#BatePapo UOL: "Returnal é o novo Metroid Prime 4"

Hazard

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Posts
19.964
Reactions
13.250


O que nós temos até hoje do Metroid Prime 4 da Nintendo? Somente uma logo e a notícia de que o desenvolvimento do game foi reiniciado em 2019, passando para as mãos da Retro Estudios, os criadores de Metroid Prime original.

Enquanto isso, o novo "Metroid Prime 4" já está aí disponível no PS5. Ganhou por WO.

Nesse "Metroid Prime 4" a nova Samus Aran se chama Selene, uma patrulheira espacial presa em um ciclo temporal. Vai ser difícil ela substituir a figura que a caçadora de recompensas representa, ainda mais com o pouco carisma, mas ela também tem lá sua cota de traumas, e com a vantagem de não ter um Other M para estragar a personagem.

Já o planeta da vez é Átropos, mas bem que poderia ser um revival de Tallon IV ou até Zebes.
O lado positivo é que elementos típicos da série estão presentes e vão agradar os fãs: as ruínas Chozo (com design remodelado), melhorias no traje por meio de tecnologia alienígena, o que possibilita explorar novas fases e áreas do mundo; e uma história que existe, está lá para quem se interessa, mas não é realmente para isso que estamos jogando.



O novo Metroid também é tão ousado quanto o primeiro Prime ao, mais uma vez, dá uma guinada na série, que agora é um jogo de tiro em terceira pessoa em uma estrutura roguelike, o gênero queridinho da vez. Há até pequenas homenagens com trechos em primeira pessoa, mostrando que Prime 4 não esqueceu as raízes.



Até que o outro "Metroid Prime 4" aparece para tomar o lugar (e pode nem ser o da Nintendo), é o jogo conhecido como Returnal que detém esse título, e com todas as honras....

 
Última vez editado:

dcloko

Iluminado
True Gamer
Entrou
6/12/18
Posts
154
Reactions
155
E desde quando caixista lê?
desde quando veio o xone, lá em 2013! inclusive, ele só faz isso: lê o dia todo sobre aquilo que AINDA vai vir para o caixão. lê análise de jogo, lê matéria do windowsclub, lê. lê e lê.

Um dia destes... ele irá jogar (e será magicow).
 

Zefiris

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
8/11/18
Posts
3.006
Reactions
9.171
Único Metroid que joguei foi o Metroid do SNES.
Mas às vezes eu penso em baixar as versões do Gamecube/Wii para jogar no emulador.
 

Cavenag

Mestre
True Gamer
Entrou
1/11/18
Posts
680
Reactions
789
Meu amigo, essa foi a maior asneira que li na minha vida. Returnal tem absolutamente nada a ver com Metroid. Essa istaiada sonista na mídia está abusando da nossa inteligência tem um bom tempo, já perdeu a graça. 😡
 
Top Bottom