• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#AjudeMe VT, como voces passaram em Calculo?

ExtremeRock

Principiante
Entrou
23/3/19
Posts
32
Reactions
19
Tenho prova dessa ***** essa semana e estudei muito pouco ate agora. Semestre passado nao consegui fazer mais que 10% em nenhuma das provas. Detalhe: To no curso superior desde o inicio do ano e nao tirei 1 AZUL em nenhuma prova. Reprovei em 5 das 7 materias no 1 Periodo.

E entao? Como estudar Calculo?
 
OP
E

ExtremeRock

Principiante
Entrou
23/3/19
Posts
32
Reactions
19
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #3
Calculo 1?
Se for tem que ter humildade para pegar o basico. Radiciaçao, operações com frações, fatoracao, etc...
Sim é o Calculo 1. Chega um limite nivel medio que nao sei fazer eu fico frustrado e ja desisto.
 

pao com agua

Mestre dos Mestres
Entrou
15/10/18
Posts
4.678
Reactions
3.510
vira homem, em qualquer pais serio eles ensinam calculo no ensino médio
 

Odys

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Posts
11.570
Reactions
5.517
Exercício e prática é o que faz você aprender QUALQUER COISA na vida. Dê uma olhada na parte teórica e depois só meter a cara nas questões
 
OP
E

ExtremeRock

Principiante
Entrou
23/3/19
Posts
32
Reactions
19
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #9
Exercício e prática é o que faz você aprender QUALQUER COISA na vida. Dê uma olhada na parte teórica e depois só meter a cara nas questões
Eu costumo perder mto tempo na teoria e pouco nos exercicios. Acredito que por dois motivos: a teoria eu demoro entender e enrolo dmaispra ler e exercicios no primeiro mais dificil eu ja travo


Parabéns você com sua autoavaliação encontrou seu problema.
E como resolve isso? Serio msm, a minha frustração é no nivel de nao conseguir resolver um exercicio e remoer todas as merdas que ja fiz na minha vida. Fico estressado pra krl e nao consigo fazer mais nada.
 
OP
E

ExtremeRock

Principiante
Entrou
23/3/19
Posts
32
Reactions
19
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #12
Resolver exercícios é a melhor maneira de aprender. Na minha época, resolvia as listas dos professores e depois os exercícios dos livros. Nunca tirei menos de 8.0 em Cálculo I, II, III e EDOs.
Amigo, e voce lia muito a teoria? E quantos exercicios voce fazia? A prova dessa semana é Limite e um pouco de Derivada
 
Entrou
18/7/19
Posts
822
Reactions
743
É repetir, repetir, repetir e repetir. Não tem jeito. Cálculo I e III foram tranquilas, mas Cálculo ii foi um inferno.

Eu ainda dei sorte que no curso eles ofereceram, um semestre antes de C1, a matéria "tópicos de matemática", que envolvia quase toda a matemática da escola e deixava todo mundo no mesmo nível para Cálculo.
 
OP
E

ExtremeRock

Principiante
Entrou
23/3/19
Posts
32
Reactions
19
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #14
É repetir, repetir, repetir e repetir. Não tem jeito. Cálculo I e III foram tranquilas, mas Cálculo ii foi um inferno.

Eu ainda dei sorte que no curso eles ofereceram, um semestre antes de C1, a matéria "tópicos de matemática", que envolvia quase toda a matemática da escola e deixava todo mundo no mesmo nível para Cálculo.
Quantos exercicios tu costumava fazer por sessao de estudo? Tu acha que da pra studar Calculo na semana de provas ou tem que começar bem antes?
 

Ginsu2000

Grão-Mestre
Entrou
12/10/18
Posts
2.235
Reactions
2.012
Eu passei puxando o celular e usando esse app aqui que não precisa estar online:


Ele faz tudo e te mostra o passo a passo.

Se quer passar de forma honesta. Estude com esse app aí, se não... Já te contei como passei. :icon-sweattz:
 
OP
E

ExtremeRock

Principiante
Entrou
23/3/19
Posts
32
Reactions
19
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #16
Eu passei puxando o celular e usando esse app aqui que não precisa estar online:


Ele faz tudo e te mostra o passo a passo.

Se quer passar de forma honesta. Estude com esse app aí, se não... Já te contei como passei. :icon-sweattz:
Tava animadao pra baixar aqui, mas parece que agora tem que pagar pra ver resolção completa e tem um limite max por dia(segundo os comentarios)...****...Mas obrigado msm assim ;)
 

Bender

Experiente
Entrou
11/8/19
Posts
363
Reactions
267
Fazendo exercicios somente, tive 10 faltas em calculo e tirei 10 em uma das avaliações. Quando tu começa cadeira pega os assuntos e resolve 3 questões (ou 2 tmb) todos os dias e precisa nem estudar pra prova.
outro detalhe se tiver com duvidas reveja os assuntos de ensino médio geralmente é onde trava mais.
 
Última vez editado:
Entrou
18/7/19
Posts
822
Reactions
743
Quantos exercicios tu costumava fazer por sessao de estudo? Tu acha que da pra studar Calculo na semana de provas ou tem que começar bem antes?
Estudar na semana de provas é pedir pra reprovar. Meu professor de Cálculo (que também foi meu professor e Álgebra) sempre foi sistemático. Ele passava uma lista com 80 exercícios. Ele recomendava, então, aproximadamente 3 exercícios por dia, intercalados (ex: questão 1, 3, 5; 2, 4, 6...)
"Po, como assim só 3 por dia?"
Pois é. Ele dizia que assim estaríamos estudando cálculo todos os dias. E tudo que você faz todos os dias acaba virando uma atividade automática.
Ele tava certo viu. Tiro e queda.

Eu lembro que em Cálculo II não dava pra fazer isso. Então eu tentava estudar pelo menos uma a duas semanas antes da prova.
A minha aula era na Terça de manhã. Então era mais ou menos assim: (considere que falta duas semanas para a prova) acabou a aula na Terça, eu revisava o conteúdo no mesmo dia e estudava, por 1 hora, na Quarta, Quinta e Sexta. Aí vinha mais uma aula e eu fazia o mesmo, só que agora eu iria até Domingo, por 2 horas em cada dia. Quando chegava na Segunda, um dia antes da prova, eu não fazia nada. Nada mesmo. No máximo, uma revisão bem leve a noite.

Desses 80 que ele passava, eu pegava pelo menos 3. Por exemplo: em cada prova dele, tinham pelo menos 3 assuntos diferentes. Então eu pegava 3 exercícios de cada um destes assuntos e focava apenas neles. Focava até que estes 3 exercícios parassem de ser problemas, aí eu ia pesquisar mais 3...

Eu lembro destes detalhes porque meu amigo... o que eu sofri em Cálculo 2 não foi brincadeira. Foi um semestre em que eu peguei 13 matérias. Inferno total.
 

Strider

Mestre dos Mestres
Entrou
4/11/18
Posts
3.537
Reactions
2.123
Não estudei isso, não q me lembre :icon-rimkuk2:
 
Última vez editado:

Goni

Grão-Mestre
Entrou
21/10/18
Posts
2.293
Reactions
983
Primeiro você precisa se certificar que sabe bem a matemática de nível médio. (Sim, todas aquelas "regrinhas" e funções).
Depois, a escolha de um bom material didático. Acho que o livro do Guidorizzi tá de bom tamanho, não precisa pegar um Apostol não.
É pouco mas todo dia! Querer estudar na véspera é suicídio.
E por fim, verificar se existe um padrão nas provas olhando as provas dos anos anteriores, caso tenha, perto delas é fazer o máximo de questões que conseguir.

Boa sorte.
 

Ryzuk

Mestre dos Mestres
Entrou
30/11/18
Posts
3.593
Reactions
2.616
Estudar na semana de provas é pedir pra reprovar.
Exatamente isso, eu deixava para estudar tudo na véspera e me fodi diversas vezes por causa disso, mas não conseguia mudar. Chegava na prova e via que era algo fácil, mas mesmo assim eu não conseguia resolver pq eu só tinha lido por cima e não tinha feito exercícios.

Ao op, não sei como é na sua facul, mas na minha tudo dependia do professor que você pegava. Em alguns era melhor já trancar a disciplina logo no começo, pois era praticamente impossível passar com ele.

Recomendo você frequentar monitoria. O monitor vai saber direcionar melhor seus estudos.
 

kruz

Grão-Mestre
Entrou
11/10/18
Posts
2.022
Reactions
1.466
E como resolve isso? Serio msm, a minha frustração é no nivel de nao conseguir resolver um exercicio e remoer todas as merdas que ja fiz na minha vida. Fico estressado pra krl e nao consigo fazer mais nada.
Isso provavelmente é ansiedade. Procure um Psiquiatra para ter certeza se é isso, caso seja, leia mais sobre como controla os impulsos do pensamento, tente se alimentar melhor, fazer exercícios físicos e meditar, vai lhe ajudar bastante. Boa sorte.
 
OP
E

ExtremeRock

Principiante
Entrou
23/3/19
Posts
32
Reactions
19
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #24
Fazendo exercicios somente, tive 10 faltas em calculo e tirei 10 em uma das avaliações. Quando tu começa cadeira pega os assuntos e resolve 3 questões (ou 2 tmb) todos os dias e precisa nem estudar pra prova.
outro detalhe se tiver com duvidas reveja os assuntos de ensino médio geralmente é onde trava mais.
Como tu fazia essas questoes sem estudar? So dava uma lida rapida na materia? Eu to a 4-5 semanas da outra prova, se eu resolver uns 3 ex de derivada todo dia( materia da prox prova), vai dar pra passar?


Estudar na semana de provas é pedir pra reprovar. Meu professor de Cálculo (que também foi meu professor e Álgebra) sempre foi sistemático. Ele passava uma lista com 80 exercícios. Ele recomendava, então, aproximadamente 3 exercícios por dia, intercalados (ex: questão 1, 3, 5; 2, 4, 6...)
"Po, como assim só 3 por dia?"
Pois é. Ele dizia que assim estaríamos estudando cálculo todos os dias. E tudo que você faz todos os dias acaba virando uma atividade automática.
Ele tava certo viu. Tiro e queda.

Eu lembro que em Cálculo II não dava pra fazer isso. Então eu tentava estudar pelo menos uma a duas semanas antes da prova.
A minha aula era na Terça de manhã. Então era mais ou menos assim: (considere que falta duas semanas para a prova) acabou a aula na Terça, eu revisava o conteúdo no mesmo dia e estudava, por 1 hora, na Quarta, Quinta e Sexta. Aí vinha mais uma aula e eu fazia o mesmo, só que agora eu iria até Domingo, por 2 horas em cada dia. Quando chegava na Segunda, um dia antes da prova, eu não fazia nada. Nada mesmo. No máximo, uma revisão bem leve a noite.

Desses 80 que ele passava, eu pegava pelo menos 3. Por exemplo: em cada prova dele, tinham pelo menos 3 assuntos diferentes. Então eu pegava 3 exercícios de cada um destes assuntos e focava apenas neles. Focava até que estes 3 exercícios parassem de ser problemas, aí eu ia pesquisar mais 3...

Eu lembro destes detalhes porque meu amigo... o que eu sofri em Cálculo 2 não foi brincadeira. Foi um semestre em que eu peguei 13 matérias. Inferno total.
Muito bom seu relato cara, mas pq vc nao conseguiu impor essa msm rotina em Calculo 2?
 

Ginsu2000

Grão-Mestre
Entrou
12/10/18
Posts
2.235
Reactions
2.012
Tava animadao pra baixar aqui, mas parece que agora tem que pagar pra ver resolção completa e tem um limite max por dia(segundo os comentarios)...****...Mas obrigado msm assim ;)
Que triste.

Quem criou o app cresceu o olho então.

Procure o app crackeado na internet aí pra remover essa limitações.

E outro app que me ajudou bastante antes de conhecer o MalMath, mas menos prático e que precisa estar online, se chama WolframAlpha.

Boa sorte.
 

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom