• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

[TÓPICO OFICIAL] Santos Futebol Clube [+Notícias]

  • Autor(a) do Tópico Urbexx
  • Data de Início
U

Urbexx

Visitante



Santos Futebol Clube, mais conhecido como Santos, é um clube brasileiro de futebol, fundado em 1912, com sede em Santos, no estado de São Paulo. Eleito pela FIFA como a melhor equipe de futebol das Américas do século XX, o Santos é um dos 5 clubes brasileiros que nunca foram rebaixados à 2º Divisão do Campeonato Brasileiro e é o único clube brasileiro a conquistar, num mesmo ano, em 1962, um título estadual, um nacional, um continental e um intercontinental.

O Santos FC foi fundado no dia 14 de abril de 1912, por iniciativa de três esportistas da Cidade (Francisco Raymundo Marques, Mário Ferraz de Campos e Argemiro de Souza Júnior) que convocaram uma assembleia na sede do Clube Concórdia (localizado na Rua do Rosário nº18, na parte superior da antiga padaria e confeitaria Suissa – Atual Avenida João Pessoa), para a criação de um time de futebol. Durante a reunião, surgiu a dúvida quanto ao nome que seria dado a essa agremiação. Várias sugestões apareceram: Concórdia, África, Brasil Atlético, entre outros. Mas os participantes da reunião aclamaram, por unanimidade, a proposta de Edmundo Jorge de Araújo: a denominação Santos Foot-Ball Club.

1912 - 1913
O COMEÇO DE TUDO
A primeira diretoria foi formada por:
Presidente – Sizino Patusca (foto) ;Vice-presidente – George Cox;
1º secretário – José G. Martins, 2º secretário – Raul Dantas, 1º tesoureiro – Leonel Silva, 2º tesoureiro – Dario Frota.
Os diretores eram: Augusto Bulle, João Carlos de Mello, Henrique Cross, Francisco Raymundo Marques, Cícero F. da Silva e Jomas de C. Pacheco.
A primeira apresentação do time, considerada como jogo-treino, ocorreu no dia 23 de junho de 1912, no campo da Villa Macuco, contra um combinado local. O confronto foi vencido pelo Santos pelo placar de 2 a 1, com gols de Anacleto Ferramenta e Geraule Ribeiro_O time entrou em campo com: Julien Fauvel; Simon e Ari; Bandeira, Ambrósio e Oscar; Bulle, Geraule, Esteves, Fontes e Anacleto Ferramenta.O primeiro jogo tido como oficial aconteceu apenas em 15 de setembro de 1912. O Santos venceu o Santos Athletic Club (atual Clube dos Ingleses) por 3 a 2, no campo da Avenida Ana Costa, nº 22 – local onde hoje se encontra a Igreja Coração de Maria.
O primeiro gol do confronto foi marcado por Arnaldo Silveira (que tinha o apelido de Miúdo). O tento é considerado o primeiro da história do Clube. Os outros dois gols foram anotados pelo próprio Miúdo e por Adolpho Millon Júnior. O time estreante entrou em campo com a seguinte formação: Julien Fauvel; Sidnei e Arantes; Ernani, Oscar e Montenegro; Millon, Hugo, Nilo, Simon e Arnaldo Silveira.


Já no início de 1913, o Santos recebeu um convite da Liga Paulista de Futebol para disputar o campeonato estadual daquele ano. Esta foi a primeira competição oficial disputada pelo Clube. A estreia aconteceu no dia 1º de junho, diante do Germânia. O resultado, porém, não foi nada animador: derrota por 8 a 1. O Santos jogou com Durval Damasceno, Sebastião Arantes e Sydnei Simonsen; Geraule Ribeiro, Ambrósio Silva e José Pereira da Silva; Adolfo Millon, Nilo Arruda, Anacleto Ferramenta, Harold Cross e Arnaldo Silveira.

Alvinegro Praiano
Certamente, a grande maioria dos torcedores santistas não imagina que, nos seus primeiros meses, o clube era tricolor, tendo como cores oficiais branco e azul, com frisos dourados.
Na prática, porém, os dirigentes do Santos encontravam enormes dificuldades para confeccionar camisas e calções nessas cores, por isso o uniforme não chegou a ser usado em campo. Os modelos dessa camisa que temos hoje é uma réplica do que teria sido desse uniforme.
Quase um ano depois, no dia 31 de março de 1913, na terceira reunião da diretoria, o sócio Paulo Peluccio sugeriu que o clube passasse a adotar o seguinte uniforme: calção branco e camisa listrada de branco e preto.E conseguiu aprovação geral dos presentes.
Na oportunidade, o então presidente do Santos, Francisco Raymundo Marques (que assumia o cargo na mesma data), apresentou os modelos da bandeira do clube, que passaria a ser “branca, diagonalmente atravessada por um faixa preta com as iniciais do Club em letras brancas”.


1935 - 1955
EQUIPE CAMPEÃ PAULISTA
Desde os primeiros anos de existência, o quadro de futebol do Santos obteve êxitos memoráveis, tanto em jogos locais como internacionais. Seu primeiro título de Campeão Paulista aconteceu em 1935, dois anos após o profissionalismo futebol brasileiro.
Em 1955, após 20 anos sem ser campeão paulista, o Santos voltou a conquistar outro título estadual. Na final da competição, a equipe santista venceu o Taubaté por 2 a 1, sob o comando do técnico Lula. A equipe foi formada por: Manga; Hélvio e Feijó; Ramiro, Formiga e Urubatão; Tite, Negri, Álvaro, Del Vecchio e Pepe.



1936 - 1974
UM MENINO CHAMADO Pelé
No ano seguinte, chegaria à Vila Belmiro, trazido pelas mãos de Valdemar de Brito, o menino Pelé, de 15 anos, que deu de novo impulso à história do Santos, levando-o a conquistas que enalteceram o futebol brasileiro no planeta. O Santos de Pelé fez seu nome no exterior. Praticamente deu a volta ao mundo, encantando torcedores com o futebol mágico de seus craques. Formou um ataque memorável: Dorval, Mengávio, Coutinho, Pelé e Pepe. Nesse período, o Santos foi Bicampeão Mundial Interclubes (1962/1963), Bicampeão da Taça Libertadores da América (1962/1963), entre outras glórias.



1975 - 1998
MENINOS DA VILA
Após a Era Pelé, o Santos Futebol Clube continuou seu caminho de glórias. Em 1978 formou um time campeão. Os Meninos da Vila, apelido dado pela juventude dos atletas da equipe, conquistaram o Campeonato Paulista de 1978. Destacaram-se na época Juary, Pita, Ailton Lira entre outros.
O estadual voltaria a ser conquistado pelo Clube em 1984. Já em 1997, foi levantado o troféu do Torneio Rio-São Paulo e, em 1998, a Taça Conmebol.



1998 - 2007
AS 8 PEDALADAS
Em 2002, ano em que o clube completou 90 anos, o Santos conquistou, pela sétima vez, o principal torneio nacional (o Campeonato Brasileiro). O time que conseguiu a conquista foi, basicamente, formado dentro da Vila Belmiro. Os Meninos da Vila viraram febre no Brasil inteiro e a dupla Diego e Robinho se tornou símbolo de um futebol vistoso e alegre. No ano seguinte, com a base mantida, o Peixe chegou aos vice-campeonatos da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.
Já em 2004, viria o oitavo título Brasileiro da história do Clube. Ainda com Elano, Léo e Robinho na equipe, o Peixe disputou um campeonato no formato de pontos corridos emocionante.



Bi Campeão Paulista
O time assumiu a ponta da tabela apenas na penúltima rodada da competição. No último jogo, 2 a 1 sobre o Vasco e mais um caneco para a galeria de títulos do Clube.
No biênio 2006/2007, a torcida comemoraria o bicampeonato Paulista. O primeiro foi levantado na Vila Belmiro, na última rodada do estadual, que, naquele ano, fora disputado no formato de pontos corridos. No ano seguinte, a taça foi erguida após decisão de 180 minutos contra o São Caetano. As duas partidas ocorreram no Morumbi. No primeiro jogo, 2 a 0 para os adversários. O Alvinegro Praiano devolveu o placar no segundo confronto, ficando com o título por ter tido melhor campanha.

2008 - 2013
MENINOS DA VILA OUTRA VEZ
Em 2009, começou a aparecer a terceira geração de Meninos da Vila, comandada por Neymar e PH Ganso. Naquela temporada, o time ficou com o vice-campeonato Paulista. Já em 2010, com o craque Robinho como mentor e também a presença de Léo – que havia retornado no ano anterior -, o time conquistou o Paulistão e a primeira Copa do Brasil de sua história.
Em 2011, mais uma temporada vitoriosa e o retorno de Elano. Primeiro, foi levantado o caneco do Paulistão após decisão contra o Corinthians. No primeiro jogo, 0 a 0 no Pacaembu. Na segunda partida, 2 a 1 na Vila Belmiro.
O confronto ainda marcou o segundo título conquistado pelo Peixe no Estádio Urbano Caldeira com uma final (formato mata-mata).

Tri da América
Na sequência, a Taça Libertadores (terceira do Peixe), cravando de vez na história do Clube a geração Neymar e PH Ganso, além de nomes como Arouca, Danilo, o próprio Elano, o capitão Edu Dracena, Léo – santista com mais títulos após a Era Pelé -, Rafael, entre outros. A conquista veio sobre o Peñarol, do Uruguai, que, por coincidência, já havia decidido o título da competição com o Alvinegro em 1962. Após um 0 a 0 no Centenário de Montevidéu, o Peixe venceu por 2 a 1 no Pacaembu, com gols de Neymar e Danilo.




Títulos
Spoiler:

1913 - Campeão Santista (invicto)
1913 - Campeão Santista (invicto)
1915 - Bicampeão Santista (invicto)
1926 - Campeão Torneio Início Extra
1928 - Campeão Torneio Início (Apea)
1935 - Campeão Paulista (LPF)
1937 - Campeão do Torneio (LPF)
1937 - Torneio Início da Liga
1948 - Campeão da Taça Cidade de Santos
1948 - Vencedor da Taça das Taças
1949 - Campeão da Taça Cidade de São Paulo
1951 - Torneio Quadrangular de Belo Horizonte (Campeão Invicto)
1952 - Campeão do Torneio (FPF)
1952 - Torneio Início da FPF
1952 - Campeão da Taça Santos
1955 - Campeão Paulista (2º)
1956 - Campeão da Taça Gazeta Esportiva (24 jogos invicto)
1956 - Torneio Internacional da FPF
1956 - Campeão do Torneio de Classificação (17 jogos invicto)
1956 - Bicampeão Paulista (3º)
1956 - Torneio Internacional Roberto Gomes Pedrosa
1958 - Campeão Paulista (4º)
1959 - Troféu Dr. Mário Echandi
1959 - Torneio Pentagonal do México
1959 - Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Rio/S. Paulo)
1959 - Troféu Tereza Herrera (Espanha)
1959 - Torneio de Valencia (Espanha)
1960 - Troféu de Gialorosso (Itália)
1960 - IV Torneio de Paris
1960 - Campeão Paulista (5º)
1961 - Torneio da Costa Rica
1961 - Torneio Pentagonal de Guadalajara (México)
1961 - Bicampeão do Torneio Paris
1961 - Torneio Itália/61
1961 - Bicampeão Paulista (6º)
1961 - Campeão Brasileiro (1º) Taça Brasil
1962 - Bicampeão Brasileiro - Taça Brasil
1962 - Campeão Sul-Americano Interclubes
1962 - Tricampeão Paulista (7º)
1962 - Campeão Mundial Interclubes
1963 - Tricampeão Brasileiro - Taça Brasil
1963 - Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Rio/S. Paulo)
1963 - Bicampeão Sul-Americano Interclubes
1963 - Bicampeão Mundial Interclubes
1964 - Bicampeão do Torneio Roberto Gomes Pedrosa(Rio/S. Paulo)
1964 - Campeão Paulista (8º)
1964 - Tetracampeão Brasileiro - Taça Brasil
1965 - Torneio Hexagonal do Chile
1965 - Torneio de Caracas (Venezuela)
1965 - Torneio Quadrangular de Buenos Aires (Argentina)
1965 - Bicampeão Paulista (9º)
1965 - Pentacampeão Brasileiro - Taça Brasil
1966 - Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Rio/S. Paulo)
1966 - Torneio de Nova York
1967 - Campeão Paulista (10º)
1967 - Torneio Triangular de Florença
1967 - Torneio Rubens Ulhoa Cintra
1968 - Torneio Amazônia
1968 - Torneio Octogonal Chile (Nicolau Moran)
1968 - Bicampeão Paulista (11º)
1968 - Torneio Pentagonal de Buenos Aires
1968 - Hexacampeão brasileiro - Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1ª Taça de Prata)
1968 - Recopa - Sul-Americano Interclubes
1968 - Recopa - Mundial Interclubes
1969 - Tricampeão Paulista (12º)
1969 - Torneio de Cuiabá
1970 - Torneio Hexagonal do Chile
1970 - Taça Cidade de São Paulo
1970 - Torneio Triangular da Guatemala
1971 - Torneio de kingston - Jamaica - Triangular
1972 - Fita Azul do Futebol Brasileiro (17 partidas invicto)
1973 - Campeão Paulista (13º)
1975 - Torneio Governador do Estado - Taça Laudo Natel
1975 - Torneio Governador da Bahia (Roberto Santos)
1977 - Torneio Hexagonal do Chile
1977 - Torneio Triangular do México (Leon)
1978 - Campeão Paulista (14º)
1983 - Torneio Vencedores da América (Uruguai)
1983 - Torneio Cidade de Barcelona (Espanha)
1984 - Torneio Início
1984 - Taça dos Invictos da Gazeta Esportiva Nova Série (15 partidas invicto)
1984 - Campeão Paulista (15º)
1985 - Torneio Copa Kirim (Japão)
1987 - Torneio Cidade de Marseille - 1ª edição (França)
1990 - Super Copa Americana (China)
1994 - Copa Denner
1996 - Torneio de Verão (Santos)
1997 - Torneio Rio/S. Paulo
1998 - Copa Conmebol
2002 - Heptacampeão brasileiro-Campeonato Brasileiro (1º)
2004 - Copa Federação Paulista de Futebol (Santos B)
2004 - Octacampeão brasileiro- Campeonato Brasileiro (2º)
2006 - Campeão Paulista (16º)
2007 - Bicampeão Paulista (17º)
2010 - Campeão Paulista (18º)
2010 - Campeão da Copa do Brasil (1º - nono título nacional)
2011 - Bicampeão Paulista (19º)
2011 - Campeão da Libertadores (3º)
2012 - Tricampeão Paulista (20º)
2012 - Campeão da Recopa Sul-Americana (1º)
2015 - Campeão Paulista (21°)
2015 - Campeão da Copa do Brasil
Recorde de Gols Marcados
Em 20 de janeiro de 1998, o Santos tornou-se a primeira equipe na história do futebol a alcançar a marca de 10 mil gols (gol do meio-campista Jorginho). Em 1º de fevereiro de 2014, atingiu a marca de 12 mil gols (gol do atacante Gabriel). É o clube que mais marcou gols na história do futebol mundial.

Artilheiros
Jogador
Gols
Pelé
1091​
Pepe
405​
Coutinho
370​
Toninho Guerreiro
283​
Feitiço
216​
Dorval
198​
Edu
183​
Araken Patusca
177​
Pagão
159​
Tite
151​
Camarão
150​
Antoninho Fernandes
145​
Neymar
138​
Odair Titica
134​
Raul Cabral Guedes
120​
Vasconcelos
111​
Robinho
111​


Mais Jogaram
Jogador
Jogos
Pelé
1116​
Pepe
750​
Zito
727​
Lima
696​
Dorval
612​
Edu
584​
Clodoaldo
510​
Tite
475​
Coutinho
457​
Léo
456​
Carlos Alberto Torres
445​
Léo Oliveira
432​
Hélvio Piteira
423​
Renato
416​
João Paulo
413​
Chico Formiga
412​
Pita
412​




ESTÁDIO URBANO CALDEIRA
O Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, é o maior estádio de futebol da Baixada Santista e abriga o Santos FC, um clube de futebol do Brasil, que foi fundado em 14 de abril de 1912 e revelou Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente por Pelé. O estádio foi construído em 1916 e é um dos estádios mais antigos do Brasil.

A História da Vila
Logo após sua fundação, o Santos FC realizava seus treinos em um campo localizado no Bairro do Macuco. Como o gramado não tinha as dimensões oficiais mínimas, seus jogos eram disputados no terreno onde hoje está a “Igreja Coração de Maria”, na avenida Ana Costa.


O campo no entanto, era utilizado também por outros clubes da cidade. Em 1915, a situação chegava ao limite, obrigando o Alvinegro inclusive a rejeitar visitas de clubes internacionais. Para resolver o problema, os dirigentes passaram a procurar terrenos na cidade. Em 31 de maio de 1916, uma Assembleia Geral aprovou a compra de uma área de 16.500 metros quadrados, no bairro da Vila Belmiro. No dia 12 de outubro daquele ano, foi inaugurada a praça de esportes do estádio.
O primeiro jogo foi realizado dez dias depois, contra o Ypiranga, válido pelo Campeonato Paulista, terminando 2 a 1 para os donos da casa, com gols de Millon e Jarbas. A escalação do time santista na partida foi Odorico; Américo e Arantes; Pereira, Oscar e Junqueira; Millon, Marba, Tedesco, Jarbas e Arnaldo.
Chamado carinhosamente de a Vila mais famosa do mundo, o nome oficial do estádio é Urbano Caldeira, dado em 1933 como homenagem a um dos maiores benfeitores do clube.
Maior Público: Oficialmente, o maior público que a Vila Belmiro já recebeu foi no dia 15 de fevereiro de 1976, quando o Santos FC enfrentou o Palmeiras sob os olhares de 31.662 torcedores. Infelizmente, o time visitante venceu a partida por 5 a 0, pelo Torneio Governador do Estado.
Em setembro de 1964, o estádio recebeu 32.986 pagantes para assistir ao clássico Santos e Corinthians. Tantas pessoas acabaram comprometendo a estrutura de parte das arquibancadas, que desabou aos seis minutos do primeiro tempo. Apesar de ser o maior público já contabilizado no estádio, por conta do acidente, a partida foi cancelada e não entra nas estatísticas de jogos oficiais do time santista.
Atualmente a capacidade máxima com segurança é de 16.798 pessoas, dentre arquibancadas e os novos camarotes, laterais e atrás de um dos gols.

SANTOS e SELEÇÃO
O Santos sempre foi ao longo dos tempos uma equipe que cedeu vários atletas para a Seleção Brasileira. Só de campeões mundiais, o Peixe cedeu 11 atletas. Na história das Copas, o Alvinegro teve 15 de seus jogadores convocados para defender a Seleção, sendo o meia-atacante Araken Patusca o primeiro santista a disputar um Mundial, em 1930, no Uruguai.
Na época havia uma briga entre a Associação Paulista de Esportes Atléticos (Apea) e a Confederação Brasileira de Desportos (CBD), pois nenhum paulista estava na comissão técnica. Por este motivo, a Apea alegou não haver tempo hábil para que chefes de família deixassem tudo organizado e partissem para ficar tanto tempo afastados de casa. Isto fez com que o Brasil embarcasse apenas com jogadores que atuavam no Rio de Janeiro, com exceção de Araken Patusca, único paulista, que estava brigado com o a direção do time santista.
Mas as participações dos jogadores do Santos sempre se notabilizaram pelo número de atletas que foram campeões do Mundo. Em 1958, na Suécia, o Alvinegro cedeu o ponta-esquerda Pepe, além do volante Zito e do Rei do Futebol, Pelé. Estes dois atletas foram importantíssimos na arrancada brasileira rumo ao primeiro título de campeão mundial. Pois Pelé e Zito só estrearam na vitória brasileira sobre a União Soviética, por 2 a 0, na última partida da primeira fase.
A consagração de Pelé começaria ali mesmo em gramados suecos, com o Atleta do Século sendo o artilheiro do Brasil, com seis gols, sendo que dois deles foram marcados na final contra os donos da casa.
Em 1962, no Chile, o time da Vila Belmiro cedeu sete jogadores para que a seleção disputasse essa Copa do Mundo. Gilmar (goleiro), Mauro (zagueiro), Zito (volante), Mengálvio (meia), Coutinho (atacante), Pelé (atacante) e Pepe (atacante), foram os santistas que brilharam na conquista do bicampeonato. Pelé jogou apenas duas partidas, marcando um gol sobre o México, por 2 a 0, na estréia brasileira. Mas o Rei não pode continuar ajudando a Seleção, pois uma lesão muscular o impediu de atuar no restante da Copa.
Porém a Seleção continuou vencendo sem Pelé. Na final, Zito teve uma participação decisiva na vitória sobre a Tchecoslováquia por 3 a 1, já que o capitão santista fez o segundo gol brasileiro na final. O Peixe também teve uma grande participação com o zagueiro Mauro, que além de ter feito uma bela participação no Mundial disputado em terras chilenas, foi o capitão do time e teve a honra de erguer a Taça Jules Rimet, com o Brasil sendo coroado bicampeão do Mundo.
Na Copa do Mundo de 1966 na Inglaterra, o Brasil mais uma vez teve jogadores do Santos, o goleiro Gilmar, o zagueiro Orlando Peçanha, os volantes Lima e Zito, alem dos atacante Pelé e Edu foram convocados.
Em 1970, Carlos Alberto Torres (lateral-direito), Joel Camargo (zagueiro), Clodoaldo (volante), Pelé (atacante) e Edu (atacante), ajudaram o Brasil a ganhar a terceira estrela. Considerada por muitos como a melhor seleção que o Mundo viu jogar,42 o time liderado por Carlos Alberto Torres, que era o capitão desta seleção e Pelé, no auge de sua maturidade futebolística foram os responsáveis por comandar a equipe que encantou o Mundo e trouxe a Taça Jules Rimet de forma definitiva para o Brasil, com a conquista inédita na época de tri-campeão mundial.
O zagueiro Marinho Peres e o atacante Edu defenderam o Brasil na Copa do Mundo de 1974, na Alemanha. Depois deles, somente em 2010 haveria outro atleta do clube convocado para uma Copa: o atacante Robinho.
Mesmo nas Copas de 1994 (Estados Unidos) e 2002 (Coreia do Sul e Japão), o Santos se fez presente na Seleção Brasileira que conquistou os dois títulos. Em 1994, o zagueiro Ricardo Rocha e o volante Dunga, já tinham atuado com o manto alvinegro. O Dunga atuou no Peixe em 1986, enquanto que Ricardo Rocha por pouco não foi convocado pelo time da Vila Belmiro, onde atuou até o fim de 1993, quando terminou o contrato dele com o clube e o zagueiro resolveu ir para o Vasco da Gama.
Em 2002, os santistas cederam para o time pentacampeão mundial o preparador de goleiros, Carlos Pracidelli, e o fisioterapeuta, Luis Rosan, que foi muito importante para a recuperação do atacante Ronaldo, artilheiro desta Copa do Mundo.
Na Copa do Mundo de 2006, o jogador Robinho, recém-saído do Santos Futebol Clube, foi convocado. Também em 2006, esteve presente na Copa do Mundo de 2006 o zagueiro paraguaio Julio Manzur, convocado pela seleção de seu país e titular da conquista do Campeonato Paulista daquele ano.
Na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, Robinho voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira e, depois de 36 anos, o Santos FC voltou a ter um jogador de seu elenco convocado para o torneio. O Rei das Pedaladas marcou dois gols (contra o Chile e contra a Holanda), quebrando um jejum de gols de jogadores santistas em Copas do Mundo, que permanecia desde o gol de Carlos Alberto Torres, o quarto gol do Brasil na final da Copa do Mundo do 1970.

O DIA QUE O SANTOS PAROU UMA GUERRA



No dia 04/02/1969, o Santos FC parava uma guerra civil na Biafra, jogando na cidade de Benin, na Nigéria, ao vencer a equipe da Seleção do Meio Oeste por 2 a 1, com gols de Edu e Toninho Guerreiro. A equipe formou com Gilmar (Laércio); Turcão, Ramos Delgado, Joel Camargo e Rildo (Oberdan); Lima e Negreiros (Marçal); Manoel Maria, Toninho (Douglas), Pelé (Amauri) e Edu (Abel). O técnico era Antônio Fernandes, o Antoninho.

Nessa excursão ao continente africano, o time jogou nove partidas, vencendo cinco, empatando três e perdido uma, marcando 19 gols e sofrendo 11. Os artilheiros em gramados africanos foram Pelé (8), Toninho Guerreiro (5), Mané Maria e Douglas (2) e Edu e Lima (1).

Curiosidade

O jornalista Gilberto Castor Marques, enviado especial de “A Tribuna”, que acompanhava o Peixe escreveu que quando o Alvinegro chegou na cidade de Benin, foi decretado feriado na parte da tarde daquele dia pelo governador da região nigeriana, o tenente-coronel Samuel Ogbemudia, o qual também autorizou que a ponte sobre o rio que ligava Benin à cidade de Sapele tivesse a passagem liberada para que todos, indistintamente, pudessem assistir ao jogo. Akenzua II, conhecido como “The Oba de Benin”, era o rei local e governava apenas espiritualmente e tinha para espanto do “coringa” Lima, 26 esposas, 84 filhos e 216 filhas.

O inesquecível Gilmar afirmou que realmente esse foi o jogo da famosa “guerra suspensa” para ver o Santos FC jogar, e não só o “Rei” Pelé, e que tão logo o time subiu a bordo do avião de volta ao Congo, as hostilidades reiniciaram na região.

Essa guerra civil entre os nigerianos e os separatistas do Leste Africano, que queriam a criação de um país com o nome de Biafra, teve início em 1967 e terminou em janeiro de 1970 com a morte de mais de um milhão de civis, dizimados pela fome e por horrendos confrontos.


Fonte: Site Official do Santos Futebol Clube
 
OP
U

Urbexx

Visitante
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #2
pqp, conseguir empatar um jogo duro desse e o Vandeco dar uma entragada dessa... brochante demais!
 
OP
U

Urbexx

Visitante
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #5
Os clubes que assinaram com o Esporte Interativo se uniram pra pedir 60 milhões ou o rompimento do contrato
 
OP
U

Urbexx

Visitante
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #6
Acho que o Dodô já era, mesmo
 
OP
U

Urbexx

Visitante
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #7
Médico do Santos pede demissão e diz que a base está largada




Carlo Alba, um dos médicos do Santos, diz ter pedido demissão nesta quinta-feira. Em uma espécie de nota oficial enviada a jornalistas e funcionários do Peixe, o profissional explicou suas motivações.

Em contato com a Gazeta Esportiva, o presidente do Alvinegro, José Carlos Peres, disse não ter recebido qualquer pedido de demissão e falou que checaria as acusações de Alba nesta sexta.

Se a saída de Carlo Alba for confirmada, o Santos deve contratar um novo médico. O departamento já havia passado por reformulação no primeiro semestre. Veja a mensagem do funcionário abaixo.

“Caro presidente Peres, escrevo isso com muita tristeza. Esperava um departamento médico forte com qualidade, hoje temos seis médicos e apenas eu com titulação em Medicina esportiva. Rodízio médico? Nunca vi isso em clube algum, eu como santista de raiz, inclusive devolvendo uma quantia considerável ao clube, não compactuo com o que vejo no clube. Falta de ética, de harmonia, de comprometimento. Hoje é nítido isso no clube na área médica. Um péssimo ambiente entre médicos e fisioterapeutas que tentei ajudar, mas sem sucesso e o alertei algumas vezes. Medicina de futebol é diferente. Os médicos têm que ter experiência, rodagem, humildade, currículo. Hoje temos vários atletas na base que sofrem. Medicina é uma arte que tem que acompanhar. É inadmissível um profissional ir meio período no grupo principal e fazer jogos. Isso não existe, não cria vínculo algum com os jogadores e muito menos com a comissão técnica, que muitos nem sabem o nome. Enfim, não sou o dono da verdade, mas não compactuo com isso. Médicos que trabalham no profissional têm que ter titulação em Medicina Esportiva e bagagem. Enfim, vou cumprir o meu contrato e volto para o Conselho! Volto para a arquibancada, fiz a minha parte e o alertei sobre isso sem sucesso”, disse Alba.

“Meu viés não é político e sim técnico. Como podem colocar um coordenador médico (Jorge Merouço) ganhando 40 mil CLT, sem nenhum título de especialista. E o pior, médicos também sem título de Medicina Esportiva, sem comprometimento nenhum ao clube. Outra pergunta: que time do Brasil tem rodízio médico entre base e profissional? Isso é política barata que está prejudicando o clube. Medicina é coisa séria, tem que acompanhar o atleta, ter um bom relacionamento com os fisioterapeutas e reabilitar rápido. Foi isso que aprendi em quase 20 anos de medicina esportiva. Como pode aprovar um jogador machucado com uma lesão séria no púbis que não joga há 3 meses e hoje completa quase seis? (Felippe Cardoso). O coordenador médico assinou e não consulta ninguém e quem paga a conta? Ele? Não, o clube. Como pode um médico ir no profissional meio período por semana? E a base? Largada, cada dia um médico, jogadores que demoram para recuperar lesões simples. Ou seja, nosso patrimônio jogado ao lixo. Hoje, no profissional, seis atletas tratando por precipitação, sem exames adequados. Cansei de avisar que esse modelo é errado e o pior de tudo, ambiente péssimo entre coordenador e os fisioterapeutas. Eu sou Santos, não compactuo com isso e prefiro sair. Presidente foi avisado”, completou.
 
OP
U

Urbexx

Visitante
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #8
O jogo de hoje é pra derrubar a Chape de uma vez por todas.
 
OP
U

Urbexx

Visitante
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #9
Os últimos 3 jogos do Santos foram uma vergonha. Agora já era a Libertadores, entregamos a vaga de presente pro Atlético.
 
OP
U

Urbexx

Visitante
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #13
*******, que vergonha esse time :icon-lol:

O corpo mole tá na cara. Se não reformular esse elenco é caso de amadorismo.
 

SUZANO

Principiante
Entrou
1/11/18
Posts
30
Reactions
2
*******, que vergonha esse time :icon-lol:

O corpo mole tá na cara. Se não reformular esse elenco é caso de amadorismo.
Jogo contra o América Mineiro foi a 4ª derrota seguida do Santos Fc e serviu não apenas para eliminar de vez o Santos Fc da Libertadores, mas para que o Santos Fc e os torcedores caíssem na realidade de que temos um time limitadíssimo e um técnico fraquíssimo

o América Mineiro estava há 11 jogos sem vencero_O


Apesar da péssima partida do Gustavo Henrique, a culpa não é dele e sim da imbecilidade que o "técnico" Cuca fez na escalação... Eu achava que colocar o Bruno Henrique como titular já era patético, um atacante que não faz gol a 22 jogos não presta pra ser titular --- mas o pensamento do torcedor é que quem é do Santos Fc como é o Yuri Alberto que tem 17 anos e pode ser trabalhado é fraco...Já a justificativa que muitos torcedores dão pra escalar o Bruno Henrique é "pelo que fez" ano passado e porque ficou muito tempo parado:cautious:


A escalação inventada pelo Professor Pardal Cuca foi pra matar o time... Alison improvisado como zagueiro, Kaike que é zagueiro ficou no banco, Guilherme Nunes ficou 8 meses parado e jogou 8 minutos e, quando poderia consertar a cagada que fez colocando um zagueiro, o Cuca enfia o mortão do Renato pra matar de vez a marcação do Santos Fc

o primeiro gol demonstrou isso: numa falha no meio campo pegou a defesa aberta, Gustavo Henrique foi dar um estourão e furou, Pituca que não é volante de marcação deu um carrinho pra travar e tomou um drible seco e o américa ficou naquela indecisão do "chuta vc ou chuto eu??" o atacante aparece livrinho pra fazer 1x0

o Santos Fc empata num lance em que o Copete fez falta antes de sair pro contra-ataque e o Gabigol empatou, porém o América continuou dominando o Santos FC

na volta pro segundo tempo nada mudou, um buraco no meio campo onde deveria ter sido colocado o Calabres, mas o Cuca optou por recuar o Rodrygo que não renda nada longe das pontas


satisfeito com o empate o Cuca só sacou o Bruno Henrique porque se contundiu e colocou o Athur gomes que deveria ter entrado como titular... E aos 23 minutos o Santos Fc toma o gol depois de um lance onde o Renato em vez de dar combate ficou dançando na frente do jogador que teve espaço pra olhar, achou o jogador sozinho que chutou de fora e, com o desvio no Gustavo Henrique a bola matou o Vanderlei

mesmo com 2x1 o Cuca demorou pra fazer a 3ª substituição, vendo que o meio campo estava aberto e sem o Bruno Henrique que é escalado pra sair, o Cuca resolveu colocar um que consegue ser pior que o BH que é o Sasha e aí não tem time que consiga entender o que o "Seu Cuca" fez

Com essa quarta derrota seguida, a máscara caiu, o Cuca que até então "TAVA SE ACHANDO O CARA" e muitos achavam que parecia ser a salvação do Santos Fc, inclusive com o técnico dando entrevistas criticando o presidente e não dando certeza que vai ficar pra 2019

Agora o "Seu Cucabeludo" desceu do salto e disse que "o Santos Fc tem que dar graças a Deus por se livrar do rebaixamento"

o Cuca deveria ter dado graças também por ter vencido como foi uma falta do jogador do Santos fc que gero o gol de empate do América e um penalti cometido pelo Pìtuca em cima do Rafael Moura que o juiz não deu

https://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/cuca-diz-que-santos-tem-de-dar-gracas-a-deus-por-nao-estar-na-briga-contra-o-rebaixamento.ghtml


Pois é, agora a humildade volta e com absoluta certeza vamos voltar a vencer porque quando o Santos Fc depende de si mesmo RARAMENTE CONSEGUE ALGUMA COISA... Ano passado após a eliminação da Libertadores, tínhamos 6 pontos do líder e 4 jogos contra times rebaixados e destes 12 pontos disputados conseguimos apenas 3 -- empate com o Vitória em casa, empate contra a Ponte Preta em Campinas, empate contra o Sport no Recife e a derrota pro SPFW que culminou na demissão do Levir Culpe

agora é hora da faxina, em outras épocas, um técnico com um pouco de vergonha na cara colocaria o cargo a disposição, porém o Cuca não colocaria seu milionário salário em risco... Portanto é hora do Peres se mostrar como presidente do Santos Fc, começar um planejamento pra 2019 sem Cuca, Dodô e Gabigol porque o Santos Fc não tem tanto dinheiro pra ficar gastando com quem ganha muito e rende pouco

times que em um elenco menor que o Santos fc lutavam pra não cair como Atlético Paranaense (7° com 50 pontos) e Botafogo (9° com 47 pontos) já deixaram o Santos Fc pra trás na 10° colocação com 46 pontos

e essa sequencia de derrotas matou o santos Fc que tem os dois próximos jogos na Vila -- Botafogo dia 21 (quarta) e Atlético Mineiro dia 24 (sábado),

aliás esse jogo contra o Atlético-MG era dado como confronto direto, tava marcado pro Pacaembu e agora longe de tentar uma vaguinha já que está a 7 pontos do G-6, o Peres deve estar arrependido porque o torcedor que já não ia pra Vila, agora é que não vai mesmo... nem de graça:mad:
 

SUZANO

Principiante
Entrou
1/11/18
Posts
30
Reactions
2
Agora tá explicado pelo "técnico" Seu CucaBeludo porque resolveu improvisar o Alison na zaga ( e depois o Renato) enquanto deixouo o zagueiro Kaíke no banco contra o América Mineiro:

Cuca explica improviso na zaga do Santos, com jovem defensor no banco: "Iria queimar o menino" :whistle:

https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/cuca-explica-improviso-na-zaga-do-santos-com-jovem-defensor-no-banco-iria-queimar-o-menino.ghtml


Porém para o próximo jogo contra o Botafogo na quarta (21/11), o Gustavo Henrique está sentindo dores nas costas, e o que o Cuca vai fazer...


Santos chama Kaique por precaução após dor nas costas de Gustavo :icon-wtff:

https://www.terra.com.br/esportes/santos/santos-chama-kaique-por-precaucao-apos-dor-nas-costas-de-gustavo,fa3799e9106a2f5679f900a16b999a1d90z84umj.html

:icon-mad:





Pois é... contra um time fraco como o América Mineiro, o "técnico Inventor" que o Santos Fc tem, preferiu improvisar com a desculpa de que iria queimar o moleque...

E agora, na situação que o Santos Fc está, SEM VENCER A 4 JOGOS

e contra o Botafogo DENTRO DA VILA que é um time mais "forte", o moleque é chamado e pode ser titular:cautious:

Não tem jeito, não adianta ficar querendo poupar jogador (DESCULPA ESFARRAPADA DO ******* EM SE TRATANDO DO SANTOS FC),

e se agora o moleque ter que entrar em campo, como faz???

Isso só demonstra que o Cuca não entende nada de futebol, não tem uma ***** de um mísero planejamento pra colocar a molecada pra jogar e entrando aos poucos...

Tem que ir colocando a molecada pra jogar aospoucos como o Kaike, o Calabres...

O Cuca não é técnico pro Santos FC porque não sabe trabalhar com moleques da base...

E o Santos Fc não sabe trabalhar com jogadores caros, refugos e em final de carreira que é o tipo de jogador que o Cuca gosta de trabalhar
porque não precisa treinar, basta "só entregar o colete" e colocar pra jogar.


Mas como eu postava lá no Fórum UOL,

NADA LÁ ESTÁ TÃO RUIM QUE O SANTOS FC NÃO POSSA PIORAR



Presidente do Santos diz que Flamengo quer Vanderlei e confirma interesse do São Paulo

https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/presidente-do-santos-diz-que-flamengo-quer-vanderlei-e-confirma-interesse-do-sao-paulo.ghtml
:eek:


As coisas que já estão ruins pro Santos Fc, o torcedor do Santos Fc agora é que vai infernizar ainda mais o time (ou alguém acha que o Bruno Henrique se contundiu justamente com ele estando em baixa e 2 jogos seguidos na Vila... Assim como o GH pode não jogar... Coincidência demais!!!):unsure:

Aí o presidente do Santos Fc dá uma declaração destas: o melhor jogador do Santos Fc nos últimos 2 anos pode sair ... Imagina a manifestação dos cerca de 3 mil pessoas que vão pra Vila Belmiro testemunhar Santos Fc x Botafogo e Santos Fc x Atlético-MG sábado (24/11)


e fico no aguardado das velhas desculpas de sempre e que muitos otários acreditam quando as coisas estão ruins no Santos Fc:

"Robinho de volta -- tem contrato com o time da Turquia até junho de 2019 e se vier não virá ganhando pouco

e Diego -- que tem contrato até final de julho e pode assinar pré-contrato em fevereiro e vir de graça além de já estar garantido na Libertadores de 2019 que as pessoas acreditam que o cara POR AMOR AO SANTOS FC, deixaria de disputar"
 

SUZANO

Principiante
Entrou
1/11/18
Posts
30
Reactions
2
Time que vai pro jogo contra o Botafogo: Rodrygo no meio é garantia de que o moleque dificilmente vai render alguma coisa já que é ponta e não armador,

:oh-noes:

colocar o Calabres que é meia nem pensar... Cuca acha que vai queimar o moleque

Já Rodrygo que é ponta e dificilmente rende quando joga no meio campo longe da área não tem problema de ser criticado porque tá vendido pro Real Madrid





:pray:

E O QUE O SANTOS FC TEM PRA DISPUTAR AGORA NADA MAIS É DO QUE TER O ARTILHEIRO DO BRASILEIRÃO

:icon-sweattz:
 
OP
U

Urbexx

Visitante
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #17
O Botafogo é um lixo de time fraco e vai terminar em nossa frente
 

SUZANO

Principiante
Entrou
1/11/18
Posts
30
Reactions
2
O Botafogo é um lixo de time fraco e vai terminar em nossa frente

o Atlético Paranaense tava em 18°, passou o Santos Fc e se vacilar entra no G-6, fora que ainda está numa decisão de Sula

Mas minha preocupação não está nisso Urbexx -- estamos fora do Z-4,

até porque, como postava o Brodie Bruce lá no extinto fórum, estamos no G-Santos FC, nada de anormal pra quem viveu essa época

Oque mais me preocupa é o fato de que aparentemente o presidente do Santos FC, sr. José Carlos Peres parece não ter aprendido nada com tudo o que aconteceu de errado nestes quase 11 meses de administração

o Peres saiu gastando á rodo, sem planejamento nenhum, trouxe jogadores que ganham fortunas como "Bryan Ruim" pra ficar no baco... O tal do Flippe Cardoso que o Cuca pediu pra contratar, custou R$ 3 milhões de reais por 60% do passe veio bixado e não tem futuro nenhum, não sabe se posicionar na área e foi dinheiro jogado fora já que tem contrato até 2023

Aí eu penso se o presidente do Santos Fc aprendeu alguma a coisa com os erros e pedidos de impeachment e aí leio que o Peres vai comprar o Dodô pagando R$ 8,5 milhões de reais EM 18 PARCELAS --- (1 ano e meio pra comprar um lateral que ainda hoje consome R$ 200 mil reais por mês e já é muito, mas se vier ainda termos que pagar os salários que deve ser maior já que ganhava € 100 mil euros na Samp [cerca de R$ 400 mil por mês e ainda teremos que pagar as famigeradas luvas])

E não para por aí: o Cuca deve sair e vão buscar um cara que ganha um salário maior ainda e não sabe trabalhar com jogadores da base que é o Abel Braga

Tá explicado o porquê de quererem vender o Vanderlei que o Santos Fc tem 80% do passe... ACABOU O DINHEIRO E COMO GRANDE PARTE DO TORCEDOR DO SANTOS FC ESTÁ PEDINDO O VLADIMIR COMO TITULAR, nosso presidente que gosta de mídia, agora quer fazer média com a torcida

Poderia ter vendido o Lucas Veríssimo, Peres não quis, e agora o zagueiro tá bixado e dificilmente vende pelos € 7,5 milhões de euros livres que ofereceram...

Peres não quis trocar o Léo Citadini pelo Dodô, sabendo que o Citadini não queria renovar, mas pra fazer média agora o Peres quer gastar o dinheiro do Santos Fc

*****!!!, chega de ficar falando em Diego, Robinho, técnicos que são tampões e não duram muito (como foi com o Dorival Jr., Levir Culpi, e Cuca) até porque o Santos Fc terá que se reformular todo...

Será que é tão difícil pros dirigentes do Santos Fc renovarem???

Já era pra ter metido grande parte desse elenco na rua pra procurar time pra jogar... o Santos Fc não tem mais nada pra disputar, libera os refugos e termina o ano com a molecada da base... e começa logo o planejamento pra 2019, que duvido que tenha algum!!!

:mad:


E o público na vila pro decepcionante empate em 1x1 que culminou numa quebra de 4 derrotas consecutivas,

que ainda mantem o Santos Fc a 5 jogos sem vencer: dos 15 pontos disputados, somamos 1:icon-redface:


Borderô do jogo, registrado no site da CBF

Público: 3.620
Renda: R$ 64.715,50
DESPESAS DO JOGO [CONTROLADORES DE ACESSO R$ 31.880,00 :icon-question::icon-question::icon-question::icon-rimbuk: +Despesas Diversas de R$ 22.061,00 :icon-arrow::icon-arrow::icon-arrow: só nestes 2 ítens, foram descontados da renda R$ 53.941,00)

DESPESA TOTAL DO JOGO: R$ 123.334,26 :icon-sweattz:

"A receber": R$ -58.618,76 :eek:


UM PREJUÍZO DE cinquenta e oito mil e seiscentos reais que o Santos Fc vai ter que arcar JOGANDO NA VILA :eek:

Despesa essa que duvido que o Santos Fc teria se jogasse no Pacaembu
1543004502011.png


:mad:

de bom que tudo isso, somente o fato de dar os parabéns pro torcedor do Santos Fc de verdade que sabe que se querem o clube jogando onde é mais fácil do torcedor chegar que é o Pacaembu, o torcedor vai comparecer,

se querem continuar fazendo do Santos Fc um time de cidade, e continuar se escondendo em Santos achando que é obrigação do torcedor ter que gastar pra ver um futebol sofrível, podem vender outro Rodrygo que o Santos Fc sempre vai estar no vermelho


administrar o Pacaembu é uma realidade, mais cedo ou mais tarde alguém vai trazer o Santos Fc pra mandar seus jogos no Pacaembu, senão vai falir

quer administradores que "se acham donos do Santos Fc" queiram ou não




porque se abrirem somente o Tobogã do Pacaembu, já caberiam 8 mil pessoas, metade da capacidade da Vila que não dá 16 mil pagantes


:pray:
 
Última vez editado:

Larry MullenJr.

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Posts
14.184
Reactions
23.231
que panela é essa meus caros? 2 usuarios?


Guerreiros, mantenham a fé e tornem-se referencia :icon-lol: :icon-crylolim: é um orgulho que nem todos podem ter
 

SUZANO

Principiante
Entrou
1/11/18
Posts
30
Reactions
2
que panela é essa meus caros? 2 usuarios?


Guerreiros, mantenham a fé e tornem-se referencia :icon-lol::icon-crylolim: é um orgulho que nem todos podem ter

VAI RINDO... SÓ ESTAMOS COMEÇANDO, NÃO TEM 1 MÊS QUE ESTAMOS AQUI


FOI ASSIM QUANDO Saímos do extinto Forum UOL onde, em outubro de 2013 vários usuários que acompanhavam o Tópico do Santos Fc saíram pra outros fóruns e ficamos apenas 4 usuários: Urbexx, Brodie Bruce, spawn e Eu

DE 2013 ATÉ FINAL DE OUTUBRO DESTE ANO, nós 4 mantivemos o fórum lá no UOL vivo...

FORAM 5 ANOS, APÓS A SAÍDA DOS OUTROS USUÁRIOS, SOMENTE NÓS 4 COLOCAMOS QUASE CERCA DE 4.900 MENSAGENS

deixamos Fórum UOL com mais de 623mil visualizações, onde destes SOMENTE NÓS 4 obtivemos, no mínimo 300 mil visualizações após a saída dos outros usuários --- FORAM 4 usuários apenas que alimentavam o Tópico do Santos Fc e mantemos ele vivo, sempre incomodando os outros E, SE TUDO DER CERTO, AQUI NO POLITZ NÃO SERÁ DIFERENTE !!!

Nestes nossos posts lá, nada de posts apenas com gifs nem um monte de frescuras... NÓS FALAMOS DE FUTEBOL, NOS PREOCUPAMOS COM O SANTOS FC E TEMOS OPINIÃO PRÓPRIA, MESMO UM NÃO CONCORDANDO COM OS OUTROS... ATÉ PORQUE É ASSIM QUE SE DISCUTE FUTEBOL

por isso, muitas das coisas erradas que acontece no Santos Fc não é novidade pra nós porque procuramos nos informar e trazer a verdade pra quem quer ver sobre maracutaias e contratações erradas que o Santos Fc faz

Vamos trazer muitas informações pra cá, independente da fase do Santos Fc, a gente não foge das discussões como acontece em vários outros fóruns

O QUE DIFICULTA A VINDA DE OUTROS PRA ESSE FÓRUM É O FATO DE MUITOS, ASSIM COMO EU, NÃO CONSEGUIR ACESSAR O FÓRUM PELO CELULAR POR EXEMPLO...


O SANTOS FC E SUA TORCIDA INCOMODA DEMAIS :cool:

E AQUI NÃO SERÁ DIFERENTE QUER SEJA COM 4 COMO ERA... SEJA COM 2 COMO ESTÁ SENDO


QUANDO TENTAM DIMINUIR A GENTE, É AÍ QUE O TORCEDOR DO SANTOS FC CRESCE MAIS

QUEREM DIMINUIR A GENTE, :naughty:

PORÉM 4 TORCEDORES DO SANTOS FC COM ARGUMENTOS

DERRUBAM QUALQUER TORCEDOR SEM-NOÇÃO QUE VIVE ACREDITANDO EM TABLÓIDES SEM CREDIBILIDADE NENHUMA

E ACHAM NO XINGAMENTO O MODO DE SE DEFENDER... MAS COM A GENTE ISSO SÓ DEMONSTRA FRAQUEZA

COMO "NETO's" E OUTROS HUMORISTAS QUE SE DIZEM COMENTARISTAS DE FUTEBOL MAS NÃO PASSAM DE ANIMADORES DE TV


;)
 
Última vez editado:
OP
U

Urbexx

Visitante
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #24
Aqui só tende a crescer, quero acreditar.

O pior de vir o Abel é que estão falando que o salário dele vai ser de mais de 700 mil, e não tem motivo para pagar isso para um cara que vai ter no elenco Sasha, Pituca, Daniel Guedes, Arthur e cia.
 

Tyrfing

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Posts
13.459
Reactions
5.903
Aqui só tende a crescer, quero acreditar.

O pior de vir o Abel é que estão falando que o salário dele vai ser de mais de 700 mil, e não tem motivo para pagar isso para um cara que vai ter no elenco Sasha, Pituca, Daniel Guedes, Arthur e cia.
a sorte nossa é que dos 20 times da serie a, existem uns 10 que são muito abaixo do nivel, se não, certamente cairiamos ano que vem, o timinho ruim da *****.
 

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom