Rumor: PS5 tem dificuldades com jogos 4K nativos. Estúdios apostarão em técnicas de upscalling.

John Candy

Mestre dos Mestres
Entrou
1/11/18
Reactions
2.667
Dentro de aproximadamente 3 meses, estaremos a viver os primeiros dias de uma nova geração de consolas, mas apesar desta grande proximidade, ainda existe imenso que não sabemos das próximas consolas.

A cada nova semana vão sendo reveladas novidades sobre a PlayStation 5 e a Xbox Series X, mas apesar de conhecermos as suas especificações, ainda não temos um total conhecimento das capacidades destas consolas, na forma de amostras gameplay.

No entanto, enquanto esperamos por mais gameplay e informações, vão sendo partilhados comentários de figuras com maior conhecimento de alguns sectores da indústria e uma delas, relacionada com informações da Capcom, sugeriu que a equipa de Resident Evil 8 teve algumas dificuldades em conseguir colocar o jogo a correr na PS5 como desejavam.

AestheticGamer1, uma fonte de diversos rumores relacionados com a Capcom que mais tarde foram confirmados oficialmente, falou no passado sobre a possível qualidade de Resident Evil 8 na PS5 e decidiu voltar a esse tema, partilhando comentários adicionais que falam ainda na possibilidade da PS5 chegar como uma consola mais cara e menos poderosa do que a Xbox Series X.

"Vou-me odiar mais tarde por responder a isto, posso sentir (as pessoas atraídas por este tipo de assunto são horrivelmente tóxicas), mas muitas pessoas perceberam mal o que eu disse, a culpa é parcialmente minha. Claro que RE8 correrá sem problemas no lançamento, nunca coloquei isso em questão," diz AestheticGamer1.

"Alguma novidade sobre a performance do motor gráfico da Capcom na PS5? Foi resolvido? O pessoal gostaria de novas informações, mas as pessoas deviam preparar-se para a realmente real possibilidade da PS5 acabar como a consola mais cara das duas, estou a tentar não falar demasiado pois pediram-me para não o fazer, mas prepara-te, isto coloca a Xbox Series X numa posição de ser a consola mais barata e mais poderosa."

"Usei RE8 como um exemplo, mas ouvi de outros programadores que a PS5 tem dificuldades especialmente com jogos 4K, por isso verás muita 4K não nativa. Isto pode não importar para muitos, mas prepara-te para isso também. A Xbox Series X não tem o mesmo problema."

Resident Evil 8 é um dos primeiros jogos anunciados como exclusivo da próxima geração e chegará à PS5, Xbox Series X e PC. Segundo esta já famosa fonte de informações não oficiais, será um dos primeiros jogos a mostrar o que o motor da Capcom consegue fazer nas próximas consolas, mas também mostrará de que formas as equipas vão conseguir alcançar os resultados que desejam contornando possíveis obstáculos.

Hazard

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
12.361
Preciso mil vezes jogar ghost of tsushima em 720p do que grounded em 4k e 120 fps, nem vou citar o halo infinite:icon-lol::icon-lol::icon-lol::icon-lol::icon-lol::icon-lol::icon-lol::icon-lol:.
Caixista vai jogar minecraft em 4k com RayTracing e a 120fps achando que é o suprassumo da evolução gráfica kkkkk

Nightwalker

Mestre
Entrou
20/10/18
Reactions
914
4K nativo é um negócio muito overrated, um 1440p (Quad HD) com upscaling se valendo de técnicas e efeitos gráficos next-gen é muito superior a um 4K nativo capenga.

É só ver como os exclusivos da Sony são visualmente mais impressionantes que a maioria dos exclusivos da Microsoft em 4K.

Ps: Sem choro, eu tenho um Xbox One X.

Spunck

Grão-Mestre
Entrou
27/11/18
Reactions
1.808
A vergonha que a microsoft passou com a conferência, com o halo, só sobrou para os caixistas falarem de 4k, pelo menos a sony mostrou o ratchet que realmente tinha cara de new gen:icon-lol::icon-lol::icon-lol:.

Entrou
21/10/18
Reactions
3.883

bollao

Grão-Mestre
Usa AdBlocker :(
Entrou
31/10/18
Reactions
1.655
O mais engraçado é que Horizon 2, Ratchet e Spider estavam rodando em 4k.

Halo, aquela maravilha, tava rodando num PC

Cavenag

Mestre
Entrou
1/11/18
Reactions
721
Na boa, 4K nativo é desperdício de recursos. Existem técnicas de reconstrução que podem gerar uma imagem upsclaed muito próxima da nativa e salvando uma quantidade enorme de processamento, que pode ser dedicado em outros aspectos de um jogo. Olhem essa tal de DLSS, parece promissora, o jogo Control ja se beneficia dela.

Última vez editado:

Chambito

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
9.450
Eu nem tenho TV 4K. Espero q eles deem opção nos jogos pra 1080p e assim com uma performance melhor.

Latino 87

Mestre dos Mestres
Entrou
18/12/18
Reactions
4.011
sonistas esperavam 13 tflops, entregaram só 8 tflops

toda mídia sonista fazendo matéria pedindo para deixar a guerra de consoles de lado...

precisa desenhar? :icon-lol:

Chambito

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
9.450
O tal do "insider" q disse isso, acabou de confirmar q soltou essa informação pq estavam martelando muito o coitado do series X e tentar de alguma maneira equilibrar o debate. :icon-lol:

"Eu acho que a guerra de console é realmente estúpida. A razão pela qual os compartilhei inicialmente é que senti que as coisas estavam muito parciais, apesar de saber alguns relatos do que estava para acontecer. De certa forma, lamento falar abertamente, mas também reiterou minhas próprias razões para compartilhar coisas".

Bem q achei curioso ele ter soltado essa informação logo depois da confirmação do adiamento de Halo Infinite. Embora eu nao duvide tb q PS5 não fará 4K nativo em varios jogos.

Última vez editado:

Golem de Aço

Grão-Guru
Entrou
20/3/20
Reactions
23.741
O tal do "insider" q disse isso, acabou de confirmar q soltou essa informação pq estavam martelando muito o coitado do series X e tentar de alguma maneira equilibrar o debate. :icon-lol:

"Eu acho que a guerra de console é realmente estúpida. A razão pela qual os compartilhei inicialmente é que senti que as coisas estavam muito parciais, apesar de saber alguns relatos do que estava para acontecer. De certa forma, lamento falar abertamente, mas também reiterou minhas próprias razões para compartilhar coisas".

Bem q achei curioso ele ter soltado essa informação logo depois da confirmação do adiamento de Halo Infinite. Embora eu nao duvide tb q PS5 não fará 4K nativo em varios jogos.

KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA KRA

Top Bottom