• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#TenhoPergunta Se o universo se expande para todos os lados...(+amantes de astronomia entrem aqui)

Caos

Grão-Mestre
Entrou
1/11/18
Reactions
2.176
Então deve necessariamente haver um espaço exterior a ele (ou seja: o universo está dentro/faz parte de algum espaço maior), pois, do contrário, não haveria necessidade dele se expandir - ele seria absoluto e estático.

Concordam? :icon-rimbuk:

OshibitO

Grão-Guru
Entrou
20/10/18
Reactions
5.755
esse espaço exterior que vc citou é um espaço onde a expansão nao chegou ainda ne ? pode ser que o limite dessa expansão seja terminada por esse espaço exterior, ou talvez essa expansao cria o proprio espaço que vai ocupar, ficado nisso eternamente e infinitamente

OP
Caos

Caos

Grão-Mestre
Entrou
1/11/18
Reactions
2.176
  • Autor(a) do Tópico
esse espaço exterior que vc citou é um espaço onde a expansão nao chegou ainda ne ? pode ser que o limite dessa expansão seja terminada por esse espaço exterior, ou talvez essa expansao cria o proprio espaço que vai ocupar, ficado nisso eternamente e infinitamente
Mas é justamente isso, se não existe nenhum espaço além do universo, não teria o que criar, ou seja, ele seria infinito...

OP
Caos

Caos

Grão-Mestre
Entrou
1/11/18
Reactions
2.176
  • Autor(a) do Tópico
amigo sou brainlet poderia explicar melhor
A teoria mais aceita diz que o universo se expande para todos os lados - por isso as galaxias se afastam umas das outras.

Meu questionamento é: se ele se expande, então o universo faz parte de algo "maior" - assim como a terra faz parte do sistema solar, que faz parte da via lactea, que faz parte do próprio universo - do contrário, não haveria "para onde" ele se expandir.

OshibitO

Grão-Guru
Entrou
20/10/18
Reactions
5.755
Mas é justamente isso, se não existe nenhum espaço além do universo, não teria o que criar, ou seja, ele seria infinito...
talvez lá nos confins aconteça coisas que estao além das leis da física

rato

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
1.113
a gente não sabe nem se o universo é finito ou não...
mas supondo que seja finito, eu não sei nao, deve ter um espaço de 0 dimensões

OP
Caos

Caos

Grão-Mestre
Entrou
1/11/18
Reactions
2.176
  • Autor(a) do Tópico
Você que tá afirmando... Cadê sua prova?
Não to afirmando e nem falando de evidência, apenas fazendo um questionamento lógico baseado nas informações das principais teorias científicas.

Se não há nada além do universo, porque e para onde ele se expande?

OP
Caos

Caos

Grão-Mestre
Entrou
1/11/18
Reactions
2.176
  • Autor(a) do Tópico
a gente não sabe nem se o universo é finito ou não...
mas supondo que seja finito, eu não sei nao, deve ter um espaço de 0 dimensões
Minha pergunta é baseada na teoria do big bang, que é a mais aceita, e que diz que o universo é finito e se expande.

Mas seria bem louco se surgisse outra teoria que dissesse o contrário.

rato

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
1.113
Minha pergunta é baseada na teoria do big bang, que é a mais aceita, e que diz que o universo é finito e se expande.

Mas seria bem louco se surgisse outra teoria que dissesse o contrário.
O big bang diz que o universo é finito?

rato

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
1.113
O big bang diz que o universo é finito?
Era uma dúvida real.
Mas dei uma pesquisada e parece que tem a possibilidade de ser infinito com a teoria do big bang mesmo. O big bang aconteceu em todo "lugar"

OP
Caos

Caos

Grão-Mestre
Entrou
1/11/18
Reactions
2.176
  • Autor(a) do Tópico
Era uma dúvida real.
Mas dei uma pesquisada e parece que tem a possibilidade de ser infinito com a teoria do big bang mesmo. O big bang aconteceu em todo "lugar"
Eu também tava pesquisando para confirmar antes de responder, eu não sei se é o Big Bing ou a relatividade que fala necessariamente do tamanho do universo

Pelo que eu li, antes se acreditava que o universo era infinito e estático (na época dos Gregos eu acho); depois Newton, Galileu e Einstein provaram o contrário, o que seria aceito hoje.

Última vez editado:

Chinabigwall

Mestre
Entrou
17/7/19
Reactions
605
Mas e se existe algo, mas está em outra dimensão que não conseguimos "ver" ?
:icon-rimbuk::icon-rimbuk::icon-rimbuk:

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom