Vcs curtem jogos com muito diálogo?

Ricor

Mestre
Perfil Limitado
Entrou
31/10/18
Reactions
403
Tô jogando KOTOR e curtindo pacas mas já vi que só vou poder jogar nos dias em que eu estiver mais tranquilo. Aquelas paredes de texto e diálogos de 10 minutos me deixam ansioso pacas. Engraçado que antigamente eu conseguia jogar Skyrim parando pra ler os livros que encontrava pelo caminho. Hoje isso pra mim é inimaginável.

OP
Ricor

Ricor

Mestre
Perfil Limitado
Entrou
31/10/18
Reactions
403
  • Autor(a) do Tópico
quando bem escritos, me fisgam.

é um fator relevante para ampliar a imersão.
Pior que os diálogos de KOTOR são incríveis. Um dos melhores RPGs que já joguei com certeza.

S

Shagan

Visitante
Amo livros interativos

Zerei Disco Elysium no início do ano, é 90% texto, muito bom

M

Membro Banido

Visitante
Tô jogando KOTOR e curtindo pacas mas já vi que só vou poder jogar nos dias em que eu estiver mais tranquilo. Aquelas paredes de texto e diálogos de 10 minutos me deixam ansioso pacas. Engraçado que antigamente eu conseguia jogar Skyrim parando pra ler os livros que encontrava pelo caminho. Hoje isso pra mim é inimaginável.
23 anos :ROFLMAO:

Thunder_Guy

Grão-Mestre
Entrou
20/10/18
Reactions
952
Cada vez mais estou perdendo a paciência

Se forem bem escritos até tudo bem, mas como a maioria não é...

Don Pedron

Guru
Entrou
23/4/19
Reactions
3.302
Cada vez mais estou perdendo a paciência

Se forem bem escritos até tudo bem, mas como a maioria não é...
pelo que leio de soslaio por aí, existe uma alta demanda por bons roteiros de games.

é uma indústria que já passou a do cinema em números absolutos, e o quesito "criação de bons roteiros" pelo visto não acompanhou esse crescimento na última década.

oportunidade.

Hesychia

Guru
Entrou
18/10/18
Reactions
8.561
eu curto umas vn, que é praticamente so de ler mesmo
mas em rpg ando sem paciencia para isso, vc quer fazer outras coisas alem de ler, e o texto nao é tao estimulante (na maioria das vezes)

TreinatorRPG

Grão-Guru
Entrou
21/10/18
Reactions
4.747
Se esse for o unico atrativo do jogo, não

mas se for um jogo com bom gameplay e bastante diálogos (que eu possa pular todos, é obvio) ai eu gosto

Koinoyokan

Onisciente
Entrou
15/10/18
Reactions
62.674
Depende do jogo

Adoro as conversas de Codec dos MGS 1~4 (principalmente do 2), alguns JRPGs também acabam me prendendo mesmo se não tiver audio (Persona/Final Fantasy). Já desses RPGs ocidentais eu acho chato, dropei o primeiro Mass Effect justamente pelos diálogos, Skyrim quando tentei jogar acabava pulando alguns tbm.

louisspenserss

Mestre dos Mestres
Entrou
18/10/18
Reactions
1.585
Depende do jogo

Adoro as conversas de Codec dos MGS 1~4 (principalmente do 2), alguns JRPGs também acabam me prendendo mesmo se não tiver audio (Persona/Final Fantasy). Já desses RPGs ocidentais eu acho chato, dropei o primeiro Mass Effect justamente pelos diálogos, Skyrim quando tentei jogar acabava pulando alguns tbm.
para mim tb depende...

Chambito

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
8.475
Depende, se for um game com voice acting de primera ou textos pequenos, ai eh bacana, mas por exemplo, pega os Yakuzas, onde a maioria dos dialogos sao textos enormes e poucas cenas com voice acting , ou os Zeldas, onde o protagonista nao fala e os outros personagens fazem grunidos enquanto a caixa de dialogo anda, aquilo pra mim eh um parto.

Se tiver um dialogo com textao enorme eu nao leio mesmo.

Fox94

Onisciente
Entrou
15/10/18
Reactions
11.372
depende do jogo, the witcher 3 e trilogia mass effect eu curti

Fox94

Onisciente
Entrou
15/10/18
Reactions
11.372
Depende do jogo

oq tem demais nesse persona?

Shambles

Grão-Mestre
Entrou
13/11/18
Reactions
766
depende, o que é muito diálogo pra um pode não ser para outro e por aí vai.

Todo RPG geralmente tem "bastante" diálogo, então eu diria que quanto maior o jogo mais diálogo ele vai ter, como um Persona 5 da vida, levei 150 horas para zerar, mas em nenhum momento achei chato o diálogo, muito pelo contrário.

Mas eu nunca joguei aqueles jogos que são 100% diálogo tipo Phoenix Wright(Ace Attorney), Disco Elysium etc.. Não sei se é minha xícara de chá

Koinoyokan

Onisciente
Entrou
15/10/18
Reactions
62.674
oq tem demais nesse persona?
É meio RPG e meio "visual novel", uma parte do dia você passa na escola, interagindo com o personagens, fazendo sua rotina... na outra tu vai pras dungeons. Só que as 2 são interligadas, o que você aprende e consegue na parte de interação vale pras batalhas, e vice-versa. Só joguei o 4, mas os personagens são bem carismáticos e a história prende bastante, gostei mto.

Fox94

Onisciente
Entrou
15/10/18
Reactions
11.372
É meio RPG e meio "visual novel", uma parte do dia você passa na escola, interagindo com o personagens, fazendo sua rotina... na outra tu vai pras dungeons. Só que as 2 são interligadas, o que você aprende e consegue na parte de interação vale pras batalhas, e vice-versa. Só joguei o 4, mas os personagens são bem carismáticos e a história prende bastante, gostei mto.
So jogando pra saber se eu ia gostar

Caos

Guru
Entrou
1/11/18
Reactions
5.077
Sim

Jogo bom de verdade só os que tem várias cutscenes, diálogos, QTEs e NPCs com os quais eu crio uma relação afetiva.

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom