/20
Reactions
5.380
Sim, eles não chamam quando vocÊ é muito bom nesse caso heuaheaiuea e pra que dinamica e provas em uma ***** dessa, pra ti ver como elas fazem um circo essa *****.

Já teve uma entrevista que pedir pra falar com o lider do setor, afinal eu queria conversar sobre a vaga, o trabalho em si e os modos de operação ali e a lora querendo falar de Dancinha e paz e amor na terra, claro que ela ficou puctassa e não fui chamado pra vaga.
Lógica simples de gente mesquinha. Por que vou chamar alguém bom o bastante para ameaçar meu emprego no futuro? :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:
Eles pegam as buchas de canhão mesmo,só pra fazerem o básico sem questionar nada.O pior que tu fica naquele limbo, de que não é fodão o bastante para ter um emprego bom e não é tapado alienado para conseguir vaga em subemprego.Ai só resta a NEETAGEM. :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:

Senhor Orangotango

Grão-Mestre
Entrou
27/4/21
Reactions
1.462
Iniciativa privada no Brasil é uma insanidade sem limites.

Tem amigo meu de cidade grande que sai as 4 da matina de casa pra chegar aos 8 no trampo e chega as 10 da noite em casa.

Isso não é vida.

Pernalenga

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
10/6/19
Reactions
1.534
Felizmente não aconteceu comigo

Mas já ouvi uns relatos aí bem desse tipo, o do RH escolhendo por signo é real (já apareceu em sites de recrutamento, sem contar que tem abobado que simplesmente decide como julga uma pessoa baseado nisso). A própria prova para CNH é uma verdadeira nojeira - perguntam diversas coisas como se todo mundo fosse ser honesto. No final, tem zé droguinha e capitão cirrose passando e causando acidente, e pai de família reprovando por causa de uma prova de fazer risquinho.

Eu senti um pouco de pena dos donos de empresas que passaram maus bocados durante a pandemia, mas nem deveria ter tido. Foi só a coisa melhorar que esses relatos aí aumentaram muito (deve ser o desespero dos desempregados).

E outros absurdos. Humilhante demais ter que se comportar como bobo da corte para ser admitido por alguém menos capacitado que você.

Simo Häyhä

Grão-Mestre
Entrou
12/11/18
Reactions
2.952
Todos os estágios e empregos que consegui até hoje foram através do velho “QI”, portanto, felizmente, nunca precisei participar dessas “dinâmicas” patéticas.

Como eu sou geminiano, eu estou automaticamente na lista negra de todos os RHs. :icon-lol::icon-lol::icon-lol::icon-lol:

Stacler

Guru
Usa AdBlocker :(
Entrou
6/12/18
Reactions
4.673
Faz tempo que não participo de entrevistas e processos seletivos, pra mim até o momento não teve essas dinâmicas malucas, só teve vezes que fui rejeitado por causa do meu signo, de ser geminiano e teve outra entrevista que fui selecionado pra "final" que foi coletiva com os donos da empresa, eu e os outros 2 candidatos da empresa e eram perguntas sérias.

Muito dessas injustiças que ocorre em processo seletivos pra empregos, percebi que são duas coisas:

- A pessoa escolhida foi por indicação de algum gerente, diretor, alguém com cargo de chefia e só fizeram o processo seletivo pra teatro, a exemplo, um diretor não querer deixar implícito pro dono da empresa e investidores que só colocou tal pessoa na empresa por causa de ser o seu primo, irmão, amigo, mas, por que ele também passou no processo seletivo da empresa.

- Por que você demonstrou ser muito bom pra vaga, que não irá ser um risco pra roubar a vaga de emprego da pessoa ou/e de fazer só o básico sem reclamar, sem ficar querendo crescer e subir na empresa e etc...

O que aprendi, que no final, é melhor trabalhar pra si mesmo, ao invés de procurar vagas de emprego oferecer trabalhos de autônomo/freelancer para as empresas, até ter uma rede de clientes, teve uma época que eu havia desistido de procurar emprego em alguma empresa e comecei a procurar trabalho, vivia mandando e-mails para empresas, escritório e afins oferecendo emprego de freelancer/autõnomo, foi a melhor coisa que fiz, uma coisa que o meu tio disse e é verdade "Emprego hoje em dia está muito escasso, mas, trabalho é o que não falta e tem em abundância".

Sendo que é muito melhor e gostoso trabalhar de tal maneira do que ser empregado em uma empresa, no começo é difícil e frustrante, de pouquíssimos e-mails responder, de não ter o retorno esperado, mas, quando clientes gosta do seu trabalho e começam a te recomendar, ai é que começa a ficar bom e gostoso, bom, mesmo no começo achava melhor trabalhar assim do que ser empregado de uma empresa e passar por entrevista de emprego *****.

Todos os estágios e empregos que consegui até hoje foram através do velho “QI”, portanto, felizmente, nunca precisei participar dessas “dinâmicas” patéticas.

Como eu sou geminiano, eu estou automaticamente na lista negra de todos os RHs. :icon-lol::icon-lol::icon-lol::icon-lol:
Eu também sou geminiano e várias vezes já fui reprovado por causa do meu signo. :icon-lol:

Teve uma que até foi engraçado, um primo meu que tinha um cargo de chefia na empresa (Não era dono, mas, na época tinha um cargo alto), me disse que havia aberto uma vaga e que me indicou, a vaga já era minha por causa da indicação do meu primo e o meu primo que mandava no setor, só disse pra eu ir na entrevista e processo seletivo pra encher linguiça, quando fui no processo seletivo as garotas do RH me dispensaram falando que a vaga já havia sido preenchida, fui falar com o meu primo sem entender nada, ele foi puto falar com as mulherzinhas do RH, ele disse que as mulherzinha mentiram da vaga ter sido preenchida que só foi desculpa pra me rejeitar por causa do meu signo. :icon-lol::icon-lol: :icon-lol:
No final, logicamente acabei sendo contratado pelo meu primo, mas, foi nesse momento que vi que isso de signo é real e não é meme. :icon-facepalm::icon-lol:

Lógica simples de gente mesquinha. Por que vou chamar alguém bom o bastante para ameaçar meu emprego no futuro? :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:
Eles pegam as buchas de canhão mesmo,só pra fazerem o básico sem questionar nada.O pior que tu fica naquele limbo, de que não é fodão o bastante para ter um emprego bom e não é tapado alienado para conseguir vaga em subemprego.Ai só resta a NEETAGEM. :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:

Procura emprego como freelancer/autônomo, aconteceu isso muito comigo, de nunca conseguir emprego por causa desses motivos.

O que aprendi, que no final, é melhor trabalhar pra si mesmo, ao invés de procurar vagas de emprego oferecer trabalhos de autônomo/freelancer para as empresas, até ter uma rede de clientes, teve uma época que eu havia desistido de procurar emprego em alguma empresa e comecei a procurar trabalho, vivia mandando e-mails para empresas, escritório e afins oferecendo emprego de freelancer/autõnomo, foi a melhor coisa que fiz, uma coisa que o meu tio disse e é verdade "Emprego hoje em dia está muito escasso, mas, trabalho é o que não falta e tem em abundância".

Sendo que é muito melhor e gostoso trabalhar de tal maneira do que ser empregado em uma empresa, no começo é difícil e frustrante, de pouquíssimos e-mails responder, de não ter o retorno esperado, mas, quando clientes gosta do seu trabalho e começam a te recomendar, ai é que começa a ficar bom e gostoso, bom, mesmo no começo achava melhor trabalhar assim do que ser empregado de uma empresa e passar por entrevista de emprego *****.

Percebi também, que esse é o melhor caminho, ainda mais no Brasil, quando comecei a perceber que pessoas com faculdade e empregadas tendo salário bruto de 1,5k, algo que via de abundância, enquanto que via pessoas só com escola ou nem isso que trabalhava como camelô, vendendo crepe em foodtruck ou qualquer trabalho que a pessoa trabalhava pra si própria, recebendo 4k, 5k, 15k.

Rei do Rock

Grão-Mestre
Entrou
14/12/19
Reactions
1.245
Já fiz muitíssimas, e não lembro de nenhuma que teve alguma coisa abusiva ou ridícula, a única coisa que teve em todas, e que eu não gosto, é que a entrevista começou muito depois da hora marcada
Nas últimas semanas fiz duas, uma levou mais de uma semana para me dar uma resposta negativa, e a outra nem resposta deu, acho que quando a gente não passa eles deviam avisar

Senhor Orangotango

Grão-Mestre
Entrou
27/4/21
Reactions
1.462
Como disse o Stacler @Stacler eu tambem desisti e abri um MEI e presto serviço, melhor coisa, procurar emprego é se humilhar demais para um sistema sadico atual.

Isso das Garotas do RH por signo deviam é levar um processo ****** qualquer hora.

Aqui recebo anuncio de vagas que ficam meses em aberto e menina de agencia ou RH chamando os gordola para eles gravarem video de dancinha e imitar bicho para elas rirem depois (isso devia da processo também)

Claro que essas vagas já foram preenchida por QI a meses mas as empresas fazem todo esse teatro e usam os gordola como peão desse jogo sadico.

Cara privada no Brasil é para você enlouquecer ou se acabar, ou vira funça (não aprovo mas melhor que um PTista na vaga) embora quase não tenha mais concurso ou vende seu serviço, vira autônomo, muito menos humilhante vender agua na rua do que se submeter a isso, porque você está trabalhando pra você (não precisa ser vender agua na rua mas arrisque, se quebrar a cara ao menos foi por você e não por patrão que troca de cara a cada 3 meses ou lora do RH).

Neoghoster Akira

Guru
Usa AdBlocker :(
Entrou
22/10/18
Reactions
3.918
Passar em concurso público é menos difícil do que dinâmica de grupo. Ser chamado para exército e ser treinado é menos difícil do que dinâmica de grupo. Vender hot-dog em país sendo refugiado é menos difícil que passar em dinâmica de grupo.

Muita contratação hoje em dia é para sabotar a empresa, não é pra ela ganhar dinheiro, não precisa nem ser contratação via terceirizada, é simplesmente um espião dentro da companhia instalado no RH só pra colocar alguém ideologicamente alinhado com eles. O curso de humanas é corrompido (direito, administração, etc...) e quem vai ocupar essas vagas vai ter um espectro ideológico anti-produtivo. Pode apostar que empresa que tem cultura própria também está na lista negra de morte de gentalha como o WEF.

Cranbonic

Guru
True Gamer
Entrou
31/1/20
Reactions
5.380
Já fiz muitíssimas, e não lembro de nenhuma que teve alguma coisa abusiva ou ridícula, a única coisa que teve em todas, e que eu não gosto, é que a entrevista começou muito depois da hora marcada
Nas últimas semanas fiz duas, uma levou mais de uma semana para me dar uma resposta negativa, e a outra nem resposta deu, acho que quando a gente não passa eles deviam avisar
Isso pra mim é a cereja do bolo de ***** e humilhação :mad::mad::mad::mad:

Raramente alguma empresa que te manda email falando..

-Agradecemos seu interesse na vaga e infelizmente..... bla bla bla
Tradução:Ti fizemos de ******, gastou tempo e dinheiro pra contratar-nos a loira burra ou o chad maconheiro que já estava marcado para contratar. :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:

Agora empresa que nem te respondem devolta eu só desejo a falência da empresa e o dono se matando no mínimo :icon-mustache::icon-mustache::icon-mustache::icon-mustache::icon-mustache:
Galera do RH deve pensar...
-Vamos falar pra esses desempregados desesperados que não queremos nada e foi tudo um teatro?
Outro vai lá e fala...
-Nahhhhh ,vamos deixa-los com esperanças durante uns 6 meses. :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:

Como a maioria da galera aqui falou, negocio mesmo é fazer seu próprio trampo :icon-mustache::icon-mustache::icon-mustache::icon-mustache::icon-mustache:
Tenho muito mais respeito o mulequinho que vende bala e agua no farol do que o demonio de cabelo colorido formada em ciências sociais que te entrevista.:mad::mad::mad:

Senhor Orangotango

Grão-Mestre
Entrou
27/4/21
Reactions
1.462
Quando eu era um jovein orango teve uma empresa, um mercado na real, fui na entrevista e o "vamos te ligar" e claro que não ligaram kkkk mas eu fiquei indo la todo dia (Ja apreitava e comprava algo) e era carudo e falava com o gerente mesmo, o gordão não aguentava me ver, ai ele disse que ia chamar sim, que ele gostou do interesse mas me enrolou uns 3 meses, quando ele chamou eu disse "Mas é true? to indo pela milésima vez, dessa vez não me enrolar mey" (Não falei assim nessas palavras kkk) Ai chego la e disse que dai ia confirmar a data de inicio e me ligar passou mais uams 3 semanas ai quando ele finalmente me ligou eu ja estava em outro emprego. kkkkk

Os cara são muito corno até pra subemprego de levar saco de arroz nas costas.

Rei do Rock

Grão-Mestre
Entrou
14/12/19
Reactions
1.245
Isso pra mim é a cereja do bolo de ***** e humilhação :mad::mad::mad::mad:

Raramente alguma empresa que te manda email falando..

-Agradecemos seu interesse na vaga e infelizmente..... bla bla bla
Tradução:Ti fizemos de ******, gastou tempo e dinheiro pra contratar-nos a loira burra ou o chad maconheiro que já estava marcado para contratar. :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:

Agora empresa que nem te respondem devolta eu só desejo a falência da empresa e o dono se matando no mínimo :icon-mustache::icon-mustache::icon-mustache::icon-mustache::icon-mustache:
Galera do RH deve pensar...
-Vamos falar pra esses desempregados desesperados que não queremos nada e foi tudo um teatro?
Outro vai lá e fala...
-Nahhhhh ,vamos deixa-los com esperanças durante uns 6 meses. :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:

Como a maioria da galera aqui falou, negocio mesmo é fazer seu próprio trampo :icon-mustache::icon-mustache::icon-mustache::icon-mustache::icon-mustache:
Tenho muito mais respeito o mulequinho que vende bala e agua no farol do que o demonio de cabelo colorido formada em ciências sociais que te entrevista.:mad::mad::mad:
Isso é mancada mesmo, eles deixam a gente na expectativa, com esperança de que passou, pra depois de mais de uma semana, mandar aquela mensagem batida "Agradecemos sua participação no processo mas você não foi selecionado para a vaga e blá blá blá mas vamos manter seu currículo no banco de dados boa sorte e tchau" (Ler isso é muito desanimador :icon-nvm:) isso quando avisam, porque tem umas que nem se dão ao trabalho de dar um retorno, como uma dessas que eu fiz
E isso atrasa a gente porque quando a empresa é boa a gente fica esperando eles chamarem, se a gente aceitar outra, a gente perde aquela vaga melhor, se recusar outra e for reprovado naquela, a gente fica sem nada :icon-facepalm: e tudo porque eles demoram pra dar um retorno

Por isso eu nem ficou esperando, mesmo quando a empresa é muito boa, porque eles demoram pra dar uma resposta e muitas vezes nem resposta dão, tô precisando trabalhar e não posso ficar esperando, onde me chamar primeiro eu vou :icon-lol:

Essas entrevistas que eu fiz foram por agência, aqui no interior tá quase impossível entrar em uma empresa direto, é quase tudo por agência

Última vez editado:
Entrou
15/10/18
Reactions
7.349
Só vai em entrevista quem não faz networking.

Indicação é a melhor forma de obter emprego -- mas precisa estar disposta a ajudar os outros quando precisarem (é uma troca, como tudo nada vida).

Entrou
15/10/18
Reactions
7.349

Bem-vindo ao mundo real. Ninguém te deve porr@ nenhuma. As pessoas só querem saber como você pode lhes ser útil.

Outro dia vi o tópico de um fracassado aqui, chorando porque não tinha dinheiro. Agora pergunta quantas pessoas ele já ajudou, quantas vezes ele tentou ser útil? Provavelmente, nenhuma.

Ajuda não cai do céu.

Top Bottom