#BatePapo Vestibular

ANDRADE

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
1.501
Tem alguém aqui prestando vestibular? Só estou tomando bomba fiz 45 unicamp e 61 usp, insuficiente para medicina. Já estou autorizado a auto ripar?

Última vez editado:
Entrou
15/7/20
Reactions
746
Nãos sei se você escreveu "autorizada" por de fato ser muié ou só errou mesmo. Se for homem, digo que não sei o que isso significa, só prestei enem, e pelas duas vezes que prestei, tive comigo que acima de 600 ainda havia esperança desde que não fosse um curso como medicina(Tads pelo Sisu tem uma nota de corte bem baixa e não é aquelas porcarias de humanas).
Se for muié, quero que se ****. Sai daqui muié.

ANDRADE

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
1.501
Nãos sei se você escreveu "autorizada" por de fato ser muié ou só errou mesmo. Se for homem, digo que não sei o que isso significa, só prestei enem, e pelas duas vezes que prestei, tive comigo que acima de 600 ainda havia esperança desde que não fosse um curso como medicina(Tads pelo Sisu tem uma nota de corte bem baixa e não é aquelas porcarias de humanas).
Que muié o que rapá, só foi escrito errado

ANDRADE

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
1.501
Aliás 600 de media é nota baixa no enem, se pegar algo é o que ninguém quis, 650 da para brigar por engenharia no fundão de grota e cursos como agronomia, 700 variedade de cursos, 750 lista de espera medicina e vários cursos, 800+ escolhe o que quer fazer

Dude Man

Novato
Entrou
26/5/19
Reactions
29
Tem alguém aqui prestando vestibular? Só estou tomando bomba fiz 45 unicamp e 61 usp, insuficiente para medicina. Já estou autorizado a auto ripar?
Tente prouni 100%. Eu moro com minha avó aposentada e não tenho renda. Com 720 você consegue bolsa 100%. Com 700 consegue 2º chamada. Com sorte, com 690-680 consegue também. O boleto de R$9400 cai todo mês para o governo pagar. There's free lunch.

Última vez editado:

ANDRADE

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
1.501
Tente prouni 100%. Eu moro com minha avó aposentada e não tenho renda. Com 720 você consegue bolsa 100%. Com 700 consegue 2º chamada. Com sorte, com 690-680 consegue também. O boleto de R$9400 cai todo mês para o governo pagar. There's free lunch.
Estudei em particular, pior erro da minha vida

Entrou
15/7/20
Reactions
746
Aliás 600 de media é nota baixa no enem, se pegar algo é o que ninguém quis, 650 da para brigar por engenharia no fundão de grota e cursos como agronomia, 700 variedade de cursos, 750 lista de espera medicina e vários cursos, 800+ escolhe o que quer fazer
Desgulpa por ser burro

Dude Man

Novato
Entrou
26/5/19
Reactions
29
Pra medicina é irrelevante se a faculdade é pública ou privada. A única diferença que notei entre medicina privada e engenharia pública é que na faculdade privada a infraestrutura é 1000x melhor e professores bem mais compromissados. O principal problema é o preço da mensalidade, mas se ****, o governo está pagando tudo mesmo.
No final das contas, todos os bachareis de medicina vão ter que fazer a mesma prova de residência, o diploma tem o peso de um pedaço de papel.

Henrique Dias

Mestre
Entrou
18/8/19
Reactions
705
ENEM: 650 só dá pra passar em curso obscuro de IF.
700: engenharia de IF, curso obscuro de UF.
750: curso médio de UF.
800: engenharia de UF.
850: medicina de UF.

ANDRADE

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
1.501
Pra medicina é irrelevante se a faculdade é pública ou privada. A única diferença que notei entre medicina privada e engenharia pública é que na faculdade privada a infraestrutura é 1000x melhor e professores bem mais compromissados. O principal problema é o preço da mensalidade, mas se ****, o governo está pagando tudo mesmo.
No final das contas, todos os bachareis de medicina vão ter que fazer a mesma prova de residência, o diploma tem o peso de um pedaço de papel
Medicina tem diferença sim mano, so pegar quem passa na residência de primeira além da estrutura ser infinita vezes melhor, quem já usou hospital público de Universidade, tipo unicamp, sabe a diferença comparando com são Leopoldo da vida

Última vez editado:

Dude Man

Novato
Entrou
26/5/19
Reactions
29
Fonte? Nota de corte da USP no Enem foi 816. USP. Sem contar que ela não fornece 100% das vagas no Enem.

ANDRADE

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
1.501
Fonte? Olhe o rank da folha: https://ruf.folha.uol.com.br/2019/ranking-de-cursos/medicina/
Acompanho vestibulares de residência e diploma de bacharel em medicina só serve pra limpar a bunda. O cara da USP faz a mesma prova que o da uniesquina no Acre.
Só não entendi a lógica de formar na USP/Unicamp pra acabar indo pra cidade pequena, qualquer médico faz isso.
Ir para cidade pequena é pq eu sou de lá mesmo, tipo ** do mundo. Não é a mesma formação cara me desculpa, é tipo ita x unopar, curso de medicina é o que mais dependente de estrutura

Henrique Dias

Mestre
Entrou
18/8/19
Reactions
705
Acredite, ponta grossa que é onde todo mundo da minha cidade vai fazer faculdade, 630 o povo pega engenharia de produção, tem que lembrar da lista de espera que roda até a 8 chamada e sobra vaga

Essas federais pequenas são piores do que eu imaginava então.

ANDRADE

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
1.501
Essas federais pequenas são piores do que eu imaginava então.
Pior que utfpr tinha muito nome antes de abandonar vestibular e ir só enem, e olha que tem em todo Paraná formando milhares de ubers por ano, tem história de neguinho entrando com 580 em engenharia de produção, tem um amigo meu que pegou técnico com 470. Quando tiver sisu da uma olhada na bizarrice que é em alguns lugares, só sei que é nossos impostos bancando drogado e puta em universidade pública

Entrou
15/7/20
Reactions
746
Pior que utfpr tinha muito nome antes de abandonar vestibular e ir só enem, e olha que tem em todo Paraná formando milhares de ubers por ano, tem história de neguinho entrando com 580 em engenharia de produção, tem um amigo meu que pegou técnico com 470. Quando tiver sisu da uma olhada na bizarrice que é em alguns lugares, só sei que é nossos impostos bancando drogado e puta em universidade pública
Dependendo da vaga a pessoa ganha um incremento na pontuação. Quando eu fiz, ganhei dez por cento da nota por ser de escola pública, se tu tirou 600 e pouco é o suficiente pra te jogar pra casa dos 700

SKANBobs

Guru
Entrou
23/10/18
Reactions
2.455
Medicina é um dos cursos que tanto faz o lugar, emprego não falta e o salário é alto de qualquer jeito.
Conheço gente que mal se formou, e já tava recusando serviço por falta de tempo, não existe nenhum curso com essa facilidade.
Infelizmente muitos de nós caímos na cilada da engenharia :icon-lol:

Sobre nota de corte, tem umas UFs que rodam a lista até aprovar aluno com notas ridículas no Enem, tem muitas chamadas, muita gente nem se liga nisso.

ANDRADE

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
1.501
Problema que sou universal e extremamente branco, sou do balaio do sofrimento

Top Bottom