#BatePapo Vou pegar um PS4 com luz azul por R$120 e tentar consertar. Wish me luck. +update +FLOPOU?

KdnxLive

Mestre dos Mestres
Entrou
24/11/18
Reactions
1.113
*, mandou bem, as vezes eh defeito mega simples e a gente manda pra assistencia de bobeira

vi que tem mto caso de queda de raio que queima o HD e a pessoa manda pra assistencia sem testar, quando é só o HD que impede a inicialização da imagem

isso até me anima na real, tem mto aparelho quebrado com defeito simples que dá pra reparar e revender
uma dica monstra tbm q vi com alcool isopropilico eh tirar a placa do hd e limpar os contatos dele, ja ressucitei hd q nao inicializava tbm, mto boa

OP
Soldado do VT

Soldado do VT

Mestre
Entrou
3/6/19
Reactions
780
  • Autor(a) do Tópico
to de zoa fi, sou burro pá carai senão faria o mesmo
cara no youtube tem literalmente de tudo, e se tu entende ingles pode potencializar isso no expoente 10, eh patetico quanto conteudo tem de graça na interwebs

tem essa de ser burro n kkkk só ter interesse msm q dá bom

M

Mestre-dos-Magos

Visitante
E eu com uma balança digital estragada aqui em casa e não sei consertar.

OP
Soldado do VT

Soldado do VT

Mestre
Entrou
3/6/19
Reactions
780
  • Autor(a) do Tópico
uma dica monstra tbm q vi com alcool isopropilico eh tirar a placa do hd e limpar os contatos dele, ja ressucitei hd q nao inicializava tbm, mto boa
boa, vou ate anotar aqui, queria testar o hd que veio, ele vale facil quase os 150 que dei no aparelho, se estiver bom, inclusive creio que esteja porque testei o PS4 sem HD pra ver se dava imagem, mas nao deu, deve ser HDMI msm

queria tanto q ele tivesse saída componente pra saber logo, no PS3 eh mais facil verificar esse problema

M

Membro Banido

Visitante
Falando nisso, se alguem quiser comprar o meu ps4 queimado, to vendendo pelo mesmo preço do OP
só que sem HD (vou usar no outro)

MP se desejarem.

OP
Soldado do VT

Soldado do VT

Mestre
Entrou
3/6/19
Reactions
780
  • Autor(a) do Tópico
Falando nisso, se alguem quiser comprar o meu ps4 queimado, to vendendo pelo mesmo preço do OP
só que sem HD (vou usar no outro)

MP se desejarem.
qual defeito dele? chega a ligar igual o meu? ou nem liga?

se ele nem liga é bem possível q seja fonte, se liga e desliga em seguida pode ser curto na placa ou BGA da APU, se for só curto na placa um tecnico experiente cnosegue consertar só com mao de obra, sem ter q gastar mto com componentes, se for BGA da APU ai eh brabo, se ela nao tiver queimada eh 300 *** de mao de obra, se tiver queimada eh qse o preço do aparelho kkk

Hazard

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
11.016
alias to com um PS3 queimado q paguei 80 reais, defeito nos nektokins ou na fonte, ainda nao abri pra ver

se der reparo vou deixar na casa da minha namorada ou vender msm, acho q consigo uns 500nha num PS3 funcionando direitinho

após a saga PS4 vou abrir um topico pra essa nova season
Esses dias vendi meu PS3 com 5 jogos por 500

Agora tá mais caro por causa do dólar Nego vende do 700 800

Mas deve tá bem mais difícil vender

M

Membro Banido

Visitante
qual defeito dele? chega a ligar igual o meu? ou nem liga?

se ele nem liga é bem possível q seja fonte, se liga e desliga em seguida pode ser curto na placa ou BGA da APU, se for só curto na placa um tecnico experiente cnosegue consertar só com mao de obra, sem ter q gastar mto com componentes, se for BGA da APU ai eh brabo, se ela nao tiver queimada eh 300 *** de mao de obra, se tiver queimada eh qse o preço do aparelho kkk
Luz azul, não sei;
Mesmo problema do seu; Raio + sem imagem hdmi, luz azul piscando

só que eu troquei o ci-hdmi e n voltou, ou coloquei o ci errado ou tem algum outro problema, se for a cpu , tb daria pra fazer rebaling pra ver se ressuscita, mas n vou gastar nisso, comprei um novo msm

OP
Soldado do VT

Soldado do VT

Mestre
Entrou
3/6/19
Reactions
780
  • Autor(a) do Tópico
Esses dias vendi meu PS3 com 5 jogos por 500

Agora tá mais caro por causa do dólar Nego vende do 700 800

Mas deve tá bem mais difícil vender
por um lado sim, por outro a pandemia ajuda

eu mesmo comprei porque o meu tava dando 3 bips e desligando, mas isso ha mais de 2 anos, ficou parado desde entao e eu achando q tava queimado, comprei esse outro por 80 e trouxe os dois pra casa pra ver se de 2 eu fazia 1, acabou q o meu funcionou de boa só limpando as saídas de ar kkk destravei e to jogando de boas aqui, o outro ta parado pq eu tava esperando chegar a chave torx t8 furada pra abrir o aparelho, chegou ontem, assim q terminar de ver o ps4 vou ver esse ps3

OP
Soldado do VT

Soldado do VT

Mestre
Entrou
3/6/19
Reactions
780
  • Autor(a) do Tópico
Luz azul, não sei;
Mesmo problema do seu; Raio + sem imagem hdmi, luz azul piscando

só que eu troquei o ci-hdmi e n voltou, ou coloquei o ci errado ou tem algum outro problema, se for a cpu , tb daria pra fazer rebaling pra ver se ressuscita, mas n vou gastar nisso, comprei um novo msm
chegou a checar as bobinas e capacitores do circuito? as vezes o raio estoura alguma coisa e entra em curto.. o proprio conector HDMI, vi que ele dá muito defeito tbm, vi varios casos de tecnicos só trocando o conector e revivendo o aparelho

mas de fato tem chance de ser BGA tb

JokerClass

Mestre dos Mestres
Entrou
15/11/19
Reactions
1.290
chegou a checar as bobinas e capacitores do circuito? as vezes o raio estoura alguma coisa e entra em curto.. o proprio conector HDMI, vi que ele dá muito defeito tbm, vi varios casos de tecnicos só trocando o conector e revivendo o aparelho

mas de fato tem chance de ser BGA tb
O velho, minha experiência é só com hardware em geral. Não sei nada sobre play.

Mas se ele liga a luz acho MUITO improvável de ser fonte ou dano ligado a raio.. embora raio é bem imprevisível.

Em vez de vc arrancar os componentes para testar acho que vale a pena dar uma conferida visual, capacitor mesmo que smd costuma apresentar uma diferença visível... Embora as vezes não de para constar a olho nu.

Outra forma de testar os capacitores é usando um led. Vc carrega eles, e depois liga um led. Se ele estiver bom o led deve piscar.

Vc já tentou fazer aqueles hard reset do play?

M

Mestre-dos-Magos

Visitante
ae fi kkk

algum video aqui vai te ajudar
Vou tentar :icon-lol:

Paguei R$130 na balança e o trem estraga com 6 meses :icon-facepalm:

OP
Soldado do VT

Soldado do VT

Mestre
Entrou
3/6/19
Reactions
780
  • Autor(a) do Tópico
Pelo que estudei aqui, se capacitores derem corrente pros dois lados é curto, o circuito todo do HDMI tá assim, isso indicaria defeito no CI, bom sinal

M

Membro Banido

Visitante
Pior que eu formatei o HD dele e quero ver testar sem sistema agora;
Tem de ver qual a luz que acusa quando ta só sem HD

OP
Soldado do VT

Soldado do VT

Mestre
Entrou
3/6/19
Reactions
780
  • Autor(a) do Tópico
Carai tô achando que tem curto ou capacitor furado na APU

Tá dando continuidade pros dois lados, mas um dá resistência 0 e outro lado da resistência

Isso configura curto?

Edit: pesquisei aqui e ele pode dar continuidade pros dois lados, só não pode dar a mesma resistencia

Não é curto nem fuga, ufa

Última vez editado:
OP
Soldado do VT

Soldado do VT

Mestre
Entrou
3/6/19
Reactions
780
  • Autor(a) do Tópico
Decidi putada, vou comprar o CI e o soprador, me desejem sorte, serão 170 reais na brincadeira kkkk

OP
Soldado do VT

Soldado do VT

Mestre
Entrou
3/6/19
Reactions
780
  • Autor(a) do Tópico
******* galera

Tô de cara

Tava vendo um vídeo do andretec sobre um aparelho com problema idêntico ao meu

Tem 4 bobinas de sinal diferencial ao lado do CI HDMI e as quatro tem que ter continuidade, no meu uma delas não tem

É bem possivel que seja só ela o problema

Vou tentar comprar só ela e testar, se pá nem preciso do CI

É essa da esquerda marcada em amarelo

OP
Soldado do VT

Soldado do VT

Mestre
Entrou
3/6/19
Reactions
780
  • Autor(a) do Tópico

Aqui o video, ele explica aos 4 pra 5 minutos

Última vez editado:
M

Membro Banido

Visitante
O meu ps3 nao ta rodando o bluray.
Antes funcionava qnd eu botava ele inclinado mas depois parou de funcionar dessa forma. Agora so midia digital funciona.

Qual é o veredito?

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom