• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

[TÓPICO OFICIAL] São Paulo Futebol Clube

O Terror do Morumbi

Grão-Mestre
Entrou
3/11/18
Reactions
425

Panela São Paulo FC: Dentre os grandes, és o primeiro!
| Dentre os grandes, és o primeiro!

Siga o São Paulo

- http://www.facebook.com/saopaulofc
- http://twitter.com/SaoPauloFC
- http://www.youtube.com/saopaulofctv

Blogs São Paulinos

- http://www.marcellolima.com.br/
- http://globoesporte.globo.com/platb/danielperrone/
- http://blogdonavarro.com/
- http://www.botecodomorumbi.com/

Panela SPFC

Elenco

- http://esporte.uol.com.br/futebol/clubes/sao-paulo/jogadores/

Títulos

Fundação

Em 25 de Janeiro de 1930 (dia e mês que foi fundada a capital paulista) nascia o São Paulo Futebol Clube, fruto da união entre a Associação Atlética das Palmeiras e o Club Athlético Paulistano. Conservando as tradições do passado, o uniforme do novo clube estamparia as faixas vermelhas e pretas em homenagem aos dois clubes fundadores. Uniforme este pré-estabelecido pelo estatuto do clube, e utilizado desde 1930, o que faz do uniforme do SPFC o mais tradicional de todos os times brasileiros e quiçá do mundo. Após desavenças internas e tentativas de fusão com outro time, o São Paulo Futebol Clube deixou de existir, e finalmente em 16 de dezembro de 1935 ressurgiria o São Paulo Futebol Clube que, depois de tantos empecilhos e ressurreições, ganhou o apelido de "Clube da Fé" do jornalista Thomaz Mazzoni.

À esquerda o uniforme do C.A. Paulistano e à direita o uniforme da A.A. das Palmeiras.

Escudo e Hino

Assim como o uniforme, o escudo do SPFC foi criado em sua fundação e de acordo com estatuto o escudo do SPFC não pode ser alterado. As estrelas foram introduzidas posteriormente e também tem um significado especial. As duas douradas, introduzidas no escudo em 1955 e, posteriormente, no uniforme em 1997, representam os recordes mundiais e olímpicos conquistados por Adhemar Ferreira da Silva nas Olimpíadas de 1952 em Helsinque e nos Jogos Pan-Americanos de 1955 no México. Já as três estrelas vermelhas, ao centro, introduzidas em 2000, representam o bicampeonato da Copa Intercontinental (Mundial), nos anos de 1992 e 1993 e a conquista da primeira edição do novo Mundial da FIFA em 2005 (no ano de 2000 houve um torneio para analisar como seria o novo mundial tendo como campeão do mundialito o SCCP). Pelo estatuto não são permitidas inclusões de títulos considerados de menor importância. Campeonatos continentais, nacionais, estaduais ou amistosos jamais poderão ser representados por estrelas.

O hino do São Paulo Futebol Clube foi composto por Porfírio da Paz em 1935 e oficializado em 1942, passando por diversas alterações até chegar à atual estrutura, onde em 29 de abril de 1966, Porfírio pediu licença em uma reunião no Egrégio Conselho Deliberativo para que pudesse cantar o hino definitivo do clube. Aproveitou a ocasião para também doar todos os direitos autorais ao Tricolor do Morumbi.

''Quase tudo que recebia ia para o clube. Quando fui avisado da perda da casa, fiquei desolado. Andava de um lado para o outro, sem saber o que fazer. Mas o amor pelo São Paulo foi maior e, ao invés de desistir, comecei a cantarolar: 'Salve o tricolor paulista' e compus o hino do clube. Foi cantando o hino que eu e minha família deixamos nossa casa." Porfírio da Paz.

Panela SPFC

Uniforme e Mascote

Uniforme I

Uniforme II

-

Criado na década de 1940 por um cartunista do jornal 'A Gazeta Esportiva', a imagem de um santo agradou a todos os são-paulinos, permanecendo até hoje como mascote oficial do clube. Pelo fato do verdadeiro São Paulo ter morrido com aproximadamente 60 anos, o mascote é representado por um velhinho de barba branca.É chamado de "Santo" Paulo para não confundir com o nome do clube.

Morumbi (Estádio Cícero Pompeu de Toledo)

O maior sonho são-paulino foi projetado pela renomado arquiteto Vilanova Artigas. A construção teve início em 1952 e consumiu 18 árduos anos até ser finalizada. A primeira inauguração, ainda parcial, foi em 02 de outubro de 1960, na partida contra o Sporting-POR vencida pelo Tricolor com o célebre gol de Peixinho, o primeiro da história do Morumbi. Somente em 1970, porém, o estádio seria inteiramente entregue à torcida tricolor. Desde então ocorreram várias reformas, onde em janeiro de 2013 começa a grande reforma (com previsão de 18 meses) para realizar mais um grande sonho são paulino: a cobertura do Morumbi.

Cícero Pompeu de Toledo foi um dos maiores presidentes da história do São Paulo FC e grande entusiasta da construção do estádio são-paulino. Sua morte - ainda durante as obras do Gigante Tricolor - não lhe roubou o reconhecimento, e o estádio foi batizado em sua homenagem.

- Capacidade de público atual: 66.795 (desde julho de 2012)
- Como chegar: http://www.saopaulofc.net/estrutura/morumbi/como-chegar/
- Mapa do estádio: http://www.saopaulofc.net/estrutura/morumbi/mapa-do-estadio/

"Fazer o possível agora, e o impossível depois." (Cícero Pompeu de Toledo)

Panela SPFC

CFA Cotia

Inaugurado em 16 de julho de 2005 e recebendo constantes melhorias, o centro de formação de atleas presidente Laudo Natel é um dos melhores CFA do mundo. Com uma invejável infraestrutura, além de fornecer jogadores para o time principal, em apenas 6 anos, Cotia rendeu R$ 206,5 milhões de lucro aos cofres tricolores. Detalhe: dos 12 atletas negociados de 2006 até hoje, mais da metade participou ativamente de grandes conquistas do SPFC (Edcarlos, Breno, Alex Silva, Hernanes, Diego Tardelli, Jean e Lucas), conquistas estas como Brasileiros, Libertadores, Mundial e recentemente a Sul-Americana 2012. Atualmente, cerca de metade do elenco são paulino é proveniente da base. Sem dúvida, com um perfeito equilíbrio de jogadores da base no time profissional, aproveitamento dos mesmos para fortalecimento do time e ganhos de títulos, e por fim a venda para o exterior com um enorme lucro, o SPFC caminha a passos largados para se tornar um novo FC Barcelona.

- Reportagem sobre Cotia - Estrutura http://www.saopaulofc.net/estrutura/cfa-cotia/

Assinatura

Em construção!

Regras e Orientações

Tópico destinado a assuntos e notícias referentes ao São Paulo Futebol Clube, acompanhamento de jogos, etc. Mensagens com o intuito de causar discórdia (sujeito a interpretação, provocações de resultados e títulos serão toleradas, faz parte do futebol) serão denunciadas de acordo com a regra do tópico e da própria moderação do UOL Jogos. Algumas regras que podem causar BAN.

- Conteúdo calunioso / difamatório
- Desrespeito individual / do grupo
- Prática de spam / flood (exceto postagens de notícias e comentários em dia de jogos)
- Conteúdo fora do contexto do grupo (sujeito a interpretação, bom senso nessa regra)

Grandes Jogos

- Mundial 1992 - São Paulo FC vs FC Barcelona - (Completo em HD)
- Mundial 1993 - São Paulo FC vs AC Milan - (Completo em HD)
- Mundial de Clubes 2005 - São Paulo FC vs Liverpool FC - (Completo em HD)

[youtube]7353JzTAXr0[/youtube]

OverLockeD

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
1.701
Melhor tópico da seção!

Pena que vamos ficar mais um ano na fila.
Não estou mais suportando.

ExtraNoob

Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
6.038
quero todos meus clones do Uol Esporte postando aqui.

att

Cloneiro Biruta

Velho Sábio

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
3.282
SP tem uma equipe muito forte, Raí é um exemplo de profissional.

Novo no Front

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
2.612
BOOOOOAAAAAAAAAAAAA

El más grande de Brasil

Coparemos a Copa do Brazil 2019, anotem e me cobrem

Última vez editado:

OverLockeD

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
1.701
Eu não aguento mais ter que ver o Sidinho no meu time...

E mano, de onde tiraram esse Bruno Peres? Que cara horrível do *******.

Helinho entrou e fez um puta golaço, mas aí o técnico covarde tirou o Carneiro pra colocar EDIMAR, aí fudeu com o ataque e tomamos o empate.
Pior que eu acho que vão renovar com o retranqueiro pro ano que vem :icon-facepalm:

OverLockeD

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
1.701
Esse Luan é bom de bola também, tem personalidade. Foi ele sair pra entrada do Araruna que fudeu com o time também. Todo jogador nosso que se destaca, se machuca, é incrível isso. Macumba boa da *****.

Iscurrega

Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
44

Helinho entrou e fez um puta golaço, mas aí o técnico covarde tirou o Carneiro pra colocar EDIMAR, aí fudeu com o ataque e tomamos o empate.
Pior que eu acho que vão renovar com o retranqueiro pro ano que vem :icon-facepalm:
O Aguirre é retranqueiro demais. Tão falando que vão renovar porque ele é barato e recebe "só" 300 mil reais mensais.

Ah, mas técnico não tem vida boa, não...

OverLockeD

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
1.701

O Aguirre é retranqueiro demais. Tão falando que vão renovar porque ele é barato e recebe "só" 300 mil reais mensais.

É isso que nossa diretoria faz. Renova com um cara, só porque ele ''não é caro ''. É por isso que o São Paulo tá nessa crise sem fim. Depois do Muricy, não tem tivemos nenhum técnico bom, nenhum mesmo, só ficam com as sobras. Nunca vai ganhar títulos desse jeito.

Mesma coisa com os jogadores. Só contratam jogadores nível Série B/C achando que vão resolver(e porque são baratos). Esse clube virou uma palhaçada.

Bolsonaro

Onisciente
Entrou
16/10/18
Reactions
14.393
amo o são paulo desde criancinha, sempre me deu muitas alegrias

perdendo pro coringão

OP
O Terror do Morumbi

O Terror do Morumbi

Grão-Mestre
Entrou
3/11/18
Reactions
425
  • Autor(a) do Tópico

É isso que nossa diretoria faz. Renova com um cara, só porque ele ''não é caro ''. É por isso que o São Paulo tá nessa crise sem fim. Depois do Muricy, não tem tivemos nenhum técnico bom, nenhum mesmo, só ficam com as sobras. Nunca vai ganhar títulos desse jeito.

Mesma coisa com os jogadores. Só contratam jogadores nível Série B/C achando que vão resolver(e porque são baratos). Esse clube virou uma palhaçada.
contratar "craque de Paulistinha" do Mirassol com 27 anos na costa é pedir pra contratação ser fail

OP
O Terror do Morumbi

O Terror do Morumbi

Grão-Mestre
Entrou
3/11/18
Reactions
425
  • Autor(a) do Tópico
vamos perder do segundo pior small da história, mesmo?

Velho Sábio

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
3.282
Taticamente esse SP é muito forte, mas é um lixo tecnicamente e fisicamente.

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom