• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#MasterRace tópico oficial da guerra dos consoles nextgen

Entrou
5/11/18
Reactions
5.103

o SSD do PS5 estupra a performance do XseX e é basicamente uma RAM estendida, já o XseX tem mais poder bruto de processamento

um deles vai ter VR futurista, o outro vai jogar todos os jogos da antiguidade clássica

XseX tem mais CUs, mas os CUs do negão são mais quentinhos e overclockados

um tem exclusivos temporários, o outro só tem ex-clusivos

vai, que comece o esfolamento e matança :icon-rock::icon-banana:

Última vez editado:

BADALO

Iluminado
Entrou
2/11/18
Reactions
550
Os dois consoles serão extremamente poderosos , mas a pergunta é :

Sony com um Super SSD e seus Exclusivos padrão ou MS com poder Bruto e Novos Estúdios + Game Pass ?

A briga vai ser boa !

bollao

Experiente
Perfil Limitado
Entrou
31/10/18
Reactions
685

"Performance is noticeably different, because 'teraflops' is defined as the computational capability of the vector ALU. That's just one part of the GPU, there are a lot of other units - and those other units all run faster when the GPU frequency is higher. At 33 per cent higher frequency, rasterisation goes 33 per cent faster, processing the command buffer goes that much faster, the L1 and L2 caches have that much higher bandwidth, and so on," Cerny explains in his presentation.

Em tese, o ps5 tem 10% menos TFlops e 25% mais nos outros parâmetros, por conta do Clock elevado.

Nightwalker

Mestre
Perfil Limitado
Entrou
20/10/18
Reactions
799

"Performance is noticeably different, because 'teraflops' is defined as the computational capability of the vector ALU. That's just one part of the GPU, there are a lot of other units - and those other units all run faster when the GPU frequency is higher. At 33 per cent higher frequency, rasterisation goes 33 per cent faster, processing the command buffer goes that much faster, the L1 and L2 caches have that much higher bandwidth, and so on," Cerny explains in his presentation.

Em tese, o ps5 tem 10% menos TFlops e 25% mais nos outros parâmetros, por conta do Clock elevado.
O PS5 é inferior em tudo e com uma margem considerável, haja vista que o approach da Sony foi socar frequência pra compensar o hardware mais fraco, esses números de teraflops e clocks são em situações ideais, desprezando a dissipação térmica e throttling, outrossim, o número reduzido de Computer Unitys na GPU não é um bom sinal.

Agora o SSD do PS5 é muito superior, não que o do XSX seja ruim, é que o da Sony é quase uma memória RAM, é simplesmente monstruosa essa velocidade.

Entrou
1/1/20
Reactions
532
Aqui temos exclusivos de verdade e não temporários.

Aqui é diversão, fi
Sei sei... eu me divirto mais nos emuladores e rasp pi da vida do q no switch... tem retro full??? sai fora entao, nem ethernet e carregado de controle com fio tem.... "Mas é a pilha ainda... né" hum... sei...

Nightwalker

Mestre
Perfil Limitado
Entrou
20/10/18
Reactions
799
Só complementando o meu post, apesar da velocidade do SSD do PS5 ser muito maior, vale ressaltar que o Xbox SeX tem uma largura de banda maior (560 GB/s vs 448 GB/s), o que deve resultar em tempos de loading mais similares do que a simples comparação de velocidade de SSD possa sugerir.

Latino 87

Grão-Mestre
Entrou
18/12/18
Reactions
2.136
Xbox tem 13TF exclusivos dedicado para raytracing!
PSSD5 tem quantos mesmo?

Nightwalker

Mestre
Perfil Limitado
Entrou
20/10/18
Reactions
799
Xseriesx vai capar a geração sem a SSD q o PS5 tem, infelizmente. :icon-sweattz:
What? O Xbox também tem SSD e extremamente rápido por sinal, a Sony é que foi totalmente absurda nesse SSD.

Quem vai capar a geração em termos de tempos de leitura e loading vai ser o PC mesmo, até parece que o PC Gamer médio vai ter um SSD nesse nível.

Banito

Grão-Mestre
Entrou
28/9/19
Reactions
1.574
Sei sei... eu me divirto mais nos emuladores e rasp pi da vida do q no switch... tem retro full??? sai fora entao, nem ethernet e carregado de controle com fio tem.... "Mas é a pilha ainda... né" hum... sei...
Que bom.
Uma amostra pequena não tem significado para as estatísticas.
O nível de diversão da Nintendo não se compara.
PLAYSTATION e XBOX ainda não saíram das fraldas.
Melhor continuar com o Console War aí discutindo quem flopa mais, quem tem o C.U
maior, frames e por aí vai

OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Reactions
5.103
  • Autor(a) do Tópico
Tb nao descarta a possibilidade da MS dar um cheque mate na sony com o preço.

Imagina se eles trazem o Series X a 450 dolares?
que nada, mico disse que seus concorrentes agora são google e amazon

assim, vão oferecer xxx por $10 ao mês por streaming

OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Reactions
5.103
  • Autor(a) do Tópico
vc deve ser europeu, mas aqui no BR não é bem assim que funciona :icon-biggrin:

Xbox One = $499 = R$2.200 reias
PS4 = $399 = R$4.000 reais

:icon-beer:
isso nos bons tempos de dólar a 2 reais

PS5 vai desembarcar aqui a uns 12k ou mais - e xxx não diferente. consoles e games aqui acabaram

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom