• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#AjudeMe VT, como voces passaram em Calculo?

Entrou
23/6/19
Reactions
7.211
Se você não frequentou uma escola top tem que estudar matemática do zero pra aprender todas as bases direito.

Bender

Experiente
Entrou
11/8/19
Reactions
267
Como tu fazia essas questoes sem estudar? So dava uma lida rapida na materia? Eu to a 4-5 semanas da outra prova, se eu resolver uns 3 ex de derivada todo dia( materia da prox prova), vai dar pra passar?

Muito bom seu relato cara, mas pq vc nao conseguiu impor essa msm rotina em Calculo 2?
Dá sim cara, quando tiver duvida procura como fazer e depois de um tempo é mecânico vai fazer sem pensar, procura na net/livros e se tiver lista de exercicios melhor ainda, a única função do professor é passar conteúdo, tirar duvidas e avaliar.

axeofassis

Iluminado
Entrou
15/3/19
Reactions
145
na minha epoca tinham as provas antigas nas xerox

a maioria dos professores so mudavam pouco nas questoes e mesmo assim 70% reprovava

passei depois de muita luta resolvendo todas as questões de todas as provas antigas + aulas no youtube

Gatuno

Guru
Entrou
17/10/18
Reactions
3.987
Tenho prova dessa ***** essa semana e estudei muito pouco ate agora. Semestre passado nao consegui fazer mais que 10% em nenhuma das provas. Detalhe: To no curso superior desde o inicio do ano e nao tirei 1 AZUL em nenhuma prova. Reprovei em 5 das 7 materias no 1 Periodo.

E entao? Como estudar Calculo?
Pq será, hein?

Toddy Original

Mestre dos Mestres
Entrou
1/11/18
Reactions
3.542
Achei tranquilo em calculo, mas por que só memorizava as regras da tabela fazia tudo no automático , o **** quando os calculos dos exercícios exigem uma analise e montar , tipo em materias como resistência dos matérias ou mecânica geral

OP
E

ExtremeRock

Principiante
Entrou
23/3/19
Reactions
19
  • Autor(a) do Tópico
Pq será, hein?
****, sou procrastinador nato... E ainda costumo levantar varias vezes da cadeira e me distraio facilmente com qualquer coia. Mas o pior é remoer pensamentos antigos.

nickname

Mestre
Entrou
20/10/18
Reactions
169
Manito, pergunta relevante: tens afinidade com a área de exatas? Menos de 10% de desempenho em diversas provas é complicado, hein. Outra coisa, como foi seu ensino médio? Eu cursei a minha vida toda em colégio público e cheguei no superior com uma defasagem extrema se comparado à outros colegas (peguei uma bolsa na particular mais cara e estudava só com pessoal dos melhores colégios da cidade), porém com um tico de esforço passei relativamente de boa em Cálculo 1.

Entrou
18/7/19
Reactions
756
Muito bom seu relato cara, mas pq vc nao conseguiu impor essa msm rotina em Calculo 2?
Foi por causa das 13 matérias. Eu dava prioridade para Cálculo, mas tinha semana que era impossível com o tanto de trabalho que acumulava. Se eu tivesse pegado menos matérias, teria sido muito tranquilo.

OP
E

ExtremeRock

Principiante
Entrou
23/3/19
Reactions
19
  • Autor(a) do Tópico
Manito, pergunta relevante: tens afinidade com a área de exatas? Menos de 10% de desempenho em diversas provas é complicado, hein. Outra coisa, como foi seu ensino médio? Eu cursei a minha vida toda em colégio público e cheguei no superior com uma defasagem extrema se comparado à outros colegas (peguei uma bolsa na particular mais cara e estudava só com pessoal dos melhores colégios da cidade), porém com um tico de esforço passei relativamente de boa em Cálculo 1.
Tenho nao cara, apesar de ter sido considerado ''CDF'' na minha sala, o meu desempenho em exatas nao era tao bom( mas tambem nao era ruim). Meu Ensino Medio foi tranquilo, sem recuperação ou reprovações. O que me deixa intrigado é que varias pessoas da minha sala estão com os seus cursos em estagio mais avançado e eu meio que fiquei pra trás... Nem sei se quero esse curso, entrei pelo dinheiro msm.

É em faculdade pública?
É sim.

DAKTn

Mestre
Entrou
27/7/19
Reactions
284
cálculo 1 e 2 eu passei estudando, peguei o livro da diva e fiz praticamente todos os exercícios.
cálculo 2 foi mais fácil porque a professora era afim de mim :icon-redface:
cálculo 3 eu passei estudando e indo pra aula bebado, era **** pra *******.
uma prova de cálculo 1 eu aprendi 2 dias antes

OP
E

ExtremeRock

Principiante
Entrou
23/3/19
Reactions
19
  • Autor(a) do Tópico
cálculo 1 e 2 eu passei estudando, peguei o livro da diva e fiz praticamente todos os exercícios.
cálculo 2 foi mais fácil porque a professora era afim de mim :icon-redface:
cálculo 3 eu passei estudando e indo pra aula bebado, era **** pra *******.
uma prova de cálculo 1 eu aprendi 2 dias antes
Estudava quantas hrs por dia?

DAKTn

Mestre
Entrou
27/7/19
Reactions
284
Estudava quantas hrs por dia?
nessa época eu trabalhava, então eu só estudava final de semana. não estudava por tempo, mas sim, quando me sentia confiante. me sentia confiante, eu parava de estudar. a dica que eu dou é pegar o máximo de exercícios variados, com funções diversas, e ir fazendo. não adianta fazer vários exercícios com as mesmas funções.
qual é o tema da prova?

OP
E

ExtremeRock

Principiante
Entrou
23/3/19
Reactions
19
  • Autor(a) do Tópico
nessa época eu trabalhava, então eu só estudava final de semana. não estudava por tempo, mas sim, quando me sentia confiante. me sentia confiante, eu parava de estudar. a dica que eu dou é pegar o máximo de exercícios variados, com funções diversas, e ir fazendo. não adianta fazer vários exercícios com as mesmas funções.
qual é o tema da prova?
Limites e um pouco de derivadas. Mas estou mais focado na segunda prova que sera apenas Derivadas.

OP
E

ExtremeRock

Principiante
Entrou
23/3/19
Reactions
19
  • Autor(a) do Tópico
eu aprendia a teoria com exercícios meu caro. tem que fazer exercício.
quando eu não sabia algo, eu voltava, e analisava os exercícios resolvidos do livro.
Sim cara, mas como tu resolvia um unico exercicio sem ler nadada materia? Eu por exemplo fico presohoras lendo teorias...:icon-sweattz:

OP
E

ExtremeRock

Principiante
Entrou
23/3/19
Reactions
19
  • Autor(a) do Tópico
È como ja esperei, fiz menos de 10% na prova igual no periodo passado. Fui literalmente o primeiro a sair da sala e nao sabia nenhuma questao (chutei tudo pra nao ficar feio na hora de entregar) :icon-sweattz:

Agora, é tentar ir melhor na segunda e terceira prova para pelo menos tentar ir pra recuperação.

Seiseis

Grão-Guru
Entrou
19/10/18
Reactions
6.133
Ah cara, não é muito difícil se vc estudar, mas se vc não tirou 1 nota azul no curso até agora provavelmente o problema não é a matéria fikdik

Will27

Experiente
Entrou
18/10/18
Reactions
305

Procure por Cálculo 1 ou assuntos da disciplinas.

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom