• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#Discussão&Debate The Last of Us: Part II - lançamento 19 de junho de 2020

Atemu

Grão-Mestre
Entrou
1/11/18
Reactions
790
Não consegui entender seu raciocínio ou ver onde está sua crítica objetiva.

Não vejo problema na construção da relação entre Joel e Ellie, nem nas motivações da Abby.
O motivo é bem simples: eu quotei a pessoa errada :icon-lol:. Já corrigi.

Antonio Neto

Experiente
Entrou
2/4/20
Reactions
312
Ninguém pensar assim é uma forma generalizada de construir seu argumento. E isso não é uma ideia original minha, assista o justiceiro de 2004.
Não pense que dessa forma você não ta punindo a outra pessoa, no meu ponto de vista você ta punindo muito mais, claro você vai de certa forma envolver pessoas que seriam inocente na situação mas você ja ta fazendo justiça com as próprias mãos por que não fazer da forma mais justa pra você?
Generalizei porque imagino que ninguém RAZOÁVEL faria mal a alguém sem que essa pessoa merecesse, ainda mais alegando fazer justiça.

Pode ser que essa sua visão de vingança nem punisse que deveria ser punido: Imagine se existisse um irmão meu perdido aí pelo mundo que eu desconhecesse, ou que eu odiasse meu irmão. Se você matasse ele porque eu matei o seu, seria inócuo ou invalidaria seu ponto. Além de ser injusto com esse meu irmão, que não fez nada pra você.

Enfim, acho que já fui claro falando duas vezes a mesma coisa.

Will S' 2.0

Grão-Mestre
Entrou
1/7/19
Reactions
1.587
O erro do jogo é desconsiderar a variável que é o fim dos tempos. Não existe essa do personagem ficar mais burro em um apocalipse zumbi. Parece que a situação do mundo virou um coadjuvante. Isso não parece ser um continuação do primeiro jogo e sim apenas uma historinha paralela do primeiro.

Seria a mesma coisa se jogassemos RE1 e estivemos discutindo se era certo o Barry casar com a Jill ou Wesker ao invés de responder perguntas mais pertinentes sobre o jogo do tipo: como a mansão ficou infectada, quem são os responsáveis? Parece que o cara quis construir uma novela do que uma narrativa coerente com o mundo que eles vivem.
Foi o que percebi também, tlou 1 a historia principal é sobre o apocalipse a relação Joel e ellie é plano de fundo. Tlou 2 é uma grande novela com o apocalipse de fundo.

Will S' 2.0

Grão-Mestre
Entrou
1/7/19
Reactions
1.587
Generalizei porque imagino que ninguém RAZOÁVEL faria mal a alguém sem que essa pessoa merecesse, ainda mais alegando fazer justiça.

Pode ser que essa sua visão de vingança nem punisse que deveria ser punido: Imagine se existisse um irmão meu perdido aí pelo mundo que eu desconhecesse, ou que eu odiasse meu irmão. Se você matasse ele porque eu matei o seu, seria inócuo ou invalidaria seu ponto. Além de ser injusto com esse meu irmão, que não fez nada pra você.

Enfim, acho que já fui claro falando duas vezes a mesma coisa.
É mas ai você simplesmente assume que quem quer vingança não tem um plano e mataria inconsequentemente familiares da pessoa sem saber se existe um vinculo ou não, a ellie por exemplo não é filha de sangue do Joel, a gente só entende que é porque os personagens criam esse laço.
Essa sua situação pode ser usada pra qualquer coisa, isso não passa de um plano burro de vingança, por exemplo, e se um cara matasse meu pai e a unica coisa que eu sei sobre o cara é a aparência dele, ai eu vou atrás desse cara com base na aparência pra mata-lo e acontece que ele tem um irmão gemeo exatamente igual a ele e vou lá e mato esse irmão inocente, e ai?

Antonio Neto

Experiente
Entrou
2/4/20
Reactions
312
É mas ai você simplesmente assume que quem quer vingança não tem um plano e mataria inconsequentemente familiares da pessoa sem saber se existe um vinculo ou não, a ellie por exemplo não é filha de sangue do Joel, a gente só entende que é porque os personagens criam esse laço.
Essa sua situação pode ser usada pra qualquer coisa, isso não passa de um plano burro de vingança, por exemplo, e se um cara matasse meu pai e a unica coisa que eu sei sobre o cara é a aparência dele, ai eu vou atrás desse cara com base na aparência pra mata-lo e acontece que ele tem um irmão gemeo exatamente igual a ele e vou lá e mato esse irmão inocente, e ai?
Mas no caso do gêmeo a pessoa se enganou. A questão é a intenção do vingador, se ele quer punir alguém culpado ou não.

bollao

Mestre
Perfil Limitado
Entrou
31/10/18
Reactions
1.040
Pra mim fica claro que o desejo de Abby é de vingança pessoal contra Joel. Ela se transforma para isso. Para ela, o sofrimento para ele é sangrar até o fim. No ato de sua morte, ela só para pq a Ellie chega e com isso o medo de mais gente aparecer.

Quanto ao mundo, os contextos são diferentes. 4 anos depois, não existe mais fireflies atrás de cura, nem mesmo alguém imagina que exista uma pessoa imune. São pessoas que já convivem com o apocalipse. Veja, estamos passando por uma pandemia que está aí matando ainda muitos, mas lhe garanto que vários já se acostumaram, já se previnem e tentam seguir a vida nessa realidade.

Will S' 2.0

Grão-Mestre
Entrou
1/7/19
Reactions
1.587
Pra mim fica claro que o desejo de Abby é de vingança pessoal contra Joel. Ela se transforma para isso. Para ela, o sofrimento para ele é sangrar até o fim. No ato de sua morte, ela só para pq a Ellie chega e com isso o medo de mais gente aparecer.

Quanto ao mundo, os contextos são diferentes. 4 anos depois, não existe mais fireflies atrás de cura, nem mesmo alguém imagina que exista uma pessoa imune. São pessoas que já convivem com o apocalipse. Veja, estamos passando por uma pandemia que está aí matando ainda muitos, mas lhe garanto que vários já se acostumaram, já se previnem e tentam seguir a vida nessa realidade.
Cara em the last of us 1 os acontecimentos se passam 20 anos depois do apocalipse acontecer só ai já é desconsiderado boa parte do que você falou.
Agora o contexto do segundo jogo ser 4 anos depois onde os fireflies não estão mais atrás de cura é um seguimento escolhido pelo neil isso poderia ser facilmente mudado.

bollao

Mestre
Perfil Limitado
Entrou
31/10/18
Reactions
1.040
Cara em the last of us 1 os acontecimentos se passam 20 anos depois do apocalipse acontecer só ai já é desconsiderado boa parte do que você falou.
Agora o contexto do segundo jogo ser 4 anos depois onde os fireflies não estão mais atrás de cura é um seguimento escolhido pelo neil isso poderia ser facilmente mudado.
Ué, mas vc acha que as pessoas já não estavam acostumadas com os Clickers e runners por aí no TLOU1? hehe Acontece que o foco foi altamente restrito à história de Ellie e Joel e sua viagem pelos EUA por algo que nem sabiam do que se tratava, somente os Fireflies. Em TLOU pt 2 o universo é amplamente mais desenvolvido e aqui fica ainda mais explícito esse costume com a realidade, só que agora sem ninguém saber duma possível cura, somente os envolvidos. Com Marlene e o médico(pai de Abby) mortos, a cura fica guardada somente à esses. Os próprios amigos de Abby não sabem, o que tomamos conhecimento outrora. Essas conjecturas do que o Neil poderia ou não fazer é um simples desejo pessoal. O importante é o que foi realizado e nossa opinião ao jogar.

Resumindo: O mundo é o mesmo, só que agora mais explorado. Não existe esse mar de flores, pessoas felizes num parque. Simplesmente estão vivendo a realidade, igualmente como acontece com o primeiro.

Will S' 2.0

Grão-Mestre
Entrou
1/7/19
Reactions
1.587
Ué, mas vc acha que as pessoas já não estavam acostumadas com os Clickers e runners por aí no TLOU1? hehe Acontece que o foco foi altamente restrito à história de Ellie e Joel e sua viagem pelos EUA por algo que nem sabiam do que se tratava, somente os Fireflies. Em TLOU pt 2 o universo é amplamente mais desenvolvido e aqui fica ainda mais explícito esse costume com a realidade, só que agora sem ninguém saber duma possível cura, somente os envolvidos. Com Marlene e o médico(pai de Abby) mortos, a cura fica guardada somente à esses. Os próprios amigos de Abby não sabem, o que tomamos conhecimento outrora. Essas conjecturas do que o Neil poderia ou não fazer é um simples desejo pessoal. O importante é o que foi realizado e nossa opinião ao jogar.

Resumindo: O mundo é o mesmo, só que agora mais explorado. Não existe esse mar de flores, pessoas felizes num parque. Simplesmente estão vivendo a realidade, igualmente como acontece com o primeiro.
Mas é exatamente que eu to te dizendo se são 20 anos depois do apocalipse ter acontecido não tem como as pessoas não estarem acostumadas com os infectados e a situação atual, que foi algo que no seu texto anterior deu a entender que não estavam. E mesmo assim eles exploraram a historia apocaliptica no primeiro jogo.
E o que a gente ta discutindo aqui é exatamente as escolhas do diretor e principalmente porque essas escolhas foram feitas se foi puramente pra ser contada uma historia ou pra transformar o jogo em uma propaganda progressista.

bollao

Mestre
Perfil Limitado
Entrou
31/10/18
Reactions
1.040
Mas é exatamente que eu to te dizendo se são 20 anos depois do apocalipse ter acontecido não tem como as pessoas não estarem acostumadas com os infectados e a situação atual, que foi algo que no seu texto anterior deu a entender que não estavam. E mesmo assim eles exploraram a historia apocaliptica no primeiro jogo.
E o que a gente ta discutindo aqui é exatamente as escolhas do diretor e principalmente porque essas escolhas foram feitas se foi puramente pra ser contada uma historia ou pra transformar o jogo em uma propaganda progressista.
Mas pq no 2 eles não estariam explorando o apocalipse? Estão VIVENDO o apocalipse. É a realidade, como disse. É óbvio que está sendo explorado, só que com as pessoas se adequando ao mundo real e não em busca de uma cura, o que no primeiro só existia no nicho do alto escalão dos fireflies, os quais morreram ali mesmo.

Quanto a pauta progressista, estou aguardando uma argumentação de quem defende essa tese até agora. A Ellie é lésbica desde o primeiro, sendo que a DLC é um prequel da história principal. O Bill também tem fortes indícios de homossexualidade. O que esperava de uma lésbica em idade adulta? Que se convertesse? Abby não é trans, é uma mulher hétero transformada pela vingança. Enfim, acho esse argumento muito falho. Abcs

Will S' 2.0

Grão-Mestre
Entrou
1/7/19
Reactions
1.587
Mas pq no 2 eles não estariam explorando o apocalipse? Estão VIVENDO o apocalipse. É a realidade, como disse. É óbvio que está sendo explorado, só que com as pessoas se adequando ao mundo real e não em busca de uma cura, o que no primeiro só existia no nicho do alto escalão dos fireflies, os quais morreram ali mesmo.

Quanto a pauta progressista, estou aguardando uma argumentação de quem defende essa tese até agora. A Ellie é lésbica desde o primeiro, sendo que a DLC é um prequel da história principal. O Bill também tem fortes indícios de homossexualidade. O que esperava de uma lésbica em idade adulta? Que se convertesse? Abby não é trans, é uma mulher hétero transformada pela vingança. Enfim, acho esse argumento muito falho. Abcs
Pega como o exemplo the walking dead, nos primeiros episodios o seriado se baseava em sobreviver literalmente ao apocalipse as ações dos infectados e achar de alguma forma uma solução, com o tempo o seriado tira o foco dos zumbis e se transforma em uma briga de gangues, ainda se passa em um mundo pós apocaliptico mas perceba o seriado não trata mas disso.
A mesma coisa com tlou, no primeiro a gente ve a situação do inicio do apocalipse na perspectiva do Joel, passa 20 anos, eles ainda estão em um contexto de sobreviver ao apocalipse, existe a busca da cura, o principal inimigo são os infectados. No tlou 2 é basicamente o que aconteceu com twd, ainda é um mundo pos apocaliptico, mas isso ta longe de ser o foco, o jogo se trata de humanos contra humanos, e novelas traumaticas no decorrer disso, só porque se passa em um mundo pós apocaliptico não significa que os caras estão contando uma historia pos apocaliptica.
Quanto a pauta progressista já falei em vários comentários enquanto argumentava com você, já te dei exemplos, já te mostrei a mesma situação acontecendo com filmes e seriados, você só ta aguardando porque você quer. Inclusive eu já cansei de falar que ela ser lesbica não significa nada mas "entrou por um ouvido e saiu pelo outro". O meu argumento é fraco na sua perspectiva de querer que o jogo seja bom, querendo ou não é um jogo com uma história nada original, mal contada e cheia de furos além de alterações de algo já canon na franquia.

Última vez editado:

Larry MullenJr.

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Reactions
25.095
o primeiro é bom prq busca ser realista invés de fazer o caminho facil

o dois é ruim exatamente por pegar o caminho oposto e transformar em disney, não tem lambeção de fanboy q justifique

JW_keepwalking

Grão-Mestre
Entrou
16/10/18
Reactions
7.762
A pior coisa desse jogo é que ele me faz querer um TLOU Part 3 para ontem. E, dependendo do que fizessem nessa continuação, eu até aceitaria o Part 2 como uma transição (embora com uma história que eu não tenha gostado, que pudesse ser completado de forma digna pelo encerramento da saga da Ellie).

A Ellie termina sozinha e odiada por todo mundo (menos o Joel, se ele estivesse vivo), e isso é EXATAMENTE o maior medo dela (como ela fala para o Sam na noite antes de ele se transformar, durante o Part 1).

Se não tiver um Part 3, vai ficar claro que a história como um todo (Part 1 + Part 2) não serviu para porr@ nenhuma ("it can't be for nothing").

Talvez até seja por isso que o Neil já tenha dado entrevistas falando que pretende fazer um Part 3, posicionamento bem diferente do que ele tinha após o lançamento do primeiro. Vou ter que esperar e torcer para que a ND volte para o trilho e se redima (mas ele vão ter que se superar e muito).

John Candy

Grão-Mestre
Entrou
1/11/18
Reactions
1.798
Chegou minha cópia do Life is Strange 2, Chupem! 🤣

Steelbook bem meia boca, cadê o Joel, ***** :mad:

Última vez editado:

Rogi

Mestre dos Mestres
Entrou
31/10/18
Reactions
1.809
Esse jogo é um lixo, eu como sonysta nunca imaginei que diria isso de um jogo da ND.
Pior ainda é ver gente tentando defender essa bomba atômica.
Espero que a Sony Japão coloque o paul na mesa e limpe essa bagunça.

bollao

Mestre
Perfil Limitado
Entrou
31/10/18
Reactions
1.040
Chegando na meta do 2o Playthrough em busca da platina. Os visuais e detalhes desse jogo continuam me surpreendendo demais.

John Candy

Grão-Mestre
Entrou
1/11/18
Reactions
1.798
a mina tem mais braço que eu
Zuado demais jogar com essa mina, parece o Jimmy do Bully, adolescente e com cabelo comprido :icon-lol:

Lembro dos caras que zoavam da mulher do Gears 5, mas essa mina é muito, mas muito pior. Tem galera até confundindo realmente com trans :icon-lolsuper:

Fora os amiguinhos dela, que parece que vieram de criações no The Sims 4 :icon-lol:

Última vez editado:

Antonio Neto

Experiente
Entrou
2/4/20
Reactions
312
Zuado demais jogar com essa mina, parece o Jimmy do Bully, adolescente e com cabelo comprido :icon-lol:

Lembro dos caras que zoavam da mulher do Gears 5, mas essa mina é muito, mas muito pior. Tem galera até confundindo realmente com trans :icon-lolsuper:

Fora os amiguinhos dela, que parece que vieram de criações no The Sims 4 :icon-lol:
:icon-lol:

Mina forte = trans, por aí você já vê a cabecinha do gamer médio.

Legal é ler "ela tem corpo de homem" e o cara que reclamou disso não é nem metade do que ela é. :icon-lol:

Larry MullenJr.

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Reactions
25.095
9 paginas de fanboyzismo e malabarismo pra defender o indefensavel
fis, não gostou nem chega perto, choradeira nao vai mudar, não adianta fazer malabarismo pra tentar justificar, Tomb Raider era uma personagem mulher, assim como Sarah Connor, ninguem nunca reclamou, ninguem liga pro genero do personagem, a galera liga sim pra intenção de se ter esse personagem lá,que no caso é claramente provocar uns e agradar outros, tanto é assim que diariamente o figurão assumia que os games teriam cada dia mais isso.

Uma coisa é eu esbarrar acidentalmente em voce no supermercado e pegar o produto que voce queria na sua frente outra é eu sair de casa pensando "hoje vou sair de casa, esbarrar naquele ****** e pegar o produto dele", a força do impacto o tipo do produto ou o lugar, nada disso importa, a razão disso é o que conta e todo mundo sabe que no caso do game a razão não é aleatoria ou fazer algo diferente, é unica e exclusivamente por choque e agenda.

Última vez editado:

Grego

Novato
Entrou
1/11/18
Reactions
93
todo mundo sabe que no caso do game a razão não é aleatoria ou fazer algo diferente, é unica e exclusivamente por choque e agenda.
pois é, FATO, absoluto! Mas a galera progressista entra na onda e finge demência, pra justificar que foi tudo com a maior naturalidade do mundo. Aham!!

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom