#BatePapo Qual o(s) último(s) jogo(s) que você tentou jogar e não conseguiu?

Limamufu

Grão-Mestre
Usa AdBlocker :(
Entrou
28/12/18
Reactions
2.816
Seguindo os outros tópicos de "sua última aquisição" e "ultimo que terminou", vem aí o: Qual jogo que você tentou jogar e não suportou ir até o final?

Começando por mim:
Dirt 5 - Jogo parece que foi feito por hipster onde nem parece que você tá num gênero corrida e sim naqueles eventos malucos da redbull. O negócio é não tem nem "end-zone" de aceleração no gatilho: ou o carro acelera ou não acelera. Não tem meio termo. Saudades da época que dirt era rally.

Star Wars Squadrons - Um dos piores dogfight spacesim que já joguei. Depois que você se acostuma com a jogabilidade do Elite Dangerous, esse SW parece que foi feito para quem tem apenas 3 dedos em cada mão.

Bloodwill

Mestre
True Gamer
Entrou
27/11/18
Reactions
723
Metal Gear Solid V - Era fã da saga e esse jogo estragou tudo pra mim hahaa

Entrou
21/10/18
Reactions
4.038
Killzone Shadowfall, enterraram a franquia.

Vou tentar fazer uma força e jogar de novo depois, em respeito ao que foi o 3.

Cinzento

Experiente
True Gamer
Entrou
3/1/19
Reactions
322
Sekiro: Shadows Die Twice, como fã da franquia souls, terminei todos os jogos desse estilo, alguns terminei mais de uma vez, masse Sekiro não tô conseguindo, talvez mais para frente eu de uma nova chance ao jogo.

Rosca Tudor

Mestre dos Mestres
Premium
True Gamer
Entrou
7/8/19
Reactions
6.379
- Cyberpunk 2077 - Por conta da péssima optimização e excesso de bugs que tinha no lançamento. Jogo devolvido.

- Space Engineers e No Man's Sky - Foram minhas últimas tentativas com joguinho de craftar. Ambos muito bem feitos, mas o gênero não é pra mim. Ainda bem que o SE joguei num fds gratuito no Steam e o NMS no Mendigo Pass.

- Dirt Rally 2.0 - Force Feedback horrível e a física parece que o carro tá flutuando na pista. Outro refund no Steam.

- Halo Masterchief Collection - Já tinha jogado todos os jogos dela até o final em seus respectivos lançamentos, mas agora peguei pra rejogar e o resultado é que o Reach demorei três meses jogando picadinho pra fazer final, to no mesmo ritmo no CE, mas acho que vou pular logo pro ODST (que acho que é o único que deve ter sobrevivido bem ao tempo) e depois desinstalar esta tranqueira do meu HD.

- Endless Space 2 - Outro do Mendigão... tentei com força, mas esse jogo não me conquistou, mesmo eu sendo fag de joguetes de estratégia.

- Forza Horizon 4 - Já tinha jogado antes no X1 e dropado depois de não muitas horas de jogo por conta de ser daqueles jogos que, do nada, perdem totalmente o meu interesse. Aconteceu exatamente a mesma coisa agora no PC. Explicação: Jogo raso demais. Não é assim que se faz um jogo de corrida arcadão.

- Tales of Vesperia DE - Outro que ainda bem que peguei no Mendigo. O jogo tava maravilhoso... até eu chegar numa boss fight tão difícil... mas TÃO DIFÍCIL (e parece que a internet inteira concorda comigo que é um boss quebradaço) que depois de nem 10 horas perdi totalmente a vontade de voltar pra esse jogo. Ainda tá instalado pois estava gostando demais e tb não sou de arregar pra dificuldade... mas dificuldade quebrada pra mim é "mulher de jéba" e ai não é arregar, só amor próprio.

Basicamente só isso do final do ano passado pra cá. Geralmente não me decepciono pois com o tempo aprendi do que realmente gosto ou não, então esses jogos são totalmente dentro do meu gosto (menos os de craftar, que é um gênero relativamente novo e que eu ainda precisava explorar melhor) e falharam por motivos totalmente aleatórios.

Última vez editado:

Chambito

Grão-Guru
True Gamer
Entrou
16/10/18
Reactions
10.149
Halo master chief collection.

Todos jogos da sério são bem sem sal. A 15 anos atrás deveria ser bom, mas tem jogos de tiro antigos que envelhecem bem , mas esse não é o caso.

Pior que vendo Halo Infinite parece q segue o mesmo caminho e nada de inovador.

Última vez editado:

JusticeiroAlem

Guru
True Gamer
Entrou
15/10/18
Reactions
6.601
Endless space - Tentei jogar, até gosto do tema, mas como tem que lhe dar com muita informação, desisti.
Child of light - Jogaço, imersivo, boa música.....mas foi até engraçado o modo como desisti dele. Logo no começo, quando vi que era excessivamente romantizado e poetizado, soltei a seguinte frase: "Ah, não dá!"

Limamufu

Grão-Mestre
Usa AdBlocker :(
Entrou
28/12/18
Reactions
2.816
Fui jogar endless space 2 depois de ter jogado stellaris. A princípio não consegui digerir o jogo. Mas fui rejogar tempos depois e acabei curtindo mais que o próprio stelaris... Enquanto stelaris parece sempre culminar em guerra e fleet espalhadas conquistando tudo, ES2 é bem mais estratégico e amplo no sentido de decisões.

FakeOn

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
8/11/18
Reactions
689
- Tales of Vesperia DE - Outro que ainda bem que peguei no Mendigo. O jogo tava maravilhoso... até eu chegar numa boss fight tão difícil... mas TÃO DIFÍCIL (e parece que a internet inteira concorda comigo que é um boss quebradaço) que depois de nem 10 horas perdi totalmente a vontade de voltar pra esse jogo. Ainda tá instalado pois estava gostando demais e tb não sou de arregar pra dificuldade... mas dificuldade quebrada pra mim é "mulher de jéba" e ai não é arregar, só amor próprio.
Tava jogando o Tales of Vesperia e pretendo retornar qual boss é esse? O combate do jogo é um pouco estranho é ação mas parece que é por turno, não muito fluído, apesar de que existem técnicas para estender o combo que ainda não testei.

Pra mim os que eu não termino são os jogos da Bugthesda como Fallout 3, New Vegas e Skyrim, eu sempre paro de jogar após um tempo e fica impossível de voltar pro jogo.

Rosca Tudor

Mestre dos Mestres
Premium
True Gamer
Entrou
7/8/19
Reactions
6.379
Fui jogar endless space 2 depois de ter jogado stellaris. A princípio não consegui digerir o jogo. Mas fui rejogar tempos depois e acabei curtindo mais que o próprio stelaris... Enquanto stelaris parece sempre culminar em guerra e fleet espalhadas conquistando tudo, ES2 é bem mais estratégico e amplo no sentido de decisões.
Meu receio de começar Stellaris é o mesmo de todo jogo da Paradox, que é depois de muito investir tempo no jogo saber que não está aproveitando nem 1/3 da experiência porque o resto está tudo espalhado em dezenas de DLCs (e caros).

Tava jogando o Tales of Vesperia e pretendo retornar qual boss é esse? O combate do jogo é um pouco estranho é ação mas parece que é por turno, não muito fluído, apesar de que existem técnicas para estender o combo que ainda não testei.

Pra mim os que eu não termino são os jogos da Bugthesda como Fallout 3, New Vegas e Skyrim, eu sempre paro de jogar após um tempo e fica impossível de voltar pro jogo.

Isso não é inimigo pra ser obrigatório em começo de jogo. Pior que eu até estava achando o jogo fácil, jogando no NORMAL e pensando em mudar pro HARD... ai pego esse desgraçado e nem no EASY consegui passar. Pior que fiz tudo bonitinho... cheguei com os personagens levemente grindados, melhores armas disponíveis, bastante itens... mas simplesmente não deu. Ele nem é desafiador e sim frustrante. Pode ver até que nesse vídeo o cara dá umas sortes com uns glitches de movimento do Gattuso... ou seja, além de tudo é aleatório.

O combate é fraquinho como o de qualquer outro Tales, mas o jogo me prendeu por conta de toda a estória e personagens. Acho que a franquia se beneficiaria muito se mudasse seu foco pra 100% turno ou 100% ação, mas num gameplay refinado. Esse meio termo não chega a ser ruim (em outros jogos, como Xenoblade e FFXII funciona muito bem), mas tb não é bom... e quando calha de bater o desbalanceamento frustra demais. E o pior é que estava jogando a Definitive Edition, que supostamente seria melhorada nisso (e pessoal fala na internet que este boss no jogo normal era ainda pior).

Última vez editado:

FakeOn

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
8/11/18
Reactions
689
Meu receio de começar Stellaris é o mesmo de todo jogo da Paradox, que é depois de muito investir tempo no jogo saber que não está aproveitando nem 1/3 da experiência porque o resto está tudo espalhado em dezenas de DLCs (e caros).

Isso não é inimigo pra ser obrigatório em começo de jogo. Pior que eu até estava achando o jogo fácil, jogando no NORMAL e pensando em mudar pro HARD... ai pego esse desgraçado e nem no EASY consegui passar. Pior que fiz tudo bonitinho... cheguei com os personagens levemente grindados, melhores armas disponíveis, bastante itens... mas simplesmente não deu. Ele nem é desafiador e sim frustrante.

O combate é fraquinho como o de qualquer outro Tales, mas o jogo me prendeu por conta de toda a estória e personagens. Acho que a franquia se beneficiaria muito se mudasse seu foco pra 100% turno ou 100% ação, mas num gameplay refinado. Esse meio termo não chega a ser ruim (em outros jogos, como Xenoblade e FFXII funciona muito bem), mas tb não é bom... e quando calha de bater o desbalanceamento frustra demais. E o pior é que estava jogando a Definitive Edition, que supostamente seria melhorada nisso (e pessoal fala na internet que este boss no jogo normal era ainda pior).
Já passei pelo Gattusão... matei primeiro os filhos dele, com ele sozinho ficou mais fácil matar. Não lembro dele ser tão roubado igual nesse vídeo :icon-lolsuper:, puxa ele pra perto das plantas e joga a rajada de longe pra dar stun nele.

Entrou
21/10/18
Reactions
4.038
Ghost of Tsujima

Jogo chato da pora.
Esse foi o jogo do PS mais engraçado que eu já joguei.

Não porque seja ruim, até que tem algumas coisas bacanas (inclusive platinei o game). Mas porque é basicamente um jogo da Ubisoft com selinho da Playstation Studios. Então foi bastante curioso ver as mesmas antas que vivem berrando "UBISOFT LIXO, JOGO RECICLADO, NINGUÉM LIGA!", chamaram esse Assassins Creed oriental de GOTY.

Essa bajulação estridente de jogos medianos (que é a massiva maioria) a gente só vê na Playstation, é impressionante o nível de retardamento mental desses caras. Não é pra menos que tão virando piada lá fora.

John Candy

Mestre dos Mestres
True Gamer
Entrou
1/11/18
Reactions
2.999
Esse foi o jogo do PS mais engraçado que eu já joguei.

Não porque seja ruim, até que tem algumas coisas bacanas (inclusive platinei o game). Mas porque é basicamente um jogo da Ubisoft com selinho da Playstation Studios. Então foi bastante curioso ver as mesmas antas que vivem berrando "UBISOFT LIXO, JOGO RECICLADO, NINGUÉM LIGA!", chamaram esse Assassins Creed oriental de GOTY.

Essa bajulação estridente de jogos medianos (que é a massiva maioria) a gente só vê na Playstation, é impressionante o nível de retardamento mental desses caras. Não é pra menos que tão virando piada lá fora.

Spider Man idem.

holandeses302

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
31/10/18
Reactions
724
O Último que larguei mão foi Death Stranding , no começo o conceito do game é até legal e você deseja descobrir o que raios aconteceu com o mundo, depois de um tempo fica maçante , com o vai e volta, virar um game de simulação de carteiro chato e irritante , observando o limite de peso, resistência das encomendas e os encontros com BT e Mula , você não interagir fisicamente com NPC que encontrar o que deixar o game mais enfadonho.

desistir quando ia começar a missão de subir as montanhas rochosas ,pois estava enjoado de entregar encomendas , e na época fiquei com mais vontade de jogar Persona 5 Royal ,

Spunck

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
27/11/18
Reactions
2.038
Qualquer jogo japonês com batalhas por turnos, primeiro que não existe coisa mais chata que esse tipo de combate e segundo que geralmente jogos japoneses tem umas 100h, imagina jogar 100h mesclando batalhas por turnos e um monte de diálogos, com 100h termino uns 10 jogos.

holandeses302

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
31/10/18
Reactions
724
Qualquer jogo japonês com batalhas por turnos, primeiro que não existe coisa mais chata que esse tipo de combate e segundo que geralmente jogos japoneses tem umas 100h, imagina jogar 100h mesclando batalhas por turnos e um monte de diálogos, com 100h termino uns 10 jogos.

Interessante que sou da opinião justamente contrário, adoro JRPG Japoneses principalmente por turno, acho que o único jeito correto deixar um jogo que você controlar uma equipe e todos os membros serem úteis com a sensação de você estar 100% no controle , dificilmente desisto de jogar JRPG por turno o último foi Suikoden III no PlayStation 2

Agora o games sub-gênero Musou eu odeio , tentei jogar Dynasty Warriors uma vez no PlayStation 2 , joguei meia hora e nunca mais, Musou é chato pra p.orra

Última vez editado:

Spunck

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
27/11/18
Reactions
2.038
Interessante que sou da opinião justamente contrário, adoro JRPG Japoneses principalmente por turno, acho que o único jeito correto deixar um jogo que você controlar uma equipe e todos os membros serem úteis com a sensação de você estar 100% no controle , dificilmente desisto de jogar JRPG por turno o último foi Suikoden III no PlayStation 2

Agora o games sub-gênero Musou eu odeio , tentei jogar Dynasty Warriors uma vez no PlayStation 2 , joguei meia hora e nunca mais, Musou é chato pra p.orra
Eu já gosto de jogo de amassar botão, mas musou não sou muito fã não, as vezes termino algo do estilo mas é difícil, eu gosto mesmo é de hack'n slash, tanto que a série kingdom hearts eu adoro, adoro dmc, bayonetta, gosto dos yakuza até o 6, mas eu não gosto muito de jogos longos, estou com o assassins valhalla pra jogar aqui, esse é um jogo que eu vou levar mais de 1 mês pra terminar.

Bloodwill

Mestre
True Gamer
Entrou
27/11/18
Reactions
723
Outro jogo que não consigo jogar pela alta dificuldade são os jogos da From, sou muito ruim, estou há vários dias farmando pra matar a Fera Clerical.

Rosca Tudor

Mestre dos Mestres
Premium
True Gamer
Entrou
7/8/19
Reactions
6.379
Só atualizando:

Eu estava (estou) na seca pra um fps single decente, mas não tenho mais nenhum instalado pois ontem desinstalei Destiny 2 (que não é bem single, mas é como se fosse) pois com a nova atualização de temporada simplesmente não sobrou NADA pra fazer, então é um dos universos de fantasia espacial mais legais com uma das melhores jogabilidades, mapas e inimigos já criados em jogos e que foram estragados por essa mentalidade de "game as a service".

Então peguei novamente a MC Colection pra dar uma última chance (pq tá instalado mesmo... e não, eu não considero dentro do padrão de "fps single decente" ao qual me referi no começo desse post) e fui direto pro ODST (que é meu favorito na franquia). Não deu... envelheceu muito mal. Tudo muito esponja (tanto os inimigos quanto vc) e os tiroteios não tem nem o lado tático de shooters mais realistas e tão pouco aquela pegada visceral de Doom 2006.

A franquia Halo quase sempre foi retrograda (o primeiro ainda estava um pouco na vanguarda, mesmo não trazendo nada de novo), mas envelheceu mal demais. Não é atoa que perdeu total relevância até mesmo dentre os caixistas.

Enfim... estou totalmente desconsolado e acho que nem sexo salvaria minha noite:ROFLMAO:

Última vez editado:

holandeses302

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
31/10/18
Reactions
724
Só atualizando:

Eu estava (estou) na seca pra um fps single decente, mas não tenho mais nenhum instalado pois ontem desinstalei Destiny 2 (que não é bem single, mas é como se fosse) pois com a nova atualização de temporada simplesmente não sobrou NADA pra fazer, então é um dos universos de fantasia espacial mais legais com uma das melhores jogabilidades, mapas e inimigos já criados em jogos e que foram estragados por essa mentalidade de "game as a service".

Então peguei novamente a MC Colection pra dar uma última chance (pq tá instalado mesmo... e não, eu não considero dentro do padrão de "fps single decente" ao qual me referi no começo desse post) e fui direto pro ODST (que é meu favorito na franquia). Não deu... envelheceu muito mal. Tudo muito esponja (tanto os inimigos quanto vc) e os tiroteios não tem nem o lado tático de shooters mais realistas e tão pouco aquela pegada visceral de Doom 2006.

A franquia Halo quase sempre foi retrograda (o primeiro ainda estava um pouco na vanguarda, mesmo não trazendo nada de novo), mas envelheceu mal demais. Não é atoa que perdeu total relevância até mesmo dentre os caixistas.

Enfim... estou totalmente desconsolado e acho que nem sexo salvaria minha noite:ROFLMAO:

Doom 2016 que você estar falando correto ?

já Jogou Doom Eternal ?, é parece Prey lançado em 2017 parece muito interessante e muito elogiado pelos reddits que eu acompanho, embora o Prey seja mais cadenciado com estilo um mais puxado para terror do que Doom Eternal

Rosca Tudor

Mestre dos Mestres
Premium
True Gamer
Entrou
7/8/19
Reactions
6.379
Doom 2016 que você estar falando correto ?

já Jogou Doom Eternal ?, é parece Prey lançado em 2017 parece muito interessante e muito elogiado pelos reddits que eu acompanho, embora o Prey seja mais cadenciado com estilo um mais puxado para terror do que Doom Eternal
Sim, me referi ao 2016, mas olhe a hora da postagem:ROFLMAO:

O que eu queria mesmo é jogar Destiny 2 (que continuasse a ter conteúdo) ou algum outro playground de tirinho, não algo linear como Doom 2016, que citei só pra ilustrar a jogabilidade (apesar que acho a de Destiny 2 superior). Ai não sobra muita coisa, já que zerei todos os Far Cry, os Ghost Recon são meio melda e então preciso de um novo Borderlands. Ai vi que pra instalar tenho o Prequel na Epic Store, mas preciso instalar.

Cranbonic

Guru
True Gamer
Entrou
31/1/20
Reactions
4.805
Só atualizando:

Escolhe um ai :icon-mustache::icon-mustache::icon-mustache:

Última vez editado:

Rosca Tudor

Mestre dos Mestres
Premium
True Gamer
Entrou
7/8/19
Reactions
6.379

Escolhe um ai :icon-mustache::icon-mustache::icon-mustache:
Tenho Rage 2 que ganhei na Epic, mas lá já instalei hoje o Prequel (jogão)... talvez tente esse depois.

Bulletstorm e Gunslinger eu joguei bastante quando lançados (Adicionaria ai tb os dois "novos" Shadow Warriors, especialmente o 2, mas qualquer um serve (até o original)... uma das franquias mais underrated de todos os tempos.

Serious Sam nunca consegui gostar... tem algo nessa série que não desce comigo.

EDIT: Alias, como é Rage 2 em comparação ao primeiro? O 1 eu gostei, mas é daqueles jogos que do nada perdi interesse (tentei umas três vezes) e nunca cheguei nem perto do final (alias, acho que nem perto dos primeiros 10%).

Última vez editado:
Top Bottom