• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#Playstation (Quem lacra, não lucra?) TLoU Part 2 é o maior lançamento deste ano no Reino Unido, esmagando as vendas de abertura do Animal Crossing.

R

Renascido 2016

Visitante
Outros jogos já foram criticados por muito menos bugs, mas o jogo é 10/10 melhor da década segundo a agenda especializada.

Spunck

Grão-Mestre
Entrou
27/11/18
Reactions
1.114
É que o pessoal ainda não meteu pressão na MS pra banir a gamertag do mil grau.
Se isso acontecer capaz do cara ripar de vez.
Ser fanático por marca já acho doidera, agora ser fã de um cara desses, e o povo não tem nem vergonha de postar as coisas do canal dele:icon-lol::icon-lol::icon-lol:, ele vai continuar ganhando dinheiro porque tem um monte de mula que continua seguindo o cara:icon-lol::icon-lol::icon-lol:.

JW_keepwalking

Grão-Mestre
Entrou
16/10/18
Reactions
7.762
Comecei a jogar na sexta-feira. O jogo é bonito, mas não é essa perfeição visual toda que estão clamando por aí. Agora a história meu amigo, qualquer um que não seja ista e AMAVA o primeiro pelo desenvolvimento do relacionamento do Joel e da Ellie, vai ficar muito, mas muito irritado com esse jogo.

O único, mas único motivo pelo qual eu continuo avançando é pra saber o que vai rolar com o Tommy. Tem umas coisas bem bizarras nesse jogo! Por exemplo em um momento vc encontra um colecionável que tem desenhos de pirocas e seios. Pra que isso mano? Não sou nenhum puritano, mas acho esse tipo de coisa desnecessário, parece até que o Druckmann fez de propósito pra irritar mesmo.

Tem coisas lindas que apenas te deixam com mais raiva do potencial perdido que esse jogo tinha, como um capítulo com um flashback do Joel com a Ellie. Mas logo vc acorda e volta para a realidade do jogo. Falta muito pra mim zerar, mas por enquanto eu não estou curtindo o jogo não e pelo que acabei vendo por aí, minha raiva só vai aumentar.

Uma coisa que me irritou também foi que fizeram aquele trailer que enganou a gente. Dava a entender que o Joel estaria presente no jogo ajudando a Ellie de alguma forma, aí no jogo final a cena é a mesma mas com outro personagem no lugar. Isso é falta de respeito com os fãs do 1º game, inadmissível.

Comprei pois queria "sentir" o jogo para tirar conclusões, mas por enquanto estou me sentindo um i.diota por ter comprado o game.

Depois de zerar faço uma analise melhor, quem sabe o jogo me faz mudar de opinião, mas não estou esperançoso.

Sobre o personagem de seu maior interesse na sequência do jogo, não vou colocar nenhum spoiler direto sobre o que acontece, somente te falo para baixar totalmente sua expectativa. :icon-lolsuper:

O que o Neil fez com ele canaliza exatamente 2 dos principais problemas da história/narrativa do jogo: a) descaracterização dos personagens (mesmo problema que ocorre com o Joel); e b) redução dos personagens como meros plot devices (mesmo problema que ocorre com outros 4 personagens - escrevo os nomes se você quiser)

karkaran

Principiante
Perfil Limitado
Entrou
5/6/20
Reactions
-2
Haja dor de cotovelo com joguinho que uns de vocês tem, hein.

Larry MullenJr.

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Reactions
25.095
Sobre o personagem de seu maior interesse na sequência do jogo, não vou colocar nenhum spoiler direto sobre o que acontece, somente te falo para baixar totalmente sua expectativa. :icon-lolsuper:

O que o Neil fez com ele canaliza exatamente 2 dos principais problemas da história/narrativa do jogo: a) descaracterização dos personagens (mesmo problema que ocorre com o Joel); e b) redução dos personagens como meros plot devices (mesmo problema que ocorre com outros 4 personagens - escrevo os nomes se você quiser)
q aconteceu com ele, não vou avançar mais só pra descobrir

JW_keepwalking

Grão-Mestre
Entrou
16/10/18
Reactions
7.762
q aconteceu com ele, não vou avançar mais só pra descobrir

No Seattle Day 3, a Abby e o Lev invadem o teatro e emboscam a turma da Ellie. Nesse momento, o Tommy acaba tomando uma flechada no joelho (pelo Lev) e um tiro na cabeça (pela Abby).

Logo depois tem a briga da Abby contra a Ellie e a Dina (em que estas são arrebentadas) e o jogo pula um tempo para mostrar elas vivendo numa casa de fazenda (já com o filho da Dina nascido). Aí, do nada, o Tommy reaparece vivo (cego de um olho e mancando, todo f0dido e separado da Maria) e conta para a Ellie que tem uma pista da Abby. A Ellie inicialmente se recusa a ir atrás dela de novo e aí o Tommy fica put@ço com ela reclamando que ela não cumpriria a promessa de fazê-la pagar por tudo o que fez com eles.

Toda essa sequência tem um plot hole: Em Seattle, A Ellie teve um braço quebrado e a cara arrebentada, a Dina também teve a cara arrebentada e uma flechada no ombro e o Tommy tomou uma flechada numa perna e um tiro na cabeça, e mesmo assim todos sobrevivem e conseguem voltar para Jackson (isso, porém, não é mostrado).

Na prática, não bastando a estupidez da história ("quanto mais sombrio/dolorido, melhor" e a finalização da descaracterização do personagem), o Tommy só aparece vivo ali claramente como plot device para a Ellie. Ele é o exemplo de quem "não conseguiu deixar tudo para trás e seguir em frente" (em contraposição à Ellie, que no final supera o trauma).

Isso de reduzir personagens a meros plot devices, incluindo desfigurá-los para tal, acontece também como o Joel (na cena da sua morte), enquanto a Yara e o Lev são plot devices para a Abby e sua "humanização" (o plot do Lev sofrer a vida toda por ser trans, em um mundo onde as pessoas matam para ter o que comer, é risível) e até mesmo a própria Abby acaba sendo um plot device para a Ellie no final (no momento da superação do trauma - toda a parte final do jogo sequer deveria existir - tudo poderia ser concluído em Seattle mesmo).

Larry MullenJr.

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Reactions
25.095
No Seattle Day 3, a Abby e o Lev invadem o teatro e emboscam a turma da Ellie. Nesse momento, o Tommy acaba tomando uma flechada no joelho (pelo Lev) e um tiro na cabeça (pela Abby).

Logo depois tem a briga da Abby contra a Ellie e a Dina (em que estas são arrebentadas) e o jogo pula um tempo para mostrar elas vivendo numa casa de fazenda (já com o filho da Dina nascido). Aí, do nada, o Tommy reaparece vivo (cego de um olho e mancando, todo f0dido e separado da Maria) e conta para a Ellie que tem uma pista da Abby. A Ellie inicialmente se recusa a ir atrás dela de novo e aí o Tommy fica put@ço com ela reclamando que ela não cumpriria a promessa de fazê-la pagar por tudo o que fez com eles.

Toda essa sequência tem um plot hole: Em Seattle, A Ellie teve um braço quebrado e a cara arrebentada, a Dina também teve a cara arrebentada e uma flechada no ombro e o Tommy tomou uma flechada numa perna e um tiro na cabeça, e mesmo assim todos sobrevivem e conseguem voltar para Jackson (isso, porém, não é mostrado).

Na prática, não bastando a estupidez da história ("quanto mais sombrio/dolorido, melhor" e a finalização da descaracterização do personagem), o Tommy só aparece vivo ali claramente como plot device para a Ellie. Ele é o exemplo de quem "não conseguiu deixar tudo para trás e seguir em frente" (em contraposição à Ellie, que no final supera o trauma).

Isso de reduzir personagens a meros plot devices, incluindo desfigurá-los para tal, acontece também como o Joel (na cena da sua morte), enquanto a Yara e o Lev são plot devices para a Abby e sua "humanização" (o plot do Lev sofrer a vida toda por ser trans, em um mundo onde as pessoas matam para ter o que comer, é risível) e até mesmo a própria Abby acaba sendo um plot device para a Ellie no final (no momento da superação do trauma - toda a parte final do jogo sequer deveria existir - tudo poderia ser concluído em Seattle mesmo).

Quanto mais eu sei dessa historia, mais gorfante ela fica

John Candy

Grão-Mestre
Entrou
1/11/18
Reactions
1.798
Comecei a jogar ontem. Jogo está muito bom, mas pra mim o prólogo do game passa de longe do feeling que tive com o primeiro.

Quando comecei a jogar com a mina bombadona pensei que estavam de zoação comigo :icon-lolsuper:

Vamos ver como é mais pra frente.

E a lacração amigos, é evidente demais. Demais mesmo.

Larry MullenJr.

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Reactions
25.095
Comecei a jogar ontem. Jogo está muito bom, mas pra mim o prólogo do game passa de longe do feeling que tive com o primeiro.

Quando comecei a jogar com a mina bombadona pensei que estavam de zoação comigo :icon-lolsuper:

Vamos ver como é mais pra frente.

E a lacração amigos, é evidente demais. Demais mesmo.
Falou tudo
Eu nunca fui fã dessa midia de zumbis, então quando me falavam de The Last of Us eu sempre torcia o nariz, minha amiga falou "Vou levar, voce vai jogar 20min e me fala" o prologo do primeiro me ganhou em 10min, no fim dele eu ja era fanboy e não consegui parar até terminar. Nesse segundo ja tinha 2h de jogo e eu ainda estava bocejando, focaram tanto nessa porcaria de lacração que esqueceram todo o resto, Midias no geral precisam te ganhar no começo, se precisa ficar forçando pra gostar, algum problema tem.

Essa historia da mina bombadona eu ainda achei que pudesse ser a mãe da Ellie, afinal ela é bem parecida com a atriz, então...igual em Uncharted quando voce joga com ele jovem do nadae taal mas quando tudo aconteceu aí desisti de tdo

OP
Chambito

Chambito

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
7.441
  • Autor(a) do Tópico
Tlous part 2 agora é o exclusivo da Sony q vendeu mais rapido.

Foram 4 milhões de copias em 3 dias...

Comparação com outros titulos no mesmo tempo:

• God of War - 3.1M
  • Spider-man - 3.3M

Comemorem lacradores, esta vitoria é de vcs.

Última vez editado:

Antonio Neto

Experiente
Entrou
2/4/20
Reactions
312

• God of War - 3.1M
  • Spider-man - 3.3M

O jogo vazou um monte do plot perto do lançamento, teve trailer progressista atacado pela galera, teve pré-venda cancelada e fez a galera recomprar... e mesmo assim vendeu horrores.

Dia triste pro jogador reaça inseguro.

OP
Chambito

Chambito

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
7.441
  • Autor(a) do Tópico
O jogo vazou um monte do plot perto do lançamento, teve trailer progressista atacado pela galera, teve pré-venda cancelada e fez a galera recomprar... e mesmo assim vendeu horrores.

Dia triste pro jogador reaça inseguro.
Boicote bom.

Larry MullenJr.

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Reactions
25.095

• God of War - 3.1M
  • Spider-man - 3.3M

Isso é pelo hype, nunca imaginei que esse jogo pudesse flopar financeiramente, se fosse o primeiro jogo da frnaquia aí quem sabe. O que pode acontecer e mesmo assim é improvavel é as vendas caírem após a primeira semana de reviews negativos, afinal muitas dessas vendas foram nos primeiros dias de lançamento, Batman Vs Superman também foi uma das maiores estreias da historia, foi só a galera assistir e ver que era bomba que começou a falar pros amigos não irem, inclusive o efeito foi sentido mesmo é na sequencia que flopou totalmente desde a estreia

JeanNero12

Novato
Entrou
31/10/18
Reactions
125

• God of War - 3.1M
  • Spider-man - 3.3M

Obrigado conservadores pelo marketing gratuito. ND agradece.

bollao

Mestre
Perfil Limitado
Entrou
31/10/18
Reactions
1.040

• God of War - 3.1M
  • Spider-man - 3.3M

Esperado e merecido. Chegando na metade do 2o Playthrough. Rumo à platina.

Entrou
19/10/18
Reactions
15.354

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom