#BatePapo Vcs se desfazem dos títulos ja finalizados?

complexo gamer

Mestre dos Mestres
Entrou
24/11/18
Reactions
1.385
Tenho muitos jogos, meio que abandonei a pirataria,não totalmente , tenho psp e 3ds e o psp já foi largado né... aproveitar ele plenamente só desbloqueado.

De uns tempinhos para cá acumulei no ps4 mais de 50 discos, embora confesso que muitos nem fechei.

Vcs gostam de ter o jogo a sua diposição, ainda que já tenha sido zerado?
ou
preferem transformar em dinheiro novamente?

o que eu faria com o dinheiro? investimento em ações

JeanNero12

Iluminado
Entrou
31/10/18
Reactions
219
Eu sim, principalmente se já platinei o mesmo. Se o game for muito bom, a vezes seguro um pouco pra jogar alguma dlc.

JPKANK

Grão-Mestre
Entrou
3/12/18
Reactions
1.326
Sim e não só dos titulos, mas tbm de consoles quando uma New gen chega. Para pegar o Ps5 no lançamento tive que vender o meu Pro.

OP
complexo gamer

complexo gamer

Mestre dos Mestres
Entrou
24/11/18
Reactions
1.385
  • Autor(a) do Tópico
Sim e não só dos titulos, mas tbm de consoles quando uma New gen chega. Para pegar o Ps5 no lançamento tive que vender o meu Pro.
Vc realmente vive o presente.
Economicamente falando parece o mais eficiente.

John Candy

Grão-Mestre
Entrou
1/11/18
Reactions
2.524
Quando comprava mídia física eu fazia isso, finalizava e uns tempos de pois passava pra frente pra pegar algo novo.

Mas a galera paga muito mal, principalmente em lojas de games, ter que dar 3 a 4 jogos pra pegar 1 game novo...

Hoje prefiro ter minha coleção digital mesmo, volta e meia bate aquela vontade de jogar alguns games já finalizados e tenho tudo a disposição.

cranbonic

Mestre dos Mestres
Entrou
31/1/20
Reactions
2.734
Desde 2004 não sei o que é mídia física.Então todos os jogos que eu tenho no PC posso joga-los quando eu quiser. O problema que você fica refém da internet..

OP
complexo gamer

complexo gamer

Mestre dos Mestres
Entrou
24/11/18
Reactions
1.385
  • Autor(a) do Tópico
Deixo de enfeite na estante
Os meus estão assim

Desde 2004 não sei o que é mídia física.Então todos os jogos que eu tenho no PC posso joga-los quando eu quiser. O problema que você fica refém da internet..
como assim refém da internet?

Quando comprava mídia física eu fazia isso, finalizava e uns tempos de pois passava pra frente pra pegar algo novo.

Mas a galera paga muito mal, principalmente em lojas de games, ter que dar 3 a 4 jogos pra pegar 1 game novo...

Hoje prefiro ter minha coleção digital mesmo, volta e meia bate aquela vontade de jogar alguns games já finalizados e tenho tudo a disposição.
mas vc pode vender no OLX por um preço razoavel, nao em loja de games.
loja de game é igual vendedora de carro, vao jogar no chão

Última vez editado:

cranbonic

Mestre dos Mestres
Entrou
31/1/20
Reactions
2.734
Os meus estão assim

como assim refém da internet?
Quando tu compra um jogo de qualquer plataforma digital na verdade está pagando pelo serviço do jogo e não o jogo em si.Está na entrelinhas do contrato.Já que 90% dessas plataformas para entrar precisa de conexão de internet.
Com jogo físico não acontece isso.Pelo menos na época que eu comprava jogo. Não sei como funciona nos consoles agora.
Mas então tu se cadastra numa conta da PS ou Xbox ou Nintendo e tu fica atrelado a ela.

Rosca Tudor

Grão-Mestre
Premium
Entrou
7/8/19
Reactions
3.842
A maioria dos que jogo são daqueles de replay praticamente infinito que às vezes nem final têm, então vou acumulando algumas centenas de horas e eventualmente enjoo, apesar de que alguns mais tarde dá vontade de jogar mais um pouco.

E também acontece da maioria dos jogos que comprei nos últimos 10 anos serem digitais, então os mantenho por motivo óbvio. Se bem que tb comprei uma boa quantidade de jogos físicos pra console e mantive todos. Porém se mídia física fosse minha mídia primária já teria vendido ou trocado vários jogos... os que comprei são aqueles que realmente gosto.

Spunck

Grão-Mestre
Entrou
27/11/18
Reactions
1.688
Eu gosto de mídia física por gostar de guardar a caixinha e por ser mais barato, tanto é que cheguei a 136 jogos de ps4 em mídia física e 38 de xbox one, o último comprado foi o crash team racing do xbox one, assim como os 3 jogos comprados do ps5 são em mídia física, aí se você me perguntar se tenho tempo pra jogar tudo isso eu digo não:icon-lol::icon-lol::icon-lol:.

Entrou
16/11/18
Reactions
3.987
Eu gosto de mídia física por gostar de guardar a caixinha e por ser mais barato, tanto é que cheguei a 136 jogos de ps4 em mídia física e 38 de xbox one, o último comprado foi o crash team racing do xbox one, assim como os 3 jogos comprados do ps5 são em mídia física, aí se você me perguntar se tenho tempo pra jogar tudo isso eu digo não:icon-lol::icon-lol::icon-lol:.
não vejo vantagem em disco fisico pq no disco só vem uns 20 gigas, mas depois vc tem que baixar uns 100 gigas obrigatórios (quem joga mesmo sabe o que falo).
é meio que melhor ter comprado o digital mesmo pq se o fisico der ***** os 100 gigas baixados ficam inuteis.

Neoghoster Akira

Mestre dos Mestres
Entrou
22/10/18
Reactions
2.974
Bem, comigo faço igual com filmes, apenas costumo comprar se pra mim tiver "replay value" (se for tao bom que vale a pena jogar varias vezes). Tenho pouca coisa.

Cavenag

Mestre
Entrou
1/11/18
Reactions
708
Ah no meu caso já faz um bom tempo que não compro mídia física, último jogo que comprei em mídia física foi o Horion Zero Dawn, se não me engano. Minha biblioteca digital está bem grande.

Na época dos classificados do uol eu comprava todos os jogos em disco, pois era muito fácil de revender lá pois já tinha uma boa reputação e tal, mas agora isso é passado. 😢

Última vez editado:

bollao

Grão-Mestre
Usa AdBlocker :(
Entrou
31/10/18
Reactions
1.651
Não. Sou de revisitar muitos games que adorei jogar no passado. Sempre dou uma volta em Horizon, God of War. Hoje em dia esse games também recebem patchs com melhorias e até mesmo DLCs gratuitas, como no caso de GoT. A questão é ter como armazenar, já que no meu caso todos esses games são digitais. Aqui no PS4 principal, são 6Tbs lotados e uma das primeiras compras no PS5 será um HD do mesmo tamanho.

Spunck

Grão-Mestre
Entrou
27/11/18
Reactions
1.688
não vejo vantagem em disco fisico pq no disco só vem uns 20 gigas, mas depois vc tem que baixar uns 100 gigas obrigatórios (quem joga mesmo sabe o que falo).
é meio que melhor ter comprado o digital mesmo pq se o fisico der * os 100 gigas baixados ficam inuteis.
Eu vejo pelo valor, meu tio me trouxe agora tem uns 20 dias 6 jogos do ps4 em disco, god eater 3, the surge 2, kingdom hearts 1.5 + 2.5, code vein, borderlands 3, one piece world seeker, cada um desses me saiu cerca de 50 reais, to arredondando, comprei o demons souls e o sackboy do ps5 com cashback que eu tinha nas americanas e magazine luiza, só o miles morales foi 206 no boleto, mas digital era 250, mas pego muito lançamento digital no pc também quando o preço compensa.

OP
complexo gamer

complexo gamer

Mestre dos Mestres
Entrou
24/11/18
Reactions
1.385
  • Autor(a) do Tópico
Tbm acho mais barato as mídias físicas nos consoles do que as digitais, pelo menos no período de 1/2 anos do game no mercado.
A sua situação é a seguinte, vc é viciado em jogos ou viciado em comprar eles? fica o questionamento.

OP
complexo gamer

complexo gamer

Mestre dos Mestres
Entrou
24/11/18
Reactions
1.385
  • Autor(a) do Tópico
é meio que melhor ter comprado o digital mesmo pq se o fisico der * os 100 gigas baixados ficam inuteis.
O disco fisico dificlmente fica ruim. Os originais do ps1/ps2 eu não sei como era a durabildiade, mas a mídia do ps4 é extremamente durável.

O bom é que vc pode transformar em dinheiro de novo.
Mas vc como muitos que postaram, compram mais digitais.
No ps3 eu comprei muito digital pelo custo, muitos games estavam baratos e embora nao fossem os mais atuais só vi a questão do preço emsmo.

Última vez editado:
OP
complexo gamer

complexo gamer

Mestre dos Mestres
Entrou
24/11/18
Reactions
1.385
  • Autor(a) do Tópico
Não. Sou de revisitar muitos games que adorei jogar no passado. Sempre dou uma volta em Horizon, God of War. Hoje em dia esse games também recebem patchs com melhorias e até mesmo DLCs gratuitas, como no caso de GoT. A questão é ter como armazenar, já que no meu caso todos esses games são digitais. Aqui no PS4 principal, são 6Tbs lotados e uma das primeiras compras no PS5 será um HD do mesmo tamanho.
Esses jogos ai dá vontade de revisitar mesmo, até pq tem um ambiente meio que aberto então vc pode dar um passeio.
só uma dúvida, GoT é qual jogo? nao me recordo da sigla.

Haja espaço pra armazenar tanta coisa hehehe

bollao

Grão-Mestre
Usa AdBlocker :(
Entrou
31/10/18
Reactions
1.651
Esses jogos ai dá vontade de revisitar mesmo, até pq tem um ambiente meio que aberto então vc pode dar um passeio.
só uma dúvida, GoT é qual jogo? nao me recordo da sigla.

Haja espaço pra armazenar tanta coisa hehehe
hehe de fato, com o advento da mídia digital, priorizei o espaço para a coleção. Meu PS4 também é jogado por dois filhos e amigos, os quais acabam jogando vários tipos de jogos.

GoT = Ghost of Tsushima. Abcs

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom