• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#Relato Tava na faculdade e recebi uma mensagem do meu pai no whatsapp.

Scarface

Mestre Guru Iuminado
Entrou
15/10/18
Reactions
11.103
  • Autor(a) do Tópico
  • Banido
Ele perguntando o que estava acontecendo comigo, pois percebeu minha mudança de comportamento, disse que eu estava meio pra baixo, calado e deprimido, coisa que eu nunca deixei transparecer mas agora tá difícil demais manter a máscara. Seguindo a mensagem, ele perguntou se eu precisava desabafar, que poderia falar com ele pois ele estaria ao meu lado no que for, pois me amava demais e não gostava de me ver do jeito que estou. Não aguentei, me retirei da sala e fui pro banheiro chorar e depois mandei uma mensagem desconversando e falei que estava tudo bem, que eu estava assim por conta de estar desempregado (isso também tem me deixado triste, mas outras coisas estão corroborando para esses sentimentos angustiantes que tenho tido).

Mas tá ficando perceptível meu semblante de derrotado, eu tenho tanta coisa pra por fora mas não me sinto tão seguro em desabafar com ele ou com quem quer que seja, o único local que eu realmente vomito algumas coisas é aqui nesse fórum, mas sei lá, eu acho que deveria desabafar com ele, falar do que eu sinto, da minha angústia, mas fico sempre receoso. Por essas e outra eu acabo sempre adianto um possível suicídio, tem gente que eu iria machucar profundamente se cometesse tal atrocidade, aquele youtuber mamãe falei até disse algo em que concordei: ''Você não tem o direito de matar o filho do seus pais.''

Última vez editado:

Pearljamed

Guru
Entrou
25/10/18
Reactions
2.977
Tu não deveria ter quitado do trampo sem ter outro já engatilhado fi. Eu acho

OP
Scarface

Scarface

Mestre Guru Iuminado
Entrou
15/10/18
Reactions
11.103
  • Autor(a) do Tópico
  • Banido
Tu não deveria ter quitado do trampo sem ter outro já engatilhado fi. Eu acho
Fui no impulso, mas essas coisas acontecem, seria inevitável pois uma hora ou outra iria quitar. Difícil seria ficar prolongando minha saída e nunca achar nada, mas sei lá, eu tava confuso demais na época e ainda estou.

TJSCAPAO

Grão-Mestre
Entrou
11/1/19
Reactions
980
oq q vc sente e tem de tao ruim q te leva a considerar suicidio ?

OP
Scarface

Scarface

Mestre Guru Iuminado
Entrou
15/10/18
Reactions
11.103
  • Autor(a) do Tópico
  • Banido
oq q vc sente e tem de tao ruim q te leva a considerar suicidio ?
Cara eu venho acumulando muita coisa ruim desde 2016 por aí, pode parecer coisas banais. Desesperança, falta de propósito, me sentindo um fardo, abuso de álcool e drogas também contribuíram, falsas amizades, já larguei duas faculdades, quase nunca fiquei fixo por muito tempo em um emprego, não me dava bem nas tentativas de relacionamento que eu começava, hoje em dia até que eu tô tranquilo e com uma pessoa que gosta muito de mim e está durando, mas ainda assim tenho certas desconfianças das pessoas, fora outras coisas que eu costumava desabafar no falecido VT UOL, é um misto de vários sentimentos ruins e experiências horríveis que tive.

Mas o que mais me dá vontade de me matar é a falta de sentido, que nada realmente valha à pena, minha angústia é enorme, mas é só um pensamento corriqueiro, não é algo que eu realmente faça mas tenho muito medo de surtar do dia pra noite e acabar cometendo no impulso mesmo, na loucura do momento.

Bono Tobias

Grão-Mestre
Entrou
2/11/18
Reactions
514
Seu pai parece bastante aberto ao diálogo, acho que vale a pena tentar conversar um pouco. Ás vezes também é bom conversar com alguém alheio à situação, como um psicólogo, um amigo, se houver, alguém mais velho. Você não precisa carregar tudo sozinho.

OP
Scarface

Scarface

Mestre Guru Iuminado
Entrou
15/10/18
Reactions
11.103
  • Autor(a) do Tópico
  • Banido
Seu pai parece bastante aberto ao diálogo, acho que vale a pena tentar conversar um pouco. Ás vezes também é bom conversar com alguém alheio à situação, como um psicólogo, um amigo, se houver, alguém mais velho. Você não precisa carregar tudo sozinho.
Meu pai é bem mais aberto ao diálogo do que minha mãe, mas ainda assim fico com receio, nem sei por onde começar ou como começar.

Jonnys R*

Experiente
Entrou
18/11/18
Reactions
290
Só de seu pai saber que você está deprimido por causa de desemprego já é tenso... É muito triste pra um pai não conseguir ajudar o filho com essa situação.
Acho que você não deve despejar mais nada sob ele. Tenta se manter forte, amadureça com os erros e segue que melhora.

Sobre suicídio eu prefiro fazer de conta que nem li... Tem coisa que não se deve cogitar.

chavalco

Mestre
Entrou
7/12/18
Reactions
598
Sei como é, tô me sentindo muito mal ultimamente também.

Espero que isso passe e você se sinta melhor em breve.

OP
Scarface

Scarface

Mestre Guru Iuminado
Entrou
15/10/18
Reactions
11.103
  • Autor(a) do Tópico
  • Banido
Só de seu pai saber que você está deprimido por causa de desemprego já é tenso... É muito triste pra um pai não conseguir ajudar o filho com essa situação.
Acho que você não deve despejar mais nada sob ele. Tenta se manter forte, amadureça com os erros e segue que melhora.

Sobre suicídio eu prefiro fazer de conta que nem li... Tem coisa que não se deve cogitar.
Ele até falou algo do tipo: ''Fica tranquilo, você faz parte das estatísticas de desemprego do país, não está sozinho nesta luta.'' Isso para me tranquilizar, mas sei lá, desesperança total aqui.

Mas fico me sentindo um peso dentro de casa, 22 anos e à toa, sorte que ainda tenho a faculdade pra me manter um pouco ''ocupado''. Mas procrastino demais durante o dia, não consigo focar nos estudos pra um concurso que farei, fico também com pensamentos na minha namorada (insegurança às vezes bate na porta, fico com pulgas atrás da orelha, mas isso só é minha mente me sabotando).

Preciso fazer alguma atividade física, manter meu corpo e mente mais ocupados.

Última vez editado:

Broly

Iluminado
Entrou
31/7/19
Reactions
89
Eu tava me sentindo derrotado assim quando peguei um trampo de noite, que era o que queria...

Em pouco mais de uma semana chegou um gordinho nerdao querendo montar em cima de mim.
E eu não fui bem recebido pelo pessoal.
No dia seguinte já me retirei,

Me senti bem melhor ao deixar de receber 50 reais diários...

Inuteu

Grão-Guru
Entrou
5/11/18
Reactions
18.194
TIVE UM IRMÃO QUE SE MATOU E QUEM MAIS SOFRE SÃO OS PAIS

SE TU NÃO CONSEGUE DESABAFAR COM ELE POR ALGUM MOTIVO ENTÃO USE AQUI MSM

MAS SE CONSEGUISSE, TALVEZ FOSSE TRANSFORMADOR

OP
Scarface

Scarface

Mestre Guru Iuminado
Entrou
15/10/18
Reactions
11.103
  • Autor(a) do Tópico
  • Banido
Eu tava me sentindo derrotado assim quando peguei um trampo de noite, que era o que queria...

Em pouco mais de uma semana chegou um gordinho nerdao querendo montar em cima de mim.
E eu não fui bem recebido pelo pessoal.
No dia seguinte já me retirei,

Me senti bem melhor ao deixar de receber 50 reais diários...
No meu trabalho anterior eu também não liguei de perder alguns benefícios ao pedir as contas, se eu tivesse lá empregado estaria mil vezes pior do que estou, pode acreditar. O meu setor era uma bagunça, pois quando assumi tinha muita coisa errada de anos, cada um que costumava sair de lá acabava deixando alguma pendência, algo faltando, rolou até roubo lá.

Havia também uma cobrança desnecessária e uma forma de tratarem os funcionários completamente surreal, você ligava pra tirar uma dúvida ou algo do tipo e o pessoal recebia você com pedras nas mãos.

OP
Scarface

Scarface

Mestre Guru Iuminado
Entrou
15/10/18
Reactions
11.103
  • Autor(a) do Tópico
  • Banido
E quais são as outras coisas te fazendo mal ?
-Minha insegurança e falta de propósito quanto ao meu futuro.

-De certa forma invejo a vida alheia, de alguns conhecidos ou amigos meus e isso tá me fazendo mal, acredito, é um sentimento que eu não queria ter.

-Afastamento de algumas pessoas que eu tinha consideração enorme.

-Insegurança no meu relacionamento (mesmo eu não demonstrando isso).

-Medo do meu dinheiro acabar e eu ficar completamente dependente dos meus pais.

-Vendo meus planos/projetos indo pro ralo por falta de dinheiro ou por estar economizando e não podendo realizar algumas coisas.

-Frustração diária por não conseguir algum emprego.

-Fora mil outras coisas que eu não consigo raciocinar no momento por estar em total estado de confusão mental.

Eu queria ter o poder de desapego total, de tudo que é material, mas é impossível almejar tal feito. Hoje em dia até pra ir na esquina você necessita de dinheiro.

Última vez editado:

Broly

Iluminado
Entrou
31/7/19
Reactions
89
No meu trabalho anterior eu também não liguei de perder alguns benefícios ao pedir as contas, se eu tivesse lá empregado estaria mil vezes pior do que estou, pode acreditar. O meu setor era uma bagunça, pois quando assumi tinha muita coisa errada de anos, cada um que costumava sair de lá acabava deixando alguma pendência, algo faltando, rolou até roubo lá.

Havia também uma cobrança desnecessária e uma forma de tratarem os funcionários completamente surreal, você ligava pra tirar uma dúvida ou algo do tipo e o pessoal recebia você com pedras nas mãos.
Cara, provavelmente é seu pai que paga a sua faculdade.

Você poderia buscar outras formas de ter renda. Eu me encontrei no mercado financeiro, NUNCA mais quero passar esses perregues de empregos lixo, pegar frio e chuva cedo, usar roupas sociais, ter que puxar saco de chefe, aguentar desaforo, salários ridículos, cobranças altas. A lista é grande...
No meu último emprego eu era duramente cobrado por querer sair alguns minutos mais cedo, mas quando sai da empresa ninguem reclamou de eu não ter recebido uma parte do que eles me deviam. E olha que eu ganhava uma MISÉRIA e trabalhava melhor que o pessoal todo.

F

Futuro Defunto

Visitante
Meus pais me dão muita liberdade mas eu não tenho a mínima idéia do que fazer com ela, simplesmente n sinto vontade de sair pra fora de casa e ir viver como as pessoas normais. Meus pais sempre me deram quase tudo e seria ingratidão da minha parte se eu fosse reclamar deles
mas na parte emocional eles ignoram completamente, meu pai é uma pedra de gelo e nunca fala disso, minha mãe é mais aberta, mas também n gosta de tocar no assunto
se eu to com algum problema eu que tenho que ir desabafar com eles, ao invés de eles perguntarem se tem algo errado, sempre foi assim
eles nunca perguntam se eu to bem ou se eu to ruim, se tem algo errado ou não
isso me dá um nó na cabeça

Acho que hoje em dia eu sou meio esquizoide por causa disso. Muito conforto + pouco afeto

ÚIltima vez editado por um Moderador:
OP
Scarface

Scarface

Mestre Guru Iuminado
Entrou
15/10/18
Reactions
11.103
  • Autor(a) do Tópico
  • Banido
Cara, provavelmente é seu pai que paga a sua faculdade.

Você poderia buscar outras formas de ter renda. Eu me encontrei no mercado financeiro, NUNCA mais quero passar esses perregues de empregos lixo, pegar frio e chuva cedo, usar roupas sociais, ter que puxar saco de chefe, aguentar desaforo, salários ridículos, cobranças altas. A lista é grande...
No meu último emprego eu era duramente cobrado por querer sair alguns minutos mais cedo, mas quando sai da empresa ninguem reclamou de eu não ter recebido uma parte do que eles me deviam. E olha que eu ganhava uma MISÉRIA e trabalhava melhor que o pessoal todo.
Ele não paga, eu peguei uma bolsa pelo prouni. Meu pai tem boa formação, mas foi demitido faz uns meses onde ele ganhava relativamente bem, mas tem meu irmão que ele paga escola particular, minha mãe abdicou do trabalho quando meu irmão nasceu (ele tem 6 anos); enfim, meu pai está em outro trabalho graças a Deus, mas o salário deu uma diminuída e os custos de vida ficam pesados, me sinto um completo fardo, ainda bem que tenho um dinheiro guardado mas que eu não queria tocar a mão tão cedo, porém nestes dois meses que estou desempregado eu já gastei quase mil reais.

OP
Scarface

Scarface

Mestre Guru Iuminado
Entrou
15/10/18
Reactions
11.103
  • Autor(a) do Tópico
  • Banido
Meus pais me dão muita liberdade mas eu não tenho a mínima idéia do que fazer com ela, simplesmente n sinto vontade de sair pra fora de casa e ir viver como as pessoas normais. Meus pais sempre me deram quase tudo e seria ingratidão da minha parte se eu fosse reclamar deles
mas na parte emocional eles ignoram completamente, meu pai é uma pedra de gelo e nunca fala disso, minha mãe é mais aberta, mas também n gosta de tocar no assunto
se eu to com algum problema eu que tenho que ir desabafar com eles, ao invés de eles perguntarem se tem algo errado, sempre foi assim
eles nunca perguntam se eu to bem ou se eu to ruim, se tem algo errado ou não
isso me dá um nó na cabeça

Acho que hoje em dia eu sou meio esquizoide por causa disso. Muito conforto + pouco afeto
Eu tive muito afeto, meu pai é bem extrovertido e comunicativo, sempre presente e tal, mas quando meu irmão nasceu ele meio que me ''largou'' de lado, junto com minha mãe e foi uma fase onde eu comecei a conhecer mais o mundão, ir pra festas, usar droga, beber com mais frequência, por um lado essa fase me serviu de muito aprendizado e vi muita coisa horrível (em relação, principalmente, a ****agem da mulherada). Mesmo vivenciando muitas coisas que ele nem sequer sabe, eu nunca consegui desabafar com eles ou falar para ele das vivências que tive.

Entrou
21/10/18
Reactions
7.204
carai, não consigo imaginar como é receber uma mensagem dessas do meu pai :s
Nem eu

Meu pai só fala comigo sobre curso e emprego.

Até os meus 7 anos a gente falava sobre filme, revista de games, games e saia junto, depois ele falou que tava me mimando d+, jogou meu cachorro e meu PC fora e falou que a diversão acabou. Hj tamo aí quase se matando a cada oportunidade.

OP
Scarface

Scarface

Mestre Guru Iuminado
Entrou
15/10/18
Reactions
11.103
  • Autor(a) do Tópico
  • Banido
Nem eu

Meu pai só fala comigo sobre curso e emprego.

Até os meus 7 anos a gente falava sobre filme, revista de games, games e saia junto, depois ele falou que tava me mimando d+, jogou meu cachorro e meu PC fora e falou que a diversão acabou. Hj tamo aí quase se matando a cada oportunidade.
Eu tomei um susto quando recebi a mensagem, pensei que algo grave tivesse acontecido pois a gente raramente se fala por whatsapp, conversamos mais pessoalmente, e pelo whatsapp é só alguma urgência.

Última vez editado:

Broly

Iluminado
Entrou
31/7/19
Reactions
89
Ele não paga, eu peguei uma bolsa pelo prouni. Meu pai tem boa formação, mas foi demitido faz uns meses onde ele ganhava relativamente bem, mas tem meu irmão que ele paga escola particular, minha mãe abdicou do trabalho quando meu irmão nasceu (ele tem 6 anos); enfim, meu pai está em outro trabalho graças a Deus, mas o salário deu uma diminuída e os custos de vida ficam pesados, me sinto um completo fardo, ainda bem que tenho um dinheiro guardado mas que eu não queria tocar a mão tão cedo, porém nestes dois meses que estou desempregado eu já gastei quase mil reais.
Em 2010 eu começei a fazer faculdade e aguentei até 2015(faltou meia dúvida de materia para acabar...)
Era EXTREMAMENTE infeliz, as horas que mais gostava no trabalho eram ir e voltar pois ia de bike e a hora do almoço.

Daí pra frente eu:
  • Tentei ser piloto de aviao e flopei(nao curtia) 2015
  • Dei aulas de ingles e flopei (meu ingles é bom, mas não é top, nunca viajei nem nada) 2015~2016
  • Me mudei para outra cidade e flopei dando aulas e como garçom 2016
  • Iniciei um EaD em AdS por ser barato e por acreditar que ser programador ia me ajudar a ser nomade digital(meu real sonho) 2016/2
  • Trabalhei em várias empresas de TI e como previsto não me identifiquei tanto, flopei(muita exploração, salários ridículos e tal) 2017
  • No carnaval de 2018 eu perdi minha CNH na lei seca, e morri de vergonha por isso. Carro dos pais, 3k de multa. Eu se dependesse de mim NÃO conseguiria pagar. Isso foi o gatilho para eu parar de enrolar e cair DE CABEÇA no mercado financeiro.

Depois disso na primeira semana operando decidi que era essa a vida que eu queria para mim.

Após isso passei a procurar empregos em horários alternativos para operar, e era um fardo tremendo. Seu empregador não tá nem ai pros seus projetos, ele quer sua disponibilidade TOTAL(mesmo em lugares que é escala 24x7, não estão nem ai para vc).
E olha que eu pedi para uma empresa antiga me empregar das 14~18 para ter tempo de operar, deu menos de um mes começaram a me pressionar para pegar o horário full... E olha que eu ganhava um salário ridículo de 20 reais por dia. 2018

2019
Virei entregador para ter alguma liberdade de criar horários de trabalho e continuar operando.
Graças a deus que minha familia(vulgo minha mãe) costuma ver eu operando, estudando, discutindo(todas as rodas que surgiu assunto de mercado, eu engolia, eles viram que eu amo mesmo isso) e me dão total apoio.
É uma profissão de baixo custo e tal, só tem o risco mesmo.

As coisas podem estar ruins para vc pois vc ainda nao achou seu caminho, mas não desista!

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom