• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#BatePapo Vou pegar um PS4 com luz azul por R$120 e tentar consertar. Wish me luck. +update +FLOPOU?

Soldado do VT

Mestre
Entrou
3/6/19
Reactions
781
Bateu um raio na casa do cara e o aparelho começou a dar luz azul. Baseado na situação concluí que as maiores chances são de HD queimado ou fonte queimada. Pode ter estourado algum fusível ou capacitor também, só abrindo pra ver. Como to estudando eletrônica via Youtube, famoso manjador de ***** nenhuma, vou tentar o reparo.

Alguém já tentou alguma empreitada assim por aqui?

a boa noticia eh que ele chega na luz branca...indicativo de que realmente liga e funciona mas nao dá imagem

mas a má é que já foi aberta, tiraram o metal do CI HDMI, oq indica que já tentaram mexer nele, nao sei se com sucesso, mas tambem é bem possível que 1) o antigo dono levou pra assistencia e nao aprovou orçamento e largou no armario; ou 2) simplesmente já foi consertado no passado e voltou a dar defeito, o que é comum no FAT...

tive impressão de que a soldagem do conector HDMI nao tá mto boa, talvez seja esse o problema tb, estou esperando chegar um multimetro de verdade, eu tava usando um alicate amperimetro do meu sogro q eh engenheiro eletricista, ai vou testar as bobinas e capacitores pra ver se tem curto no CI HDMI.

SE eu confirmar defeito no CI HDMI vou comprar soprador termico e substituir eu mesmo o componente

Sim, eu sei, sairia mto mais barato mandar para um tecnico, mas eu nao quero, eu quero eu mesmo consertar, porque ai aprendo a fazer e quem sabe consigo transformar isso numa fonte paralela de renda x)

ah, notei tambem uma seta pintada no lado avesso à APU, conforme as fotos. alguém sabe o q pode querer dizer? morrendo de medo de ser APU queimada :(

UPDATE 2:

******* galera

Tô de cara

Tava vendo um vídeo do andretec sobre um aparelho com problema idêntico ao meu

Tem 4 bobinas de sinal diferencial ao lado do CI HDMI e as quatro tem que ter continuidade, no meu uma delas não tem

É bem possivel que seja só ela o problema

Vou tentar comprar só ela e testar, se pá nem preciso do CI

É essa da esquerda marcada em amarelo

EDIT 04/06: comprei a ***** do soprador termico, as bobinas e o CI HDMI, 250 reais na zueira, e não funcionou. Continua sem imagem. Poréeeeeem o curto debaixo do CI, nos capacitores, sumiu. Então algum capacitor, bobina ou diodo está aberto. Estou providenciando uma placa sucata para proceder com os reparos devidos. Também vou abrir o aparelho mais uma vez para ressoldar o CI, pode ser que alguma solda esteja ruim, já que tentei fazer tudo só com ferro, com medo de ferrar o CI com soprador. Há esperanças, ele liga, vai pra luz branca, ou seja, funciona, mas sem imagem. Problema no circuito HDMI, só falta descobrir qual.

Última vez editado:

JokerClass

Mestre dos Mestres
Entrou
15/11/19
Reactions
1.289
Bateu um raio na casa do cara e o aparelho começou a dar luz azul. Baseado na situação concluí que as maiores chances são de HD queimado ou fonte queimada. Pode ter estourado algum fusível ou capacitor também, só abrindo pra ver. Como to estudando eletrônica via Youtube, famoso manjador de ***** nenhuma, vou tentar o reparo.

Alguém já tentou alguma empreitada assim por aqui?
Se tivesse queimado algum componente responsável pela alimentação do dispositivo, (como diodos retificadores, capacitores ou fusíveis) provavelmente ele nem ligaria. Né gênio?
Dá um restore no software antes de abrir e fazer *****

SKANBobs

Guru
Entrou
23/10/18
Reactions
2.068
por esse preço eu arriscaria, as vezes dá vontade de pegar um assim no OLX, só que o pessoal exagera até no preço de coisa estragada :icon-lol:

S

Shagan

Visitante
Conserta e espera o bostil quebrar pra vender por 10k

Stonks

Banito

Grão-Mestre
Entrou
28/9/19
Reactions
1.289
por esse preço eu arriscaria, as vezes dá vontade de pegar um assim no OLX, só que o pessoal exagera até no preço de coisa estragada :icon-lol:
Vendo PS4, aparelho não liga, acompanha jogos digitais e controle novinho apenas com a porta USB com defeito mas não interfere em nada. Depois que tudo liga é só alegria

R$800,00 ou troco por XBOX ou Switch, não me venham com lixo.

SKANBobs

Guru
Entrou
23/10/18
Reactions
2.068
Vendo PS4, aparelho não liga, acompanha jogos digitais e controle novinho apenas com a porta USB com defeito mas não interfere em nada. Depois que tudo liga é só alegria

Exatamente, vi um anúncio de um PS3 um dia desses, o título era "PS3 FAT ZERO", na descrição o cara escreveu na última linha "Só tem um detalhe, ele não segura ligado" :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:

Ou seja, deu Ylod e morreu.

Última vez editado:
OP
Soldado do VT

Soldado do VT

Mestre
Entrou
3/6/19
Reactions
781
  • Autor(a) do Tópico
Se tivesse queimado algum componente responsável pela alimentação do dispositivo, (como diodos retificadores, capacitores ou fusíveis) provavelmente ele nem ligaria. Né gênio?
Dá um restore no software antes de abrir e fazer *****
Não necessariamente, ele tem duas linhas de alimentação, a luz azul pode sim indicar problema de alimentação.

Mas eu vou tentar olhar sistema antes sim, pq a maior chance é *** no HD

Última vez editado:
OP
Soldado do VT

Soldado do VT

Mestre
Entrou
3/6/19
Reactions
781
  • Autor(a) do Tópico
Sim, tem mto nego sem noção. Vi ********* pedindo 300 conto em PS3 queimado kkkkkkk, eu oferecia 50ão e a maioria ria. Mas consegui comprar um PS3 com problema de nektokin por 80 reais.

OP
Soldado do VT

Soldado do VT

Mestre
Entrou
3/6/19
Reactions
781
  • Autor(a) do Tópico

bem assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tripa Seca

Mestre Guru Iuminado
Perfil Limitado
Entrou
16/10/18
Reactions
33.457
por esse preço vale, se não conseguir vende pra algum ****** por 500

OP
Soldado do VT

Soldado do VT

Mestre
Entrou
3/6/19
Reactions
781
  • Autor(a) do Tópico
Exatamente, vi um anúncio de um PS3 um dia desses, o título era "PS3 FAT ZERO", na descrição o cara escreveu na última linha "Só tem um detalhe, ele não segura ligado" :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:

Ou seja, deu Ylod e morreu.
hauhsuihiushauishaui isso é mais comum do que parece

bixo, teve um dia que vi no canal do Getech que ele condenou placa de video do cliente porque a GPU queimou e depois viu anuncio do mesmo cliente no ML dizendo que parou do nada e não sabia pq.

brasileiro eh uma raça

ELDER

Mestre Guru Iuminado
Entrou
4/11/18
Reactions
4.000
acho legal aqueles videos q os caras compram uma duzia de VG com defeito e pra restaurar e depois vender

Jiren 95

Grão-Mestre
Perfil Limitado
Entrou
21/6/19
Reactions
722
O cara já levou no técnico antes? Mas não pergunte mas deve que sim

Deve valer sim a tentativa

O Led tá funcionando, já vai recuperar 50 centavos

Última vez editado:

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom