Riqueza + Secularismo = Tédio = Esquerdismo

#AlgoritmoPOLITZ

Bot Sempre Ligado
Staff
Entrou
17/9/18
Posts
7.005
Reactions
468
Riqueza + Secularismo = Tédio = Esquerdismo

Clique aqui para ler o conteúdo.

Você será apenas redirecionado para a fonte da informação, no site do Mídia Sem Máscara.

AVISO LEGAL: Não somos proprietários e nem responsáveis por este conteúdo. O POLITZ sempre cita a fonte de qualquer informação compartilhada por nós. Não permitimos e nem endossamos a cópia de conteúdo de terceiros. Pedimos por gentileza para respeitarem os direitos autorais, dando o crédito e citando sempre a fonte da informação. Prestigie o trabalho das mídias independentes!
 

Rosca Tudor

Guru
Premium
True Gamer
Entrou
7/8/19
Posts
5.185
Reactions
6.711
A grande discussão dentro da esquerda nas últimas décadas é a Crise dos Paradigmas. A mera suposição desta só pode surgir de mentes entediadas e condicionadas ao egocentrismo, pois necessitam da constante necessidade de protagonismo, que só pode ser alcançada dentro de uma causa maior que impulsiona tal indivíduo para a posição de revolucionário, salvador do mundo... o tal do protagonismo.

Nisso surge o grande paradoxo. Para se sentirem especiais, precisam se afirmar dentro de uma condição única (sua sexualidade, aparência, etnia, religião ou falta de e etc) e então enxergar a sua existência como ameaçada (vitimas de perseguição, discriminação ou de puro ódio... sejam essas coisas diretas ou indiretas) para que então possam decretar a necessidade de uma revolução. Mas sozinhos não podem impor suas vontades para as massas civilizadas, então usam do coletivismo para se fortalecerem... e é ai o grande paradoxo: O uso de ideologias de opressão para fortalecer suas individualidades... e, óbvio, que isso nunca funcionará em benefício dessas pessoas.

A única saída racional para essas pessoas seria abraçarem o austro libertarianismo, que é DE FATO a única corrente ideológica que realmente comporta todas as formas de individualidade. Só que o austro libertarianismo não serve para essas pessoas, pois elas querem o conforto das promessas progressistas, enquanto que a Escola Austríaca não lida com promessas e sim apenas faz a dura constatação de como é a realidade e propõe somente que as pessoas abandonem a ilusão dos seus direitos jus positivados em troca da certeza de suas responsabilidades, que é aquilo que destruirá os mecanismos de dominação que ainda atrasam o avanço de nossa sociedade.

Então, no fim, a ideologia coletivista apenas cria um coletivo doente formado por indivíduos fracos... enquanto que o individualismo é capaz de criar indivíduos livres que podem então erguer uma sociedade saudável. Ironia extremamente fina e descomplicada. Só não entende quem tem medo da própria sombra.
 
Última vez editado:

ExtraNoob

Grão-Guru
True Gamer
Entrou
16/10/18
Posts
19.076
Reactions
15.111
religião secular moderna, vulgo esquerdismo, está prendendo o indivíduo irremediavelmente às coisas mais rasas, bestiais e instintivas, da existência humana.
algo próximo de um nível puramente animal, quase não consciente e não racional.
drogas, fetiches sexuais, neo-paganismos etc
é um câncer em metástase
e tudo dissimulado pela subversão da linguagem, como o próprio termo "progressismo", através da propaganda e da destruição da história (desconstrucionismo).
 

Neoghoster Akira

Guru
Usa AdBlocker :(
Entrou
22/10/18
Posts
5.039
Reactions
3.675
De fato, tédio é um tipo de estado mental em desequilíbrio. Não precisa estar alegre e esfuziante o tempo inteiro mas o certo é um estado de satisfação que não seja estagnação em que a pessoa tenha uma atitude positiva. Tédio é um tipo de dano ou dor de caráter não agudo, que a pessoa baixa a guarda por ser um sentimento que voa abaixo do radar.
 
Última vez editado:
Top Bottom